Qual foi o melhor jogador da Copinha nas últimas edições?

Muitos jogadores são revelados na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Veja quem foi o melhor jogador da Copinha nas últimas edições do torneio.

A Copa São Paulo de Futebol Júnior é o campeonato de futebol de base mais importante do país. A cada ano, muitos jogadores sonham em ter chances no time profissional e a Copinha é um dos melhores caminhos para se conseguir isso. Inclusive, existem vários craques que foram revelados na Copinha. Esse é o caso de Neymar, Falcão, Rogério Ceni, entre outros.

Você sabe qual foi o melhor jogador da Copinha nas últimas edições da competição? Confira a seguir:

 

Endrick – melhor jogador da Copinha 2022

Apesar de ter uma das melhores e mais vitoriosas bases do futebol brasileiro, o Palmeiras não teve um histórico positivo na Copinha. Desde a 1ª edição do torneio realizada em 1969, o Verdão conquistou apenas um título. No caso, o Palmeiras foi campeão da Copinha de 2022.

Em sua campanha vitoriosa na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Palmeiras teve um grande destaque de apenas 15 anos: Endrick. O jovem atacante palmeirense passou por todas as categorias de base do clube e agora faz parte do elenco profissional do clube. Inclusive, foi campeão do Brasileirão 2022 já como atleta profissional.

Endrick não foi apenas o destaque do Palmeiras, mas também o destaque do campeonato, tanto que foi eleito o melhor jogador da Copinha 2022. O jovem atacante marcou 06 gols em 07 jogos. Inclusive, Endrick marcou um dos gols da goleada de 4 x 0 do Palmeiras em cima do Santos na final da competição.

Assim que completou 16 anos, Endrick assinou seu 1º contrato profissional com o Palmeiras e passou a jogar entre nomes conhecidos da torcida, como Weverton, Dudu, Gustavo Gomez, Raphael Veiga, entre outros. Na reta final do Brasileirão 2022, Abel Ferreira decidiu dar chances ao garoto, que não desapontou.

Endrick jogou 07 partidas no Brasileirão 2022 e marcou 03 gols. O seu jogo mais marcante foi contra o Athletico, válido pela 34ª rodada do campeonato. Jogando fora de casa, o Palmeiras saiu atrás no placar com um gol de Mateus Felipe aos 30 minutos do 1º tempo. Esse foi o único chute a gol do Athletico em todos os 90 minutos.

Na 2º etapa da partida, Abel Ferreira decidiu colocar o melhor jogador da Copinha de 2022 em campo. Em poucos minutos no gramado, Endrick já foi efetivo e entrou para a história. O jovem marcou o gol de empate do Palmeiras aos 59 minutos e se tornou o jogador mais jovem a marcar um gol pelo time profissional. 11 minutos depois, Endrick balançou as redes novamente e virou o jogo para o Verdão.

O jogo entre Palmeiras e Athletico terminou com vitória paulista de 3 a 1. Esse resultado conquistado por Endrick e companhia ajudou o Verdão a ser campeão brasileiro em 2022. Ao término do Brasileirão, além de ter conquistado o título de campeão, Endrick foi eleito a revelação. 

 

Praxedes – melhor jogador da Copinha 2020

Assim como Endrick, Guilherme Praxedes se destacou na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O meio-campista tinha apenas 17 anos quando ajudou o Internacional a conquistar o seu 4º título de Copinha em 2020. Apesar de ser mais jovem que grande parte dos companheiros de equipe, Praxedes foi um dos líderes do Internacional.

Guilherme Praxedes foi campeão com o Internacional, derrotando o grande rival Grêmio na final. Ele foi eleito o melhor jogador da Copinha 2020. Após o término do torneio, Praxedes foi promovido ao time profissional e foi titular durante grande parte do Brasileirão 2021. Hoje, o meio-campista é atleta do RB Bragantino.

 

Antony – melhor jogador da Copinha 2019

O São Paulo sempre foi conhecido por revelar grandes jogadores. O que falar de Rogério Ceni, um dos melhores goleiros da história do futebol e o maior ídolo do Tricolor? Nos últimos anos, uma das melhores revelações do São Paulo foi destaque da Copinha: Antony.

Se você acompanhou a Copa do Mundo de 2022, com certeza ouviu falar o nome de Antony. O atacante fez parte do grupo da Seleção Brasileira que disputou o torneio. Em 2019, Antony disputou a Copinha pelo São Paulo e ajudou o Tricolor a ser campeão do torneio.

Antony foi quem abriu o placar da final da Copinha de 2019, que terminou em empate de 2 a 2 entre São Paulo e Vasco da Gama. O Tricolor foi campeão nos pênaltis e Antony foi eleito o melhor jogador da Copinha 2019. Além dele, jogadores como Gabriel Sara e Rodrigo Nestor foram revelados no torneio.

Após a Copinha, Antony integrou o elenco profissional do São Paulo e disputou a final do Paulistão com o clube. Inclusive, marcou gol no 2º jogo da final, mas quem acabou sendo o campeão do Paulistão foi o Corinthians. Após uma passagem pelo Ajax da Holanda, Antony agora joga no Manchester United.

 

Liziero – melhor jogador da Copinha 2018

Como dissemos anteriormente, o São Paulo revelou muitos jogadores ao longo dos anos. Na Copa São Paulo de Futebol Júnior, além do melhor jogador da competição (Antony), o Tricolor revelou outros nomes conhecidos nos últimos anos. Esse é o caso de Liziero.

Antes de conquistar o seu 4º título da Copinha em 2019, o São Paulo foi finalista do torneio em 2018. Na ocasião, foi derrotado pelo Flamengo por 1 a 0 na grande final e não conseguiu o título do torneio. Nessa temporada, o grande destaque tricolor, que acabou sendo eleito o melhor jogador da Copinha 2018, foi Liziero.

Liziero deixou o São Paulo em 2022 e agora é atleta do Internacional.

 

Pedrinho – melhor jogador da Copinha 2017

Você sabia que o Corinthians é o maior campeão da Copinha? Com 10 títulos conquistados, o Timão é também o time que mais jogou a final da competição, com 19 decisões. Em 2017, o Corinthians conquistou o seu último título da Copa São Paulo de Futebol Júnior e teve um grande destaque: Pedrinho, o melhor jogador da Copinha 2017.

Pedrinho não foi apenas o craque do Corinthians no torneio, mas também o melhor jogador da Copinha de 2017. O jogador terminou a competição com 05 gols e 06 assistências. Além dele, outro nome que se destacou na Copinha foi Vinícius Júnior, atleta da Seleção Brasileira campeão da Champions League com o Real Madrid em 2022.

Após o término da Copinha, Pedrinho foi integrado ao time profissional do Corinthians e permaneceu no clube até 2020. Ele conquistou o título do Brasileirão de 2017 com o clube. Em 2020, se transferiu para o Benfica e foi comprado pelo Shakhtar no ano seguinte. Hoje, ele é jogador do Atlético-MG.

 

Felipe Vizeu – melhor jogador da Copinha 2016

Assim como o São Paulo, o Flamengo é um time conhecido por revelar jogadores formados em suas categorias de base. Nos últimos anos, o clube revelou grandes nomes, como Vinícius Júnior e Lucas Paquetá. Eles disputaram a Copinha pelo Rubro negro, porém não receberam o prêmio de melhor jogador. Esse já não é o caso de Felipe Vizeu, eleito o melhor jogador da Copinha 2016.

Felipe Vizeu foi o grande destaque do Flamengo na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Vestindo a camisa 9, o atacante ajudou o Rubro negro a conquistar o seu 3º título de Copinha. Além de ter sido eleito o melhor jogador da Copinha de 2016, Felipe Vizeu também foi um dos vice-artilheiros do torneio com 07 gols. O artilheiro foi Geovane Itinga do Bahia, com 08 gols marcados.

Após as grandes atuações na Copinha de 2016, Felipe Vizeu subiu para o time profissional do Flamengo. Ele ficou no time carioca até 2018, quando foi vendido para o Udinese, da Itália. Apesar de ter sido o melhor jogador da Copinha, Felipe Vizeu não conseguiu se destacar no profissional.

Contratado pela Udinese em 2018, Felipe Vizeu foi emprestado para vários times do Brasil e do mundo. Ele não conseguiu se firmar em nenhum clube desde o início de sua carreira profissional. Em 2019, ele foi emprestado ao Grêmio pela Udinese. Além do time italiano, o atacante teve passagens por:

  • Akhmat Grozny (Rússia);
  • Ceará;
  • Yokohama FC (Japão);
  • FC Sheriff (Moldávia);
  • Atlético-GO.

Em janeiro de 2023, Felipe Vizeu chegou ao Atlético-GO a custo zero. Ele disputará a Série B do Brasileirão, já que o clube goiano foi rebaixado no Campeonato Brasileiro de 2022.

 

Gabriel Jesus – melhor jogador da Copinha 2015

Antes de Endrick receber o prêmio de melhor jogador da Copinha como jogador do Palmeiras, o último atleta a ter conseguido esse feito foi Gabriel Jesus, uma das melhores revelações do Verdão nos últimos anos. Gabriel Jesus foi eleito o melhor jogador da Copinha 2015, apesar de não ter conquistado o título da competição.

Gabriel Jesus teve chances no time profissional do Palmeiras e conquistou os títulos da Copa do Brasil e do Brasileirão. Em 2016, ele também foi campeão das Olimpíadas com a Seleção Brasileira. Deixou o time brasileiro rumo à Europa para assinar com o Manchester City. Gabriel Jesus foi um pedido de Pep Guardiola, que queria contar com o brasileiro no elenco do clube inglês.

No Manchester City, Gabriel Jesus conseguiu se destacar bastante, mesmo com a presença de Sergio Agüero no time titular. O argentino é um dos maiores (se não o maior) ídolos do Manchester City. Nos cinco anos que esteve no Manchester City, o melhor jogador da Copinha de 2015 marcou 95 gols e conquistou 11 títulos:

  • Premier League: 04 títulos (2018, 2019, 2020 e 2022);
  • Carabao Cup: 04 títulos (2018, 2019, 2020 e 2021);
  • FA Cup: 01 título (2019);
  • Supercopa da Inglaterra: 02 títulos (2019 e 2020).

Além de se destacar pelos títulos conquistados, Gabriel Jesus é um dos maiores artilheiros brasileiros da Premier League. Atrás apenas de Roberto Firmino, o brasileiro com mais gols na Premier League, Gabriel Jesus marcou 63 gols na competição.

Contratado pelo Arsenal em julho de 2022, Gabriel Jesus é um dos grandes destaques do time.

 

Quem vai ser o melhor jogador da Copinha em 2023? Faça seus palpites com a Apostaquente!

Agora que você sabe quais foram os melhores jogadores da Copinha nos últimos anos, por que não apostar na Copinha 2023 com a Apostaquente e ver qual será o melhor jogador do torneio?

Em seu site de apostas, a Apostaquente possui uma série de opções para quem gosta de apostar em futebol. Desde campeonatos estaduais e nacionais até torneios internacionais, a Apostaquente é o melhor lugar para quem deseja apostar na Copinha, no Brasileirão, na Champions League e em muitos outros campeonatos.

E aí, quem será o melhor jogador da Copinha de 2023? Faça suas apostas na Copa São Paulo de Futebol Júnior com a Apostaquente!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima