Quais são os recordes de Pelé?

Pelé quebrou uma série de recordes e realizou feitos incríveis em sua carreira no futebol. Confira alguns dos principais recordes de Pelé.

Faltando poucos dias para o término de 2022, uma triste notícia chocou o mundo: Pelé morreu aos 82 anos. O Rei do Futebol enfrentava um câncer no cólon e acabou falecendo devido a uma falência múltipla de órgãos. Ele será para sempre lembrado como o melhor jogador da história do futebol.

Em sua carreira, Pelé sempre conseguiu realizar grandes feitos, até mesmo quando era bem jovem. O jogador fez sua estreia como atleta profissional aos 16 anos, quando vestiu a camisa do Santos pela 1ª vez. Jogando entre 1956 e 1977, o Rei do Futebol atingiu marcas incríveis. Inclusive, existem muitos recordes de Pelé que perduram até hoje.

Você sabe quais são os recordes de Pelé? Confira algumas marcas impressionantes que o Rei do Futebol teve em sua carreira:

 

Pelé é o maior campeão da Copa do Mundo!

Se vamos falar sobre quais são os recordes de Pelé, é impossível não começar falando sobre o principal deles. Pelé é o maior vencedor da Copa do Mundo com 3 títulos. O Rei do Futebol ajudou a Seleção Brasileira a ser campeã do mundo em 1958, 1962 e 1970.

Nas edições de 1958 e 1970, Pelé marcou gols nas finais da Copa do Mundo. Ao lado dele, são poucos os jogadores que marcaram gols em finais de Copa do Mundo diferentes. Na final de 1958, Pelé marcou dois gols e se tornou o mais jovem a fazer um gol em uma final de Copa do Mundo. Já na final de 1970, marcou um.

Além de Pelé, os outros jogadores que também marcaram gols em finais de Copa do Mundo diferentes são Kylian Mbappé (04 gols em 02 finais), Vavá (03 gols em 02 finais) e Zinedine Zidane (03 gols em 02 finais).

 

Pelé é o jogador com mais gols marcados!

Em toda a sua carreira, Pelé foi conhecido pela facilidade que tinha em marcar gols e pela habilidade que tinha com a bola nos pés. O Rei do Futebol foi o idealizador de muitos dribles e jogadas, sendo uma grande inspiração para jogadores de todos os cantos do mundo.

Um dos principais recordes de Pelé é o total de gols marcados por ele. No caso, você sabe quantos gols Pelé fez na carreira? Em seus 21 anos de carreira, o Rei marcou incríveis 1.283 gols. O 1º deles foi marcado em sua estreia como profissional do Santos, em 1956. Na ocasião, Pelé saiu do banco de reservas e marcou o seu 1º gol, em um amistoso contra o Corinthians de Santo André.

 

Pelé é o maior artilheiro da Seleção Brasileira

Um jogador que marcou 1.283 gols na carreira deve ter conquistado uma série de artilharias, não é mesmo? Um dos maiores recordes de Pelé é justamente a artilharia que ele conquistou em sua carreira. No caso, Pelé é o maior artilheiro da Seleção Brasileira com 77 gols.

Recentemente, Neymar igualou a marca de gols do Rei com a camisa da Seleção Brasileira. Na Copa do Mundo de 2022, Neymar marcou 02 gols e empatou com Pelé no topo da artilharia do Brasil. Vale ressaltar que esses 77 gols de Pelé foram marcados em jogos oficiais. Segundo a CBF, o Rei do Futebol tem 95 gols marcados com a camisa do Brasil.

 

Pelé é o jogador com mais hat-tricks marcados na carreira!

Se você gosta de acompanhar o futebol internacional, com certeza já ouviu falar no termo “hat-trick”. Essa expressão de origem inglesa é usada quando um jogador marca três gols em um mesmo jogo. Recentemente, Kylian Mbappé entrou para a história ao marcar um hat-trick na final da Copa do Mundo de 2022.

Como dissemos anteriormente, existem muitos recordes de Pelé que ainda não foram quebrados. Esse é o caso do número de hat-tricks anotados pelo Rei de Futebol. Em sua carreira, Pelé marcou incríveis 92 hat-tricks. O jogador mais próximo de alcançar essa marca é Cristiano Ronaldo, que tem 56 hat-tricks.

 

Confira outros recordes de Pelé

Além dos recordes de Pelé mais famosos, existem uma série de marcas alcançadas pelo Rei do Futebol que não podem deixar de ser lembradas. Em sua carreira mais que vitoriosa, Pelé conquistou 35 títulos e entrou para a história como o maior jogador de futebol de todos os tempos.

Confira alguns outros recordes de Pelé:

  • Maior artilheiro do Santos com 1.091 gols;
  • Maior artilheiro do Paulistão com 466 gols;
  • Maior artilheiro de uma única edição do Paulistão com 58 gols em 1958;
  • Maior vencedor do Brasileirão com 06 títulos (junto de Pepe e Lima);
  • Mais jovem a ser campeão da Copa do Mundo (17 anos e 08 meses).

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima