Quem é o maior artilheiro da Inter de Milão?

Ao longo dos anos, muitos jogadores se destacam marcando gols pela Internazionale. Confira quem é o maior artilheiro da Inter de Milão.

A Internazionale, conhecida mundialmente como Inter de Milão, é um dos maiores clubes de futebol da Itália. Ao lado do rival Milan, o clube é o segundo maior campeão do Campeonato Italiano. Eles estão atrás apenas da Juventus. Além disso, a Inter de Milão tem três títulos de Champions League e três de Europa League.

Em sua história, a Internazionale foi a casa de muitos grandes jogadores. Esse é o caso de Ronaldo Fenômeno, Romelu Lukaku, Esteban Cambiasso, Lautaro Martínez, Zlatan Ibrahimović, Christian Vieri, Sandro Mazzola, Giuseppe Meazza, entre outros. Alguns desses são os maiores artilheiros da Inter de Milão.

Você sabe quem é o maior artilheiro da Inter de Milão? Confira a seguir!

 

Roberto Boninsegna

Em terceiro lugar na lista de maiores artilheiros da Inter de Milão, encontra-se Roberto Boninsegna. O atacante jogou no clube por sete anos e se destacou pela grande quantidade de gols marcados. Ele é considerado por muitos como um dos grandes jogadores de futebol italianos.

Roberto Boninsegna jogou na Internazionale entre 1967 e 1976. Ele não fez parte de uma das fases vitoriosas do clube, tanto que conquistou apenas um título pelo clube: o Campeonato Italiano de 1970/71. O atacante se destacou na Copa do Mundo de 1970, marcando dois gols pela Itália. Um deles foi na grande final contra o Brasil.

Com 173 gols em 283 partidas, Roberto Boninsegna é um dos maiores artilheiros da Inter de Milão.

 

Alessandro Altobelli

Alessandro Altobelli é outro atacante que se destaca como um dos maiores artilheiros da Inter de Milão. O italiano jogou no clube por 11 anos e mostrou ser um grande jogador. Pela Internazionale, ele foi campeão da Copa da Itália duas vezes e campeão italiano uma única vez.

Além de ter se destacado nos 11 anos em que foi jogador da Internazionale, onde se tornou um dos maiores artilheiros do clube, Alessandro Altobelli também se destacou pela Seleção Italiana. Ele esteve na Copa do Mundo de 1982, quando o país conquistou o título. Inclusive, ele marcou o terceiro gol da Itália na vitória de 3 a 1 contra a Alemanha.

Com 209 gols em pouco mais de 460 jogos, Alessandro Altobelli é o segundo maior artilheiro da Inter de Milão.

 

Giuseppe Meazza

O maior artilheiro da Inter de Milão é quem dá nome ao estádio onde o time manda seus jogos: Giuseppe Meazza. Ele foi um dos grandes jogadores do futebol italiano e marcou a geração dos anos 1930. Para muitos, ele é o maior jogador de futebol da Itália de todos os tempos.

Em seu site oficial, a Internazionale classifica Giuseppe Meazza como o primeiro ícone do futebol, um homem que todos idolatravam. Em campo, ele era um jogador imprevisível e imbatível. Entre as principais características do atacante, estão a classe, a capacidade de finalização, o controle de bola delicado e preciso, e o talento natural para marcar gols.

Giuseppe Meazza foi jogador da Inter de Milão por 14 temporadas. Ele conquistou diferentes títulos pelo clube italiano, como três do Campeonato Italiano, um da Copa da Itália. Além dos títulos, ele foi o artilheiro da Serie A em três temporadas.

Se destacou como um dos maiores ídolos e como o maior artilheiro da Inter de Milão, Giuseppe Meazza é também um dos grandes nomes da Seleção da Itália. Ele foi campeão da Copa do Mundo duas vezes com o país, em 1934 e 1938. Nas duas edições do torneio, o italiano marcou três gols.

Com 284 gols em 408 gols, Giuseppe Meazza é o maior artilheiro da história da Inter de Milão.

 

Aposte nos jogos da Inter de Milão com a Apostaquente!

Agora que já sabe quem é o maior artilheiro da Inter de Milão, por que não apostar nos jogos do time italiano com a Apostaquente?

Em seu site de apostas, a Apostaquente te dá acesso a um grande número de eventos esportivos para apostar. Lá, você consegue se divertir com palpites nos jogos da Inter de Milão em diferentes campeonatos, como Champions League Serie A, entre outros.

E aí, está esperando o que para começar a apostar nos jogos da Inter de Milão Dortmund com a Apostaquente?

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima