Quais são os maiores artilheiros do PSG?

Muitos jogadores de alto nível se destacaram pelo PSG. Alguns até se tornaram artilheiros. Confira quais são os maiores artilheiros do PSG

O Paris Saint-Germain (PSG) é um dos times de futebol mais populares do mundo e o mais poderoso da França, seja em dinheiro, jogadores, conquistas, momento, entre outros. Nos últimos anos, o clube tem se destacado por conquistar praticamente todas as edições do Campeonato Francês (Ligue 1), bem como pelos jogadores de alta qualidade que possui em seu elenco.

Ao longo da história, o PSG não se destacou como o maior time da França. O clube ainda não conquistou o título da Champions League, algo que o Olympique de Marselha já conseguiu. Porém, o clube sempre se destacou por seus jogadores, como Ronaldinho, David Ginola, Lionel Messi, Pauleta, Edinson Cavani, Neymar, entre outros. Alguns desses são os maiores artilheiros do time.

Você sabe quem é o maior artilheiro do PSG? Sabe quais são os jogadores com mais gols marcados na história do clube francês? Confira a seguir!

 

Zlatan Ibrahimović

Diferente do que acontece na maioria dos grandes clubes de futebol do mundo, o top 3 maiores artilheiros do PSG não conta com nenhum jogador que já está aposentado. Isso comprova o fato de que o Paris Saint-Germain é um clube que começou a fazer sucesso recentemente.

Começando a lista de artilheiros do clube, temos Zlatan Ibrahimović como o terceiro maior artilheiro do Paris Saint-Germain. O atacante sueco teve passagens por uma série de clubes de alto nível em sua carreira, como Barcelona, Ajax, Internazionale, Juventus, Manchester United e Milan. Inclusive, ele foi campeão italiano com o Milan na última temporada.

Contratado pelo Paris Saint-Germain em julho de 2012, Zlatan Ibrahimović jogou no clube até julho de 2016. Em sua carreira, o atacante conquistou praticamente todos os grandes títulos do futebol mundial. Porém, ele ainda não conseguiu adicionar o troféu da Champions League ao seu currículo.

Com 156 gols marcados em 180 partidas, Ibrahimović é um dos maiores artilheiros da história do PSG. Em sua carreira, o sueco já balançou as redes mais de 550 vezes, tanto por clubes quanto pela Seleção da Suécia.

 

Kylian Mbappé

Na frente de Zlatan Ibrahimović na lista dos maiores artilheiros do PSG, há outro atacante que se destaca: Kylian Mbappé. O jogador de 23 anos é um dos grandes destaques do futebol mundial há anos, se destacando por ser um dos melhores nomes da posição.

Com apenas 19 anos, Mbappé foi campeão da Copa do Mundo de 2018 com a França, Inclusive, marcou um gol na grande final, igualando um recorde antigo de Pelé (ambos são os únicos adolescentes a marcar gols em uma final de Copa do Mundo).

Formado nas categorias de base do Monaco, Mbappé se destacou ao conquistar o título do Campeonato Francês com o clube em 2016/17. Ele foi contratado pelo PSG em agosto de 2017. Porém, passou uma temporada emprestado ao Monaco, até chegar ao clube em definitivo em julho de 2018. Foi aí que ele começou a escrever sua história como um dos maiores artilheiros do PSG de todos os tempos.

Ao lado de Lionel Messi e Neymar, Mbappé forma um dos melhores trios de ataque do futebol mundial. Ambos começaram a temporada 2022/23 se destacando pela grande quantidade de gols marcados e, é claro, pelas jogadas ensaiadas e “tabeladas” de alto nível. Apesar de os três estarem em alto nível, Kylian Mbappé é o artilheiro do PSG na temporada.

Com 183 gols em 230 partidas, Mbappé ocupa o segundo lugar na lista de maiores artilheiros do PSG. Ele está há menos de 20 gols de se tornar o maior artilheiro da história do Paris Saint-Germain.

 

Edinson Cavani

O maior artilheiro do PSG é um jogador do Uruguai: Edinson Cavani. O atacante também se destaca por ser um dos maiores artilheiros de outro grande clube de futebol da Europa: o Napoli, da Itália. Ele deixou o Napoli para assinar com o PSG em julho de 2013.

Desde que foi contratado pelo Paris Saint-Germain, Edinson Cavani mostrou que tinha tudo para se tornar um dos maiores artilheiros do PSG. O atacante uruguaio conquistou uma série de títulos ao longo dos sete anos que passou no clube e marcou um grande número de gols.

Pelo clube, Cavani foi campeão da Ligue 1 em seis temporadas, sendo artilheiro em duas delas (2016/17 – 35 gols e 2017/18 – 28 gols). Além dos títulos do Campeonato Francês, o artilheiro do PSG conquistou quatro títulos da Copa da França, cinco títulos da Copa da Liga Francesa e sete títulos da Supercopa Francesa.

Com 200 gols marcados em 300 jogos, Edinson Cavani é o maior artilheiro da história do PSG. Atualmente, o uruguaio está jogando no Valencia, da Espanha.

 

Aposte nos jogos do PSG com a Apostaquente!

Agora que já conhece os maiores artilheiros do PSG, por que não apostar nos jogos do time francês com a Apostaquente?

Em seu site de apostas, a Apostaquente oferece uma grande variedade de esportes para você apostar e se divertir com seus palpites. Lá, você consegue apostar nos jogos do PSG em diferentes competições, como Ligue 1, Champions League, entre outros.

E aí, está esperando o que para começar a apostar nos jogos do Manchester City com a Apostaquente?

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima