Quais são os últimos campeões da Libertadores?

O Flamengo derrotou o Athletico e se tornou o grande campeão da Libertadores de 2022. Confira quais são os últimos campeões da Libertadores.

O Flamengo conquistou o título da Libertadores de 2022. Após realizar uma grande campanha, o Rubro negro derrotou o Athletico na grande final por 1 a 0 e foi campeão da Libertadores de forma invicta. Nos últimos anos, o Flamengo disputou três finais da competição, saindo vitorioso em duas delas.

Além do Flamengo, você sabe quais foram os últimos campeões da Libertadores? Confira a seguir:

 

Flamengo – 2019 e 2022

Como dissemos anteriormente, o Flamengo é o atual campeão da Libertadores. O time carioca conquistou o seu terceiro título da competição e agora faz parte do grupo de maiores campeões brasileiros da Libertadores, ao lado de Grêmio, Palmeiras, São Paulo e Santos. 

Além disso, ele se destaca entre os últimos campeões da Libertadores por ter sido campeão invicto, como o Corinthians em 2012.

Das 13 partidas disputadas na Libertadores 2022, o Rubro negro saiu vitorioso em 12 delas. Na grande final, disputada em 29 de outubro, o Flamengo conquistou o título após Gabigol marcar o gol da partida. Este é o quarto gol do jogador em três finais de Libertadores pelo Flamengo.

Em 2019, ano em que o Flamengo encantou o Brasil com o seu futebol ofensivo e que gerou resultados, o clube também foi campeão da Libertadores e do Brasileirão, conquistando o recorde de pontos em uma edição do Campeonato Brasileiro de pontos corridos disputado com 20 equipes (90 pontos).

 

Palmeiras – 2020 e 2021

O Palmeiras começou a temporada de 2022 como atual campeão da Libertadores. O clube paulista tem se destacado muito nos últimos anos, não só pelos títulos conquistados, mas também pela forma como mostrou ser uma equipe versátil e difícil de ser batida.

Em 2020, o Palmeiras conquistou o título da Libertadores após derrotar o grande rival Santos na final. Neste mesmo ano, o clube conquistou o título da Copa do Brasil, o quarto de sua história. Essas conquistas fizeram com que o Palmeiras se tornasse o primeiro clube na história a ser campeão da Copa do Brasil e da Libertadores no mesmo ano. Em 2022, o Flamengo igualou esta marca.

Na temporada seguinte, o Palmeiras conquistou o bicampeonato da Libertadores, sendo campeão do torneio pela terceira vez. Assim como em 2020, o Verdão enfrentou outro time brasileiro na grande final: o Flamengo. Esta foi uma das finais mais esperadas dos últimos anos, já que Palmeiras e Flamengo têm dominado o cenário do futebol brasileiro.

Entre os últimos campeões da Libertadores, o Palmeiras se destaca por ser o único a conquistar o título da competição duas vezes seguidas. Como vimos anteriormente, o Flamengo também foi bicampeão do torneio. Porém, com três temporadas de diferença.

 

River Plate – 2018

Antes da hegemonia de Palmeiras e Flamengo, quem se destacava na Libertadores era o River Plate, da Argentina. O time foi o último clube de futebol não-brasileiro a conquistar o título da Libertadores. No caso, o River Plate foi campeão em 2018, após derrotar o grande rival Boca Juniors na final.

Além de ser o único argentino entre os últimos campeões da Libertadores, o River se destaca por ter sido campeão fora do continente. Como assim? Em 2018, após confusões envolvendo as torcidas de River Plate e Boca Juniors, o segundo jogo da final da Libertadores foi disputado na Europa, no Estádio Santiago Bernabéu, a casa do Real Madrid.

 

Grêmio – 2017

Recém promovido à Série A do Brasileirão, o Grêmio é o outro time do Brasil que aparece entre os últimos campeões da Libertadores da América. O clube gaúcho conquistou o título em 2017, tornando-se um dos maiores campeões brasileiros da competição ao lado de São Paulo e Santos.

Em 2017, o Grêmio conquistou o título da Libertadores após derrotar o Lanús, da Argentina, nos dois jogos da final. O jogo de ida, disputado no Brasil, terminou com vitória Tricolor por 1 a 0. Já o jogo de volta, disputado na Argentina, terminou com vitória do Grêmio por 2 a 1.

 

Os últimos 10 campeões da Libertadores

Além de Flamengo, Palmeiras, River Plate e Grêmio, você sabe quais são os outros times que conseguiram conquistar a América recentemente? Confira quais são os últimos 10 campeões da Libertadores:

  • 2022: Flamengo;
  • 2021: Palmeiras;
  • 2020: Palmeiras;
  • 2019: Flamengo;
  • 2018: River Plate;
  • 2017: Grêmio;
  • 2016: Atlético Nacional;
  • 2015: River Plate;
  • 2014: San Lorenzo;
  • 2013: Atlético-MG.

Como podemos perceber, os brasileiros são maioria entre os últimos dez campeões da Libertadores. Se estendermos a lista por mais alguns anos, ainda teremos outros times do Brasil figurando entre os campeões da América. Esse é o caso do Corinthians (2012), Santos (2011) e Internacional (2010).

 

Aposte na Libertadores 2023 com a Apostaquente!

A Libertadores de 2022 acabou. Porém, saiba que você poderá apostar na Libertadores 2023 com a Apostaquente!

Em seu site de apostas, a Apostaquente disponibiliza uma grande variedade de esportes e torneios para você apostar. Lá, você consegue colocar seus palpites na Libertadores e em diferentes campeonatos de futebol, como Brasileirão, Champions League, Premier League e até mesmo Copa do Mundo.

E aí, está esperando o que para acessar o site da Apostaquente e apostar nos seus esportes favoritos?

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima