Quais são os últimos campeões da Copa do Brasil?

O Flamengo foi campeão da Copa do Brasil e da Libertadores de 2022. Você sabe quais são os últimos campeões da Copa do Brasil? Confira.

O Flamengo conquistou o título da Copa do Brasil de 2022. O Rubro negro foi campeão após derrotar o Corinthians nos pênaltis, após dois empates nos jogos da final (0 x 0 e 1 x 1). Além do título da Copa do Brasil, o Flamengo também foi campeão da Libertadores este ano, após vencer o Athletico por 1 a 0.

Além do Flamengo, você sabe quais são os últimos campeões da Copa do Brasil? Confira a seguir:

 

2022 – Flamengo

O Flamengo foi campeão da Copa do Brasil e da Libertadores em 2022. Com este feito, o time carioca igualou o Palmeiras. Agora, ambos são os únicos times de futebol do Brasil que conquistaram os títulos da Copa do Brasil e da Libertadores no mesmo ano.

O Flamengo entrou na Copa do Brasil já na terceira fase. Até chegar à final da competição, o Rubronegro enfrentou Altos, Atlético-MG, Athletico, São Paulo e Corinthians. Em 10 jogos disputados, o Flamengo venceu seis, empatou três e perdeu apenas um.

 

2021 – Atlético-MG

Em 2021, o Atlético-MG conquistou o seu segundo título da Copa do Brasil. A primeira vez que o time mineiro havia sido campeão do torneio aconteceu em 2014, quando derrotou o grande rival Cruzeiro na final.

O Atlético-MG se destaca entre os últimos campeões da Copa do Brasil por ser o único a vencer o Campeonato Brasileiro no mesmo ano. No caso, o Atlético-MG foi campeão do Brasileirão 2021. Esta foi a segunda vez que o clube mineiro conquistou o título do campeonato.

 

2020 – Palmeiras

Como dissemos anteriormente, além do Flamengo, o Palmeiras foi campeão da Copa do Brasil e da Libertadores no mesmo ano. No caso, isso aconteceu em 2020, quando o Verdão foi campeão do Paulistão, da Copa do Brasil e da Copa Libertadores. Dois desses títulos foram conquistados por Abel Ferreira, que assinou com o clube no final de outubro de 2020.

Entre os últimos campeões da Copa do Brasil, o Palmeiras se destaca por ter sido campeão de maneira invicta. O time paulista entrou na disputa da Copa do Brasil de 2020 já nas oitavas de final. Ao todo, foram oito jogos disputados com seis vitórias e dois empates.

 

2019 – Athletico

Em 2019, a Copa do Brasil teve um campeão inédito: o Athletico. Isso não acontecia desde 2011, quando o Vasco da Gama conquistou o seu primeiro e único título de Copa do Brasil. Nos últimos anos, o Athletico tem crescido muito no cenário nacional. A conquista da Copa do Brasil é apenas um dos triunfos do clube paranaense.

Além da Copa do Brasil de 2019, o clube também conquistou outros títulos importantes nos últimos anos. O Furacão venceu duas edições da Copa Sul-Americana, em 2018 e 2021, e três do Campeonato Paranaense em 2018, 2019 e 2020. Este ano, o clube paranaense foi derrotado pelo Flamengo na final da Libertadores.

 

2017 e 2018 – Cruzeiro

Recém promovido à Série A do Brasileirão, após três anos disputando a segunda divisão, o Cruzeiro é mais um dos times que figura entre os últimos campeões da Copa do Brasil. Este ano, o clube mineiro foi campeão da Série B e garantiu o acesso para o Brasileirão 2023.

Antes de ser rebaixado para a Série B em 2019, o Cruzeiro vivia uma grande fase, conquistando títulos estaduais e nacionais. Em 2017 e 2018, o Cruzeiro foi bicampeão da Copa do Brasil. Em toda a história da Copa do Brasil, apenas o Cruzeiro conseguiu conquistar o título da competição consecutivamente.

Além de se destacar entre os últimos campeões do torneio, o Cruzeiro também se destaca por ser o maior campeão da Copa do Brasil. Desde que a Copa do Brasil começou a ser disputada em 1989, o time mineiro conquistou o título da competição em seis oportunidades, nos anos de 1993, 1996, 2000, 2003, 2017 e 2018.

 

Aposte na Copa do Brasil 2023 com a Apostaquente!

A Copa do Brasil de 2022 já acabou. Porém, saiba que você pode começar a se preparar para apostar na Copa do Brasil de 2023 com a Apostaquente!

Em seu site de apostas, a Apostaquente conta com uma série de campeonatos de futebol e de outros esportes para você apostar. Se você deseja apostar na Copa do Brasil, não deixe de conferir os jogos disponíveis no site da Apostaquente. Lá, você também consegue apostar na Premier League, Champions League, Brasileirão, Copa do Mundo e muito mais!

E aí, está esperando o que para começar a apostar nos seus esportes favoritos com a Apostaquente?

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima