Qual é o maior estádio de futebol do mundo?

Existem muitos estádios de futebol ao redor do mundo que comportam milhares de torcedores. Veja qual é o maior estádio de futebol do mundo.

Quem nunca assistiu um jogo em um estádio de futebol? Assim como existe uma série de times espalhados pelo mundo, há também uma grande quantidade de estádios. No caso, esses estádios de futebol variam entre maiores e menores, robustos e modernos, entre outros.

Você sabe qual é o maior estádio de futebol do mundo? Confira a seguir:

 

Estádio Rungrado Primeiro de Maio – o maior estádio de futebol do mundo!

Se você gosta de acompanhar o futebol brasileiro e internacional, sabe que existem muitos estádios de futebol famosos espalhados pelo mundo. No Brasil, temos desde os estádios dos times, como Allianz Parque (Palmeiras), Morumbi (São Paulo) e Beira-Rio (Internacional) até os estádios dos governos, como Maracanã (Rio de Janeiro), Castelão (Ceará) e Mineirão (Minas Gerais).

Além dos estádios brasileiros, há uma série de estádios na Europa que aparecem com certo destaque, seja pelas capacidades de público ou pelos times que são proprietários. Esse é o caso de estádios como Old Trafford (Manchester United), Santiago Bernabéu (Real Madrid), Signal Iduna Park (Borussia Dortmund), Allianz Stadium (Juventus), entre outros.

Apesar da popularidade de cada um desses estádios, saiba que nenhum deles detém o título de maior estádio de futebol do mundo. Localizado em Pyongyang, na Coreia do Norte, o maior estádio de futebol do mundo é o Estádio Primeiro de Maio Rungrado.

 

Conheça o maior estádio de futebol do mundo!

Como a maioria das pessoas sabe, a Coreia do Norte vive uma ditadura há muitos anos. Isso faz com que o país fique isolado do resto do mundo em diferentes cenários, desde economia até mesmo esportes. Você conhece algum time de futebol da Coreia do Norte? Se sua resposta for não, este já é um indicativo de que o futebol do país é isolado do resto do mundo.

Apesar disso, a Coreia do Norte é o país em que está localizado o maior estádio de futebol do mundo, o Estádio Primeiro de Maio Rungrado. Fundado em 1º de maio de 1989, este é o maior estádio de futebol do mundo em atividade. Ele surgiu com capacidade para 150 mil espectadores. Porém, após reforma feita em 2014, o estádio suporta até 114 mil espectadores.

Além de se destacar como o estádio de futebol com maior capacidade do mundo, o Estádio Primeiro de Maio Rungrado também se destaca por sua área total. Ao todo, o tem incríveis 22,5 mil m² e sua altura chega a 60 metros. 

Considerando estádios de outros esportes, o estádio norte-coreano fica atrás apenas do Estádio Narendra Modi, da Índia. Ele é utilizado para jogos de críquete.

 

Quais são os maiores estádios de futebol do mundo?

Agora que você sabe qual o maior estádio de futebol do mundo, por que não conhecer os outros estádios que se destacam pela capacidade? Como dissemos anteriormente, existem muitos estádios de futebol espalhados pelo mundo, palco de jogos de grandes ligas, como Premier League, La Liga, Brasileirão, entre outras.

Confira quais são os maiores estádios de futebol do mundo:

  • 1º: Estádio Primeiro de Maio Rungrado (Coreia do Norte) – 114 mil torcedores;
  • 2º: Melbourne Cricket Ground (Austrália) – 100.024 torcedores;
  • 3º: Camp Nou (Espanha) – 99.354 torcedores;
  • 4º: Estádio FNB (África do Sul) – 94.736 torcedores;
  • 5º: Rose Bowl Stadium (Estados Unidos) – 90.888 torcedores;
  • 6º: Wembley Stadium (Inglaterra) – 90 mil torcedores;
  • 7º: Estádio Azteca (México) – 87.523 torcedores;
  • 8º: Bukit Jalil National Stadium (Malásia) – 87.411 torcedores
  • 9º: Estádio Borg El Arab (Egito) – 86 mil torcedores;
  • 10º: Estádio Salt Lake (Índia) – 85 mil torcedores;
  • 11º: Stadium Australia (Australia) – 83,5 mil torcedores;
  • 12º: Croke Park (Irlanda) – 82,3 mil torcedores;
  • 13º: Signal Iduna Park (Alemanha) – 81.365 torcedores;
  • 14º: Stade de France (França) – 81.338 torcedores;
  • 15º: Estádio Santiago Bernabéu (Espanha) – 81.044 torcedores;
  • 16º: Estádio Lujniki (Rússia) – 81 mil torcedores;
  • 17º: Estádio Shah Alam (Malásia) – 80.372 torcedores;
  • 18º: Estádio Monumental “U” (Peru) – 80.093 torcedores;
  • 19º: Estádio Giuseppe Meazza (Itália) – 80.018 torcedores;
  • 20º: Estádio Olímpico de Guangdong (China) – 80.012 torcedores;

Por muito pouco, um dos estádios da Copa do Mundo de 2022 não entra na lista dos 20 maiores estádios de futebol do mundo. Com capacidade para 80 mil torcedores, o Estádio Icônico de Lusail será o palco da grande final da Copa do Mundo deste ano.

 

Aposte nos melhores campeonatos de futebol com a Apostaquente!

Se você gosta de ir até um estádio de futebol para assistir aos jogos dos seus times favoritos, por que não começar a apostar nos melhores campeonatos com a Apostaquente?

Em seu site de apostas, a Apostaquente disponibiliza um grande número de esportes e eventos especiais para você apostar online e se divertir com seus palpites. Lá, você consegue apostar nos melhores campeonatos de futebol do mundo, como Champions League, Premier League, Libertadores, Brasileirão e até mesmo Copa do Mundo.

E aí, está esperando o que para apostar nos melhores campeonatos de futebol com a Apostaquente?

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima