Quais são os maiores artilheiros do Real Madrid?

Ao longo dos anos, muitos jogadores se destacaram marcando gols pelo Real Madrid. Confira quais são os maiores artilheiros do Real Madrid.

O Real Madrid é um dos maiores clubes de futebol do mundo. Na história, ele se destaca por uma série de quesitos, como a quantidade de títulos conquistados, principalmente pelos de grandes campeonatos. O clube espanhol é o maior campeão da Champions League com 14 títulos conquistados. Inclusive, é o atual campeão do torneio.

Ao longo dos anos, muitos dos maiores jogadores de futebol do mundo jogaram no Real Madrid. Esse é o caso de Zinedine Zidane, Raúl González, Cristiano Ronaldo, Sérgio Ramos, Ronaldo Fenômeno, Ferenc Puskás, Alfredo Di Stéfano, entre outros. Alguns desses são os maiores artilheiros do Real Madrid.

Você sabe quem é o maior artilheiro do Real Madrid? Sabe quais jogadores se destacaram por marcar muitos gols pelo clube espanhol? Confira a seguir!

 

Raúl González

Antes de Cristiano Ronaldo, Karim Benzema, Gareth Bale e outros atacantes se destacarem pelo Real Madrid, era Raúl González quem dominava a cena. O atacante espanhol é um dos maiores ídolos do clube espanhol e, é claro, um dos maiores artilheiros da história do Real Madrid.

Raúl González jogou no Real Madrid entre 1994 e 2010. Nessas 16 temporadas em que vestiu as cores brancas do clube espanhol, o atacante conquistou 16 títulos e encantou a todos com sua facilidade de marcar gols. Não é à toa que ele foi o artilheiro do Real Madrid por muito tempo, não é mesmo? 

Em terceiro lugar na lista de artilheiros do Real Madrid, Raúl González marcou 323 gols em 741 jogos pelo clube.

 

Karim Benzema

Recentemente, um jogador passou a fazer parte do grupo dos maiores artilheiros do Real Madrid e se tornou o segundo maior artilheiro do clube. Esse jogador é Karim Benzema. Favorito a conquistar a Bola de Ouro de 2022, o atacante francês é um dos melhores jogadores do mundo na posição, fundamental para o sistema ofensivo do Real Madrid.

Na última temporada, ao lado de Vinícius Júnior, Karim Benzema foi o protagonista de um dos melhores ataques entre os times de futebol do mundo. Os números coletivos e individuais do atacante foram impressionantes, fazendo com que ele se destacasse ainda mais entre os artilheiros do Real Madrid.

Karim Benzema e companhia conquistaram o 14º título de Champions League e o 35º título de La Liga para o Real Madrid. Na Liga dos Campeões, Karim Benzema foi o artilheiro com 15 gols. Já na La Liga, o francês foi o artilheiro com 27 gols. Somando todas as competições, Karim Benzema terminou a temporada 2021/22 com 44 gols marcados em 46 partidas. Ele ainda deu 15 passes para gol.

Nesta temporada, o atacante francês começou fazendo o que sabe melhor: marcar gols. Na final da Supercopa da UEFA, ele fez um dos gols contra o Eintracht Frankfurt. Ao todo, ele tem quatro gols marcados em nove partidas. Os números não estão na média da última temporada. Porém, eles têm tudo para aumentar no decorrer da temporada.

Com 327 gols marcados em 614 partidas, Karim Benzema está em segundo lugar na lista de artilheiros da história do Real Madrid.

 

Cristiano Ronaldo

Por ser um dos maiores clubes de futebol do mundo, o Real Madrid foi e continua sendo a casa de alguns dos maiores jogadores de futebol da história. Esse é o caso de Cristiano Ronaldo, um dos melhores jogadores de futebol de todos os tempos e o maior artilheiro do Real Madrid.

Nos últimos anos, Cristiano Ronaldo tem sido um dos dois grandes destaques do futebol mundial. Junto de Lionel Messi, o craque português encantou uma geração de fãs de futebol, que sentem com certeza falta dos tempos de Cristiano Ronaldo no Real Madrid e Lionel Messi no Barcelona. Ambos estarão na Copa do Mundo do Catar, provavelmente a última edição do torneio que irão disputar.

Cristiano Ronaldo não se destaca apenas por ser o maior artilheiro da história do Real Madrid. O atacante também é um dos jogadores mais vitoriosos da história do clube. Nos nove anos em que foi jogador do Real Madrid, Cristiano Ronaldo conquistou os seguintes títulos:

  • Champions League: 04 títulos;
  • Supercopa da UEFA: 03 títulos;
  • Mundial de Clubes FIFA: 03 títulos;
  • La Liga: 02 títulos;
  • Copa do Rei: 02 títulos;
  • Supercopa da Espanha: 02 títulos;

Com 451 gols marcados em 438 partidas, Cristiano Ronaldo é o maior artilheiro do Real Madrid de todos os tempos. Como pode perceber, ele tem um número de gols superior ao número de partidas. Esse é um feito impressionante, ainda mais considerando as médias de gols por jogo de todos os jogadores de futebol do mundo.

 

Aposte nos jogos do Real Madrid com a Apostaquente!

Agora que já conhece os maiores artilheiros do Real Madrid, por que não apostar nos jogos do time espanhol com a Apostaquente?

Em seu site de apostas, a Apostaquente te dá acesso a um grande número de eventos esportivos para apostar e se divertir. Lá, você consegue colocar seus palpites em muitos campeonatos de futebol diferentes, podendo apostar no Real Madrid na Champions League, La Liga, entre outros.

E aí, está esperando o que para começar a apostar nos jogos do Real Madrid com a Apostaquente?

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima