Quais são os últimos campeões da Liga dos Campeões?

A Champions League (Liga dos Campeões) é um dos melhores torneios de futebol. Confira quais são os últimos campeões da Liga dos Campeões.

A Liga dos Campeões (Champions League) é a principal competição de futebol da Europa. Podemos dizer que ela é a Copa Libertadores dos europeus. A cada ano, os maiores e melhores times de futebol da Europa, junto das grandes estrelas do futebol mundial, se reúnem em uma grande disputa pelo título.

Nos últimos anos, muitos times conquistaram o título da Liga dos Campeões. O atual campeão da competição, Real Madrid, é também o maior campeão do torneio. Desde o começo do século XXI, o time espanhol conquistou o título da Champions League em seis temporadas.

Além do Real Madrid, você sabe quais são os últimos campeões da Liga dos Campeões? Confira a seguir:

 

2021/22 – Real Madrid

Como dissemos anteriormente, o Real Madrid é o atual campeão da Champions League. Entre os últimos campeões da Liga dos Campeões, o clube espanhol se destaca não só por ser o maior vencedor, mas também por ser o time que mais vezes chegou em finais.

O aproveitamento do Real Madrid nas finais de Champions League é impressionante. Com 14 títulos conquistados, o time espanhol perdeu apenas três finais de Liga dos Campeões em sua história. A última vez que foi derrotado na grande final aconteceu em 1981, ano em que o Liverpool terminou campeão.

Na última temporada, o Real Madrid conquistou o título da Liga dos Campeões após derrotar o Liverpool na grande final. Esta foi a terceira vez que os times se enfrentaram na final do torneio. Além das finais de 2022 e 1981, as equipes se enfrentaram na temporada 2017/18. O Real Madrid saiu vitorioso, derrotando o Liverpool por 3 a 1.

Além de ser o último campeão da Liga dos Campeões, o Real Madrid também já foi campeão três vezes seguidas. O time espanhol foi campeão da Champions League de maneira consecutiva entre os anos de 2016 e 2018.

 

2020/21 – Chelsea

O Chelsea é o time com menos títulos de Champions League entre os últimos campeões da Liga dos Campeões. O time inglês foi campeão do torneio nas temporadas de 2020/21 e 2011/12. Na última vez em que foi campeão, o Chelsea derrotou o Manchester City na grande final.

Por mais que não tenha muitos títulos de Champions League em seu currículo, o Chelsea é um dos maiores times da Inglaterra e até mesmo da Europa. Além do título da Liga dos Campeões, o clube inglês tem algumas conquistas especiais nos últimos anos, como a Liga Europa de 2018/19 e a Premier League de 2016/17.

 

2019/20 – Bayern de Munique

Você sabia que o Bayern de Munique é o único time alemão que aparece na lista dos últimos campeões da Liga dos Campeões? Desde o começo deste século, o Bayern de Munique é o único time de futebol da Alemanha que conseguiu conquistar o título da competição europeia. No caso, ele foi campeão nas temporadas 2000/01, 2012/13 e 2019/20.

Além do Bayern de Munique, há apenas um time da Alemanha que foi campeão da Champions League: o Borussia Dortmund. O clube alemão conquistou o título do torneio em 1996/97. Na final da temporada 2012/13, o título da Liga dos Campeões foi decidido entre essas duas equipes alemãs.

O Bayern de Munique se destaca entre os últimos campeões da Liga dos Campeões da Europa por ser um dos poucos que conseguiu ser campeão invicto. O time alemão foi dominante na competição, vencendo todos os 11 jogos que disputou no torneio.

 

2018/19 – Liverpool

Além do Chelsea, há outro clube da Inglaterra que aparece entre os últimos campeões da Champions League: o Liverpool. Desde que Jurgen Klopp assumiu o comando da equipe em 2015, o Liverpool passou a ser uma grande máquina de ganhar títulos e um dos melhores times de futebol do mundo.

Sob o comando do treinador alemão, o Liverpool conquistou diferentes títulos e bateu na trave em muitos outros. Recentemente, o clube foi campeão da Premier League pela primeira vez em sua história, em 2019/20. Já na última temporada, chegou em todas as finais possíveis, perdendo os títulos da Champions League e Premier League, mas ganhando os da FA Cup e Carabao Cup.

Assim como aconteceu na temporada 2020/21, a final da Champions League de 2019/20 foi disputada entre dois times ingleses: Liverpool e Tottenham. O Liverpool levou a melhor vencendo o jogo por 2 a 0 e garantindo seu nome entre os últimos campeões da Liga dos Campeões.

 

Aposte nos campeões da Liga dos Campeões com a Apostaquente!

Agora que você conhece os últimos campeões da Liga dos Campeões, por que não apostar nos jogos desses times com a Apostaquente?

Em seu site de apostas, a Apostaquente oferece uma grande variedade de esportes e eventos para você apostar e se divertir. Lá, você consegue apostar em muitos campeonatos de futebol da Europa, como Liga dos Campeões, Premier League, Bundesliga, La Liga e muito mais.

E aí, está esperando o que para apostar nos jogos dos campeões da Liga dos Campeões com a Apostaquente?

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima