Quem é o maior artilheiro do Brasil?

Pelé, Ronaldo, Neymar. Esses são alguns dos artilheiros da Seleção Brasileira. Porém, apenas um deles é o maior artilheiro do Brasil.

O Brasil é referência quando o assunto é futebol. Além de ser o país que mais vezes venceu a Copa do Mundo, o Brasil é conhecido mundialmente por ser a terra natal de alguns dos maiores nomes da história do futebol, como Pelé, Ronaldo, entre outros. Ao longo dos anos, muitos brasileiros se destacaram marcando gols, mas apenas um detém o status de maior artilheiro do Brasil.

No caso, você sabe quem é o maior artilheiro do Brasil? Confira a seguir:

Pelé – o maior artilheiro do Brasil

Como dissemos anteriormente, o Brasil é a terra natal de alguns dos maiores nomes da história do esporte. Esse é o caso de Pelé, considerado por muitos como o maior jogador de futebol de todos os tempos. Pelo Brasil, Pelé não se destaca “apenas” pelas três Copas do Mundo conquistadas, mas também por ser o maior artilheiro da Seleção Brasileira.

Pelé começou sua carreira na Seleção Brasileira muito cedo. Não é à toa que disputou sua primeira Copa do Mundo com apenas 17 anos. Ele fez sua estreia pela Seleção Brasileira um ano antes, em 1957. Em 07 de julho, Pelé entrou em campo para representar o Brasil pela primeira vez.

Além de ser um dos maiores nomes do futebol, Pelé é também um dos mais vitoriosos. Além dos títulos conquistados pela Seleção Brasileira, o Rei também venceu uma série de campeonatos pelo Santos. Pelo clube, Pelé foi campeão brasileiro seis vezes, bicampeão da Libertadores, conquistou 10 títulos do Paulistão e muito mais.

Pelé é o maior artilheiro do Brasil com 77 gols marcados. O craque atingiu essa marca com 92 partidas disputadas.

Lista dos maiores artilheiros do Brasil

Além de Pelé, você sabe quais são os maiores artilheiros do Brasil? Ao longo da história, a Seleção Brasileira ficou marcada por contar com grandes artilheiros, como é o caso de Ronaldo Fenômeno, Neymar, Bebeto, Romário, Zico, entre outros.

Confira quais são os maiores artilheiros da Seleção do Brasil:

  • 1º: Pelé – 77 gols;
  • 1º: Neymar – 77 gols*;
  • 3º: Ronaldo Fenômeno – 62 gols;
  • 4º: Romário – 55 gols;
  • 5º: Zico – 48 gols;
  • 6º: Bebeto – 39 gols;
  • 7º: Rivaldo – 35 gols;
  • 8º: Jairzinho – 33 gols;
  • 8º: Ronaldinho Gaúcho –  33 gols;
  • 10º: Ademir de Menezes – 32 gols;
  • 10º: Tostão – 32 gols.

*Com os dois gols marcados na Copa do Mundo de 2022, Neymar igualou Pelé e agora também é o maior artilheiro da Seleção Brasileira. Ambos os craques dividem o topo do ranking de artilheiros da Seleção Brasileira com 77 gols cada.

Quem é o maior artilheiro do Brasil na Copa do Mundo?

Apesar de ser o maior artilheiro da Seleção Brasileira, Pelé não é o maior artilheiro do Brasil em Copas do Mundo. Ele se destaca por ser o único jogador da história a conquistar o título da Copa do Mundo três vezes. Porém, não detém o recorde de gols marcados pelo Brasil no torneio.

No caso, o maior artilheiro do Brasil em Copas do Mundo é Ronaldo Fenômeno. O atacante é também um dos maiores artilheiros da história do torneio. Ao todo, ele tem 15 gols marcados em Copas do Mundo, um a menos que o maior artilheiro da história da competição, o alemão Miroslav Klose.

Confira a relação de gols marcados por Ronaldo Fenômeno pelo Brasil em Copas do Mundo:

  • Copa do Mundo de 1998: 04 gols;
  • Copa do Mundo de 2002: 08 gols;
  • Copa do Mundo de 2006: 03 gols.

Aposte no Brasil com a Apostaquente!

Agora que você conhece o maior artilheiro do Brasil, por que não aproveitar para apostar nos jogos da Seleção Brasileira com a Apostaquente?

Em seu site de apostas, a Apostaquente disponibiliza uma série de esportes e eventos para você apostar. Lá, você consegue apostar nos jogos do Brasil na Copa do Mundo de 2023, contando sempre com as melhores promoções, bônus e odds do mercado.

Se você acredita que este ano o hexa vem, não perca tempo! Acesse o site da Apostaquente e comece a apostar no Brasil agora mesmo.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima