Quem são os melhores jogadores da Liga dos Campeões 2024?

Após uma última etapa agitada da fase de grupos da Liga dos Campeões, agora aguardamos com calma para descobrir o que está reservado para as equipes que asseguraram sua passagem para as fases finais. Nesse sentido, passada as oitavas de final, queremos saber: Quem são os melhores jogadores da Liga dos Campeões 2024?

Muita água passou por debaixo da ponte até agora na UEFA Champions League 2024. O famoso ‘Grupo da Morte’ trouxe muita emoção ao jogo, com o Paris Saint-Germain garantindo a segunda vaga na próxima fase ao empatar com o Borussia Dortmund. Isso deixou o Newcastle United, recém-chegado à Liga dos Campeões, de fora.

Além disso, o Manchester United também foi eliminado na última rodada após perder por 1 a 0 para o Bayern de Munique. As duas equipes inglesas restantes na competição, Manchester City e Arsenal, já haviam garantido sua passagem para a próxima fase antes da última rodada e lideravam confortavelmente seus grupos.

Mas quem foram os destaques do torneio até agora? Elaboramos uma lista dos 10 melhores jogadores desta temporada da Liga dos Campeões, baseada exclusivamente em suas pontuações gerais. Alguns nomes de peso, como Kylian Mbappe, Harry Kane e até mesmo Erling Haaland, poderiam estar de fora por causa do desempenho na primeira fase. Porém, nas oitavas de final tudo pode mudou. Então, sem mais demoras, vamos descobrir quem são os melhores jogadores da Liga dos Campeões 2024.

10 – Rodrygo (Real Madrid)

Apesar das expectativas de que Vinícius Jr. dominaria sozinho o ataque do Real Madrid, Rodrygo também merece estar na lista. O brasileiro, injustamente subestimado no cenário do futebol, foi quem mais jogou minutos (480 minutos) na fase de grupos. Além disso, marcou três gols e deu duas assistências. Nas oitavas de final, contra o RB Leipzig, Rodrygo ajudou o ataque dos Merengues a manter o funcionamento.

Deixando de lado o brilho e o glamour, ele se tornou uma parte vital do progresso da equipe sob o comando de Carlo Ancelotti, e seu retorno ao gol na primeira fase evidencia sua importância. Se o Real Madrid quiser avançar até o fim, pode contar com a presença constante de Rodrygo em sua busca pela glória.

9 – Phil Foden (Manchester City)

Phil Foden, natural de Stockport, entra para a lista dos craques da Liga dos Campeões 2024, com cinco contribuições para gols (3 gols, 2 assistências). Tudo isso só na fase de grupos! Muitas vezes, são jogadores como Haaland que recebem os holofotes, mas frequentemente são jogadores como Foden que são a força motriz por trás do sucesso consistente do City.

É inegável que Pep Guardiola tem a sorte de contar com uma grande variedade de talentos à sua disposição, mas poucos podem oferecer o que Foden proporciona. Com sua rapidez, decisões precisas e instinto apurado para o gol, o jogador inglês tem sido extremamente eficaz para os atuais campeões. Além disso, continua a ser uma dor de cabeça para o técnico do City enquanto avançam para as fases finais.

8 – Gabriel Jesus (Arsenal)

Embora muitos considerem a má fase do artilheiro Gabriel Jesus um obstáculo para os londrinos, o brasileiro realmente se destacou na Liga dos Campeões. Jesus marcou quatro gols e contribuiu com duas assistências em seus 323 minutos de ação na fase de grupos. O camisa 9, que se acostumou com a mentalidade vencedora durante sua passagem pelo City, agora está determinado a levar o Arsenal às fases finais da competição.

Se os jogadores de Mikel Arteta desejam alcançar o impensável ao conquistar a glória europeia nesta temporada, o atacante de 26 anos certamente terá um papel crucial a desempenhar, considerando que suas habilidades oferecem muito mais do que aparentam.

7 – Bukayo Saka (Arsenal)

Bukayo Saka é considerado o principal talento do Arsenal. Desde que entrou para a equipe principal, o inglês tem carregado esse apelido e fez questão de mostrar seu valor no retorno à Liga dos Campeões, liderando sua equipe para a primeira posição no Grupo B.

Os Gunners têm muito a agradecer pelos três gols e quatro assistências de Saka, que foram cruciais para sua vaga nas oitavas. Esses foram o maior número combinado de contribuições para gols. Contando com sua habilidade, o Arsenal confiará nele enquanto avança para as quartas de final.

Para os torcedores do clube, ver o crescimento de Saka nos últimos anos tem sido uma alegria, e agora ele tem a oportunidade de demonstrar seu valor como um dos craques da Liga dos Campeões 2024.

6 – Antoine Griezmann (Atlético Madrid)

Motor central do Atlético de Madrid, Antoine Griezmann está a anos no topo dos melhores jogadores da Liga dos Campeões. Com 32 anos de idade, Griezmann permanece como a peça principal em torno da qual todas as jogadas são construídas. Além disso, ele é um dos jogadores que levaram a equipe de Diego Simeone a liderar o Grupo E, sem sofrer nenhuma derrota, somando cinco gols ao seu histórico.

Apesar de sua versatilidade, o jogador francês, acrescentou uma dose extra de técnica à equipe de “Cholo” Simeone nesta temporada da Liga dos Campeões. Os torcedores do Atleti devem muito a sua fidelidade em permanecer no time da capital espanhola.

5 – Robert Lewandowski

A poucas horas de enfrentar o Nápoles pela UEFA Champions League, os torcedores do Barcelona depositavam toda a sua confiança no atacante blaugrana número 9. O ex-jogador do Bayern de Munique está em excelente fase em um dos momentos mais cruciais da temporada. Lewa foi o autor do gol que deu a vantagem ao Barça no primeiro jogo das oitavas de final.

Em 2024, Robert Lewandowski participou de doze jogos pelo FC Barcelona. Nestas partidas, o atacante polonês marcou 8 gols e contribuiu com 1 assistência. Além disso, ele registrou 4 gols nos últimos 3 jogos. Sem dúvida, o camisa 9 do Barça vive seu auge na temporada. Em suas declarações, ele deixou claro que está motivado para continuar nessa boa forma.

Com seu excelente desempenho em 2024, Robert Lewandowski se aproximou de Jude Bellingham na lista de artilheiros da La Liga. Até o momento, Robert marcou 12 gols no campeonato, enquanto o inglês marcou 16. No total, ao longo da temporada, ele anotou 17 gols e contribuiu com 6 assistências.

4- Julian Alvarez (Manchester City)

O jogador argentino, muitas vezes escondido atrás dos holofótes de Erling Haaland, acumulou apenas 155 minutos em 6 jogos pelo Manchester City na fase de grupos. Contudo, Julian Alvarez conseguiu deixar sua marca. Ele fez isso marcando 4 gols e fornecendo 1 assistência – sendo seu gol contra o RB Leipzig, em outubro.

Com uma ótima performance na fase de grupos, Alvarez estará ansioso para fazer seu papel sob o comando de Pep Guardiola fases finais. Na temporada 2023/24, o City busca manter seu lugar como a melhor equipe do continente e vai precisar da criatividade e do vigor Julian em sua jornada.

3 – Jude Bellingham (Real Madrid)

Muitas surpresas foram vistas quando o Real Madrid avançou para contratar Jude Bellingham do Borussia Dortmund. Passado um tempo depois, está claro por que investiram tanto dinheiro nele. O talentoso jogador inglês se adaptou perfeitamente à vida na capital da Espanha e demonstrou sua habilidade no cenário europeu.

Durante seus minutos na fase de grupos da Liga dos Campeões, o jovem de 20 anos marcou incríveis quatro gols e forneceu três assistências. O Real Madrid enfrenta a missão de tirar o Manchester City do caminho de novo do título nesta temporada. Com Bellingham ao seu lado, os Merengues certamente são mais que favoritos ao campeonato, não só pela mística da camisa branca, mas também por seu craque.

2 – Vinicius Jr. (Real Madrid)

Vinicius Jr. lidera em participações em gols nas últimas três edições da Liga dos Campeões, ultrapassando Mbappé com o gol da classificação do Real Madrid sobre o RB Leipzig. Com 27 participações em gols, o craque brasileiro agora supera o francês, que tinha 26.

Antes de marcar o gol decisivo, Vinicius Jr. esteve envolvido em uma disputa polêmica com Orbán, correndo o risco de ser expulso. No entanto, o técnico Ancelotti preferiu focar no belo gol do brasileiro, minimizando o incidente. Apesar do empate sofrido, o Real Madrid garantiu a vaga nas quartas de final da competição.

Sendo o principal jogador ofensivo do Real, Vini Jr. está entre os craques da Liga dos Campeões 2024. O brasileiro lidera um dos principais times considerados favoritos ao título e a cada partida é mais letal. O melhor jogador brasileiro do mundo, Vinicius é o coração e a alma dos Merengues nesta temporada da UEFA Champions League.

1 – Erling Haaland (Manchester City) e Kylian Mbappé (PSG)

Sem dúvidas, os dois melhores jogadores da Liga dos Campeões 2024. Provavelmente, eles serão os vencedores do prêmio de melhor jogador do mundo nos próximos anos. E o desempenho dos dois jogadores nesta temporada é similar. Com uma fase de grupos um pouco discreta, Haaland e Mbappé parecem ter ligado o sinal de alerta a partir das fases de mata-mata.

Tanto um como o outro são a principal esperança de seus times para avançarem na competição. Por um lado, Erling Haaland quer manter sua média impressionante na competição e liderar o ataque do City até outra final. Por outro, Mbappé está em um momento conturbado no clube francês. Depois de anunciar a sua saída do time, o técnico Luis Henrique preteriu o atacante em momentos importantes de outros jogos do time do Paris Saint-Germain.

Kylian Mbappé – Um dos melhores jogadores da Liga dos Campeões 2024

O fato é que Mbappé foi a peça-chave para garantir a classificação do time parisino para as quartas de final da UEFA Champions League contra a Real Sociedad. Antes do jogo, Luis Enrique foi questionado se substituiria Mbappé na Champions. O técnico devolveu com outra pergunta: “Por que não?”.

E o camisa 7 respondeu com uma atuação brilhante, garantindo a vitória do PSG por 2 a 1 e a classificação para as quartas de final da Champions League após dois anos. Mbappé marcou os dois gols do Paris, aumentando total de gols para seis na atual temporada.

Além disso, o francês atingiu a marca de 46 gols na história da Liga dos Campeões, ultrapassando Salah e Drogba, e agora está empatado com Eusébio na 13ª posição, a apenas dois gols do Top-10. O PSG não enfrentou dificuldades nesta fase, controlando a partida contra a Real Sociedad com autoridade.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima