Como apostar na luta Mike Tyson x Jake Paul

O pugilismo já não é o mesmo de tempos passados, quando nossos avós o presenciavam. É possível que seja por essa razão que Jake Paul está enfrentando um oponente com idade suficiente para ser seu avô. Vamos ter tudo sobre como apostar na luta Mike Tyson x Jake Paul.

Os eventos de boxe não profissional em 2024 entre lutados x influenciadores ganharam um novo capítulo. O influenciador das redes sociais aparentemente está desviando de sua aspiração de ser levado a sério como lutador de boxe. Tudo isso para ganhar um salário que certamente será gigantesco. Mesmo ao se juntar a um Tyson que estará na casa dos 58 anos quando entrarem no ringue.

Sim, você ouviu direito, é o lendário Mike Tyson.

O que saber sobre a luta?

O “Problem Child” de 27 anos e seu adversário quase sexagenário se enfrentarão em 20 de julho no AT&T Stadium, em Arlington, Texas, residência do time de futebol americano Dallas Cowboys da NFL. O evento será transmitido ao vivo pela Netflix, como parte de um acordo que Paul firmou com o serviço de streaming no ano passado.

Paul, que melhorou seu histórico no ringue para 9-1 com uma vitória sobre Ryan Bourland em Porto Rico, teve sua segunda luta profissional na preliminar da aguardada exibição entre Tyson e Roy Jones Jr., em Los Angeles.

O empate de oito assaltos com Jones marcou o primeiro evento competitivo de Tyson desde que sua carreira ativa terminou com derrotas consecutivas em 2004 e 2005. Ele conquistou seu primeiro título de peso pesado quase duas décadas antes, em 1986, e foi o campeão indiscutível da divisão antes de perder para o azarão Buster Douglas por 42 a 1, em 1990.

Odds para apostar na luta Mike Tyson x Jake Paul

A Apostaquente é a casa de aposta para quem quer apostar na luta Mike Tyson x Jake Paul. Vale a pena acompanhar como a AQ está prevendo que será a luta mais esperada de 2024. Dê uma olhada no que elaboramos e compartilhe sua opinião nos comentários. Sem dúvida que este confronto vai ser lucrativo para todas as partes.

*Odds sujeitas à mudanças *Odds atualizadas do dia 12/03/2024, para ver atuais entre nesta página do evento na Apostaquente


Jake Paul é tido como favorito para esta luta. Mas alguém pode duvidar do poder de nocaute de Tyson? O empate é a opção que paga mais, uma vez que é um resultado pouco visto nas lutas de boxe. E aí, qual é o seu palpite para o vencedor do encontro? Faz seu cadastro lá no site da Apostaquente e aproveita essa chance.

O que esperar da luta?

Embora alguns puristas possam torcer o nariz para isso, não há nada legal ou moralmente questionável sobre dois pugilistas subindo ao ringue juntos, trocando golpes conforme estipulado em seus contratos e depois conferindo os números em seus cheques.

Jake Paul e Mike Tyson são commodities. Eles têm experiência suficiente para perceber que unir suas personas competitivas para entreter uma audiência disposta a gastar dinheiro para vê-los é uma oportunidade valiosa. Seja uma luta legítima, uma produção semelhante à WWE ou algo intermediário, isso é irrelevante.

É entretenimento para as massas interessadas. Desde que não violem leis ou ética, Tyson e Paul têm todo o direito de capitalizar ao máximo com isso. Essa luta é a versão americana da que tivemos há poucos dias entre Popó x Bambam.

A nostalgia de ver Mike Tyson de volta

Para indivíduos de uma certa faixa etária, a nostalgia se transforma em uma indústria próspera. Seja por meio do rock clássico, moda vintage, remakes de filmes ou qualquer outra coisa, uma vez que alguém acumula um número suficiente de aniversários, é difícil resistir à tentação de reviver os tempos áureos. Isso também se aplica aos fãs de esportes.

Poucas figuras esportivas dos anos 80 brilharam tanto quanto Mike Tyson, então não é de se surpreender que a notícia de sua colaboração com Jake Paul tenha despertado interesse. Afinal, a exibição com Jones rendeu mais de um milhão de compras, e o que Snoop Dogg comentou na transmissão pay-per-view soou mais ou menos como “dois tios brigando em um churrasco”.

Pode ser melhor. Pode ser pior. Mas é difícil contestar que não seja ao menos intrigante ver o que o ex-“Homem Mais Malvado do Planeta” pode fazer, mesmo aos 58 anos, contra um sujeito que, no mesmo evento com Jones em 2020, estava enfrentando ex-jogadores de basquete aposentados, com 5 pés e 9 polegadas de altura.

E considerando a natureza especialmente conservadora dos fãs de boxe, é interessante pensar em todas as possíveis lutas – Tyson-Douglas II, Tyson-Holyfield III, e assim por diante.

Mike Tyson: principais marcos do boxe para conhecer

Mike Tyson deixou sua marca rapidamente como um dos maiores pesos pesados da história do boxe. Ele fez sua estreia no ringue profissional em 1985 e conquistou suas primeiras 19 vitórias por nocaute, com 12 delas terminando no primeiro round. Em 1986, ele se tornou o boxeador mais jovem a ganhar o título mundial dos pesos pesados – um recorde que perdura até hoje.

Mesmo enfrentando adversidades, Tyson continuou a fazer história – como em 1990, quando sofreu uma derrota surpreendente para James “Buster” Douglas, em uma das maiores reviravoltas do boxe.

Aqui estão alguns dos momentos-chave na carreira lendária de Tyson:

  • 27 de junho de 1981: Tyson ganha seu primeiro título de boxe como amador aos 15 anos, derrotando o peso pesado Joe Cortez em apenas 8 segundos para conquistar a medalha de ouro nas Olimpíadas Júnior. Ele repetiria a conquista em 1982.
  • 21 de abril de 1984: Tyson conquista a medalha de ouro (91 quilos) no National Golden Gloves, derrotando Jonathan Littles.
  • 6 de março de 1985: Tyson estreia entre os profissionais aos 18 anos de idade. O resultado foi o nocaute sobre Hector Mercedes no primeiro round em Nova York.
  • 22 de novembro de 1986: Tyson nocauteia o campeão WBC Trevor Berbick no segundo round, aumentando seu recorde para 28-0 e se tornando o campeão mais jovem da história dos pesos pesados, com apenas 20 anos e 145 dias de idade.
  • 7 de março de 1987: Em sua luta seguinte, Tyson adiciona o título da WBA à sua coleção com uma vitória por decisão unânime sobre James “Bonecrusher” Smith.
  • 1 de agosto de 1987: Tyson mantém os títulos da WBA e WBC e conquista o cinturão IBF ao derrotar Tony Tucker por decisão unânime. Essa vitória o torna o primeiro peso pesado a possuir os três principais cinturões.

A segunda metade da carreira de Tyson

  • 18 de outubro de 1987: A Nintendo lança “Punch-Out de Mike Tyson!” na América do Norte. O jogo de arcade de boxe vende mais de 2 milhões de cópias até o final de 1988, tornando-se um dos jogos mais populares da época.
  • 22 de janeiro de 1988: Tyson conseguiu a vitória em um nocaute contra Larry Holmes no 4° round. Atraído para sair da aposentadoria aos 38 anos por uma bolsa de US$ 2,8 milhões, Holmes sofre sua única derrota por nocaute em uma carreira de 51 lutas na época. Holmes se aposenta novamente após essa derrota, mas mais tarde retorna para mais duas dúzias de lutas antes de desistir definitivamente em 2002.
  • 27 de junho de 1988: Tyson nocauteia Michael Spinks em 91 segundos na luta mais lucrativa da história do boxe até então. Embora Tyson tenha entrado no ringue com todos os cinturões, a revista Ring e outros consideravam Spinks o campeão linear. Após o nocaute, Spinks nunca mais voltou a lutar.

Mike Tyson nos anos 1990: antes da luta contra Evander Holyfield

  • 11 de fevereiro de 1990: Tyson teve a sua primeira derrota com um nocaute técnico no 10° assalto. O culpado foi James “Buster” Douglas. A carreira e a vida de Tyson entraram em desordem após a luta com Spinks. Ele havia demitido seu treinador de longa data e sua preparação para enfrentar Douglas era considerada deficiente.
  • 10 de fevereiro de 1992: Tyson é condenado por estupro em Indianápolis, uma acusação decorrente de um incidente ocorrido durante o concurso Miss Black America, onde conheceu Desiree Washington, de 18 anos. O lutador ficou preso por 3 anos.
  • 19 de agosto de 1995: Em sua primeira luta de boxe após ser libertado da prisão, Tyson vence no primeiro round quando Peter McNeeley é desclassificado depois que seu empresário entra no ringue enquanto McNeeley está sendo espancado.
  • 16 de março de 1996: Tyson recupera o título WBC ao vencer Frank Bruno por nocaute técnico no terceiro round.
  • 7 de setembro de 1996: Ele adiciona o título WBA à sua coleção ao nocautear Bruce Seldon no primeiro round.

A carreira de Tyson depois da mordida na orelha

  • 9 de novembro de 1996: Tyson perde o título WBA para Evander Holyfield, que já estava aposentado, por nocaute técnico no 11º round.
  • 28 de junho de 1997: Tyson sofre outra derrota para Holyfield, desta vez por desqualificação no terceiro round, depois de mordê-lo nas orelhas. A primeira mordida resulta em uma dedução de 2 pontos e a segunda encerra a luta. Como consequência, parte da bolsa de Tyson é retida pela Comissão Atlética do Estado de Nevada e sua licença de boxe é temporariamente revogada, embora posteriormente seja restaurada.
  • 29 de março de 1998: Durante seu afastamento do boxe, Tyson aparece na Wrestlemania XIV como um “enforcer” na luta principal entre Shawn Michaels e “Stone Cold” Steve Austin. Tyson revela posteriormente que recebeu US$ 3 milhões pela aparição.
  • 16 de janeiro de 1999: Tyson retorna ao ringue e nocauteia François Botha no primeiro round.
  • 5 de fevereiro de 1999: Ele é novamente condenado à prisão, desta vez por agredir dois motoristas após um acidente de trânsito. Tyson cumpre uma sentença de nove meses.

O início do fim: Tyson nos anos 2000

  • 20 de outubro de 2000: Em sua quarta luta após ser libertado da prisão, Tyson nocauteou Andrew Golota no terceiro round. No entanto, o resultado é posteriormente alterado para sem competição depois que Tyson é reprovado em um teste de drogas pós-luta para maconha.
  • 8 de junho de 2002: Na última luta pelo título de sua carreira, Tyson enfrenta Lennox Lewis pelos títulos WBC, IBF, IBO e lineares e perde por nocaute no oitavo round. A luta ocorre em Memphis, Tennessee, após a recusa da comissão de Nevada e de outros estados em conceder uma licença a Tyson. Apesar disso, o evento atrai 1,95 milhão de compras de PPV, um recorde que posteriormente é superado por quatro lutas de Floyd Mayweather.
  • 22 de fevereiro de 2003: Na última vitória de sua carreira, Tyson nocauteia Clifford Etienne em apenas 49 segundos.
  • 29 de maio de 2003: Tyson declara falência após relatos da mídia indicarem que, apesar de ter ganho US$ 300 milhões ao longo de sua carreira, ele acumulou uma dívida de US$ 23 milhões.
  • No dia 7 de março de 2024, foi oficialmente anunciado que Mike Tyson fará seu retorno ao ringue em uma luta de boxe contra Paul, agendada para 20 de julho no Texas, no estádio do Dallas Cowboys. A transmissão da luta será realizada pela Netflix.

Quem é Jake Paul?

Nascido em 17 de janeiro de 1997, em Cleveland, Ohio, Jake Paul ganhou reconhecimento inicialmente na plataforma Vine e posteriormente migrou para o YouTube, onde seu conteúdo humorístico começou a atrair uma crescente base de seguidores. Com o tempo, ele diversificou seus interesses, explorando campos como a música, mas eventualmente encontrou seu caminho para o mundo do boxe.

Seu carisma, dedicação ao esporte e enorme base de fãs impulsionaram sua ascensão, apesar de sua personalidade polarizadora, que lhe rendeu o apelido de “A criança problemática”.

Apostar na luta Mike Tyson x Jake Paul: A carreira de Paul no boxe

A trajetória de Jake Paul no boxe teve início em 2018. Ele encarou outro criador de conteúdo, Deji Olatunji. Após essa luta, Jake ficou afastado dos ringues até 2020, quando enfrentou outro YouTuber, AnEsonGib, e mais tarde o astro da NBA, Nate Robinson.

Em 2021, ele enfrentou Ben Askren, um ex-lutador olímpico de artes marciais mistas, e teve duas lutas contra o ex-pentacampeão do UFC, Tyron Woodley. Em 2022, Jake Paul teve seu maior desafio contra a estrela do MMA, Anderson Silva. Para 2023, ele estava programado para lutar contra Tommy Fury, após vários adiamentos, embora a luta ainda estivesse pendente naquele momento.

No mesmo ano, ele enfrentou o ex-desafiante do UFC, Nate Diaz, e mais tarde lutou contra Andre August. Em 2024, ele competiu contra o ex-campeão do Gold Gloves, Ryan Bourland.

O recorde de vitórias e derrotas de Jake Paul

  • Vs Deji – Ganhou
  • Vs AnEsonGib – Venceu
  • Robinson – Ganhou
  • Askren – Ganhou
  • Woodley (I) – Venceu (por decisão dividida)
  • Woodley (I) – Ganhou
  • Silva – Venceu (por decisão unânime)
  • Tyson Fury – Perdido (por pontuação)
  • Diaz – Vitória
  • Andre August – Vitória
  • Bourland – Vitória

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima