Quais são os maiores artilheiros da Juventus?

Em sua história, a Juventus conta com muitos jogadores que se destacaram marcando gols. Confira quais são os maiores artilheiros da Juventus.

A Juventus é um dos maiores times de futebol da Itália. Apesar de ter menos conquistas de Champions League que o Milan, muitos consideram a Juventus como o maior time da Itália. Isso por o clube ser o maior campeão da Serie A, da Copa da Itália e da Supercopa da Itália.

Ao longo da história, a Juventus se destacou não só pelos títulos conquistados, mas também devido ter sido a casa de muitos grandes jogadores de futebol. Esse é o caso de Alessandro Del Piero, Cristiano Ronaldo, Roberto Baggio, David Trezeguet, Paulo Dybala, entre outros. Alguns desses são os maiores artilheiros da Juventus.

Você sabe quem é o maior artilheiro da Juventus? Sabe quais jogadores têm mais gols marcados pelo clube? Confira a seguir!

 

Roberto Bettega

Em terceiro lugar na lista de maiores artilheiros da Juventus, encontra-se Roberto Bettega. O atacante é um dos grandes ídolos da história do clube. Ele marcou uma geração entre os anos 1970 e 1980 com seu futebol. Conhecido por ser um atacante habilidoso que colocava medo nos adversários, Roberto Bettega foi um grande goleador.

Formado nas categorias de base da Juventus, Roberto Bettega começou sua carreira no futebol bem cedo. Ele permaneceu no clube italiano por 13 anos e foi um dos grandes destaques do time. Ele conquistou sete títulos do Campeonato Italiano, um da Copa da Itália e um da Liga Europa.

Com 178 gols marcados em 13 anos, Roberto Bettega é um dos maiores artilheiros da Juventus.

 

Giampiero Boniperti

Na frente de Roberto Bettega, há outro italiano que se destaca como um dos maiores artilheiros da Juventus: Giampiero Boniperti. Nascido em 1920, quase 100 anos atrás, o jogador era um atacante de lado de campo (ponta direita). Ele faleceu ano passado, com 92 anos.

Em sua carreira, Giampiero Boniperti jogou apenas pela Juventus, clube em que conquistou uma série de títulos, como cinco do Campeonato Italiano. O atacante jogou no clube entre 1946 e 1961. Ele foi o artilheiro do Campeonato Italiano de 1947/48. Pouco tempo depois, disputou duas edições da Copa do Mundo com a Itália, em 1950 e 1954.

Giampiero Boniperti esteve com a Juventus no Brasil para disputar a Copa Rio de 1951, o primeiro torneio mundial entre clubes. Ele foi o grande artilheiro da competição com seis gols marcados em sete jogos. O atacante e a Juventus conquistaram o vice-campeonato, perdendo para o Palmeiras.

Com 159 gols marcados, um a mais que Roberto Bettega, Giampiero Boniperti é o segundo maior artilheiro da Juventus.

 

Alessandro Del Piero

O maior artilheiro da Juventus é também um dos maiores ídolos da história do clube: Alessandro Del Piero. O jogador foi um dos grandes atacantes do futebol italiano, considerado por muitos como um dos maiores jogadores italianos de todos os tempos.

Alessandro Del Piero passou quase a carreira toda jogando na Juventus. Nascido em 1974, o italiano jogou no clube entre 1993 e 2012. Nesses 19 anos, o atacante se destacou e foi aos poucos conquistando seu espaço entre os maiores artilheiros da Juventus de Turim. Ele era conhecido por ser um ótimo cobrador de faltas, com 53 gols marcados na carreira.

Convocado pela primeira vez para representar a Seleção da Itália em 1995, Alessandro Del Piero se tornou um dos grandes nomes do futebol do país. Ele esteve presente no elenco campeão da Copa do Mundo de 2006. Nesta edição do torneio, o italiano marcou apenas um gol.

Alessandro Del Piero não se destaca apenas como o maior artilheiro da história da Juventus. O italiano conquistou uma série de títulos nos 19 anos em que foi jogador do clube. Pela Juventus, Alessandro Del Piero foi campeão dos seguintes torneios:

  • Champions League: 01 título;
  • Supercopa da UEFA: 01 título;
  • Copa Intertoto: 01 título;
  • Mundial de Clubes: 01 título;
  • Serie A (Campeonato Italiano): 06 títulos;
  • Copa da Itália: 01 título;
  • Supercopa da Itália: 04 títulos;
  • Série B do Campeonato Italiano: 01 título;

Esses são todos os títulos de Alessandro Del Piero pelo clube italiano. Mas, quantos gols tem o maior artilheiro da Juventus? Com 290 gols marcados em pouco mais de 700 partidas, Alessandro Del Piero é o maior artilheiro da Juventus.

 

Aposte nos jogos da Juventus com a Apostaquente!

Agora que já conhece os maiores artilheiros da Juventus, por que não apostar nos jogos do time italiano com a Apostaquente?

Em seu site de apostas, a Apostaquente conta com uma grande variedade de campeonatos de futebol para apostar e se divertir. Lá, você consegue colocar seus palpites nos jogos da Juventus em diferentes competições, como Champions League, Campeonato Italiano, entre outras.

E aí, está esperando o que para começar a apostar nos jogos da Juventus com a Apostaquente?

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima