Os melhores jogadores por posição da última temporada

Os melhores jogadores por posição da última temporada

Todo ano, os melhores jogadores de futebol do mundo acabam aparecendo com destaque nas principais premiações, como é o caso do The Best (FIFA), do Ballon D’or (France Football), entre outros. Muitos desses jogadores fazem com que as apostas esportivas sejam ainda mais divertidas e emocionantes.

Na última temporada, muitos jogadores de alta qualidade apareceram com grande destaque nos principais campeonatos de futebol do mundo. Tanto na Europa quanto no Brasil, pensando num cenário de futebol sul-americano, podemos encontrar uma série de jogadores que se destacaram na última temporada.

Pensando nisso, separamos os melhores jogadores por posição da última temporada, tanto no Brasil quanto na Europa e resto do mundo. Confira!

Os melhores da Europa!

A temporada europeia terminou recentemente. O grande marco do final da temporada foi a final da Champions League entre Real Madrid e Liverpool. Por mais que o futebol de clubes da Europa esteja de férias, o futebol de seleções está a todo o vapor com a Nations League.

Para pensarmos nos melhores jogadores por posição do futebol europeu, é essencial que consideremos as principais ligas da Europa. No caso, as principais ligas de futebol do continente europeu são:

  • Premier League (Inglaterra);
  • La Liga (Espanha);
  • Bundesliga (Alemanha);
  • Serie A (Itália);
  • Ligue One (França);

Além de considerar as principais ligas nacionais da Europa, não podemos deixar de falar sobre a Liga dos Campeões (Champions League), o principal torneio entre clubes de futebol do mundo.

Sendo assim, veja quais foram os melhores jogadores por posição da última temporada do futebol europeu.

Goleiro

De certa forma, podemos dizer que é um pouco difícil dizer qual foi o melhor goleiro da última temporada. Na Premier League, os destaques ficam com os dois goleiros da Seleção Brasileira: Alisson e Ederson.

Ambos ganharam a Luva de Ouro da Premier League, por conseguirem o maior número de clean sheets no campeonato. Ao todo, foram 20 partidas sem sofrer gols na competição nacional.

Além da dupla de goleiros do Brasil, não podemos deixar de falar de Thibaut Courtois, goleiro do Real Madrid. Além de ter sido campeão da Espanha, o goleiro belga também foi campeão da Champions League, sendo eleito o melhor jogador da grande final.

Nos 13 jogos que disputou ao longo da competição internacional, Thibaut Courtois realizou 61 defesas. Isso dá uma média de aproximadamente 4,7 defesas por jogo. Além disso, não podemos deixar de falar sobre a grande partida que o goleiro belga fez na grande final da Liga dos Campeões.

Além de ter sido eleito o melhor em campo e evitado que o Liverpool balançasse as redes do Real Madrid, Thibaut Courtois fez um total de nove defesas. Na Champions League, teve o maior número de clean sheets com cinco jogos sem sofrer gols, o mesmo número que Chelsea e Benfica.

Considerando toda a temporada, o número de títulos, o desempenho em campo e, é claro, as premiações individuais, podemos dizer que Thibaut Courtois foi o melhor goleiro da Europa na última temporada.

Defensores

Para falar dos melhores defensores da última temporada, é importante analisarmos os desempenhos nas ligas nacionais e competições europeias. Após a final da Champions League, a UEFA elegeu sua seleção com os 11 melhores jogadores da competição. Entre os defensores, estavam:

  • Alexander-Arnold (Liverpool);
  • Antonio Rudiger (Chelsea);
  • Virgil Van Dijk (Liverpool);
  • Andrew Robertson (Liverpool);

Como podemos perceber, os jogadores do Liverpool compõem 75% da defesa montada pela UEFA. Por mais que seja considerada apenas a temporada na competição europeia, podemos dizer que esses foram sim os melhores defensores da última temporada.

Os três defensores do Liverpool são conhecidos por serem os melhores jogadores do mundo em suas respectivas posições. Para muitos, Alexander-Arnold é o melhor lateral direito do mundo, Virgil Van Dijk é o melhor zagueiro do mundo e Andrew Robertson é o melhor lateral esquerdo do mundo.

Juntos, conquistaram dois títulos nesta temporada e dois vices-campeonatos. No caso, foram campeões da FA Cup e da Carabao Cup, na Inglaterra, e vice-campeões da Premier League e da Liga dos Campeões.

Antonio Rudiger aparece com grande destaque entre os melhores defensores do mundo e isso não é de hoje. Na temporada 2020/21, foi campeão da Liga dos Campeões com o Chelsea, que teve uma das melhores defesas do mundo na temporada.

Além dos quatro defensores escolhidos pela UEFA como os melhores da competição, não podemos deixar de mencionar alguns jogadores que se destacaram tanto nas ligas nacionais quanto na própria Champions League.

Esse é o caso de David Alaba, do Real Madrid, Rúben Dias e João Cancelo, ambos do Manchester City.

Meio-campistas

Os meio-campistas são fundamentais em qualquer time de sucesso. Por mais que sejam sempre os atacantes lembrados pelos triunfos, não podemos deixar de falar da importância dos meio-campistas.

Após o término da última temporada, UEFA elegeu três jogadores como os melhores da posição de meio-campo na Champions League:

  • Luka Modric (Real Madrid);
  • Fabinho (Liverpool);
  • Kevin de Bruyne (Manchester City);

De fato, esses três jogadores tiveram grande destaque em seus clubes na última temporada do futebol europeu. Há anos, podemos dizer que Luka Modric vem sendo um dos melhores jogadores da posição, tanto que recebeu a Bola de Ouro (Ballon D’or) em 2018.

Kevin de Bruyne é, para muitos, o melhor meio-campista do mundo. Na Premier League, ele aparece com grande destaque no Manchester City, não só pelo número de gols e assistências, mas sim pela ótima visão de jogo e capacidade de criação de jogadas.

Fabinho é um jogador que vem crescendo muito de produção desde sua chegada ao Liverpool. Por mais que não tenha tanto espaço na Seleção Brasileira, por disputar a posição justamente com outro volante de alta qualidade, Casemiro, ele é sim um dos melhores jogadores da posição no mundo.

Além dos três jogadores escolhidos pela UEFA, não podemos deixar de mencionar outros meio-campistas que tiveram destaque nesta última temporada europeia. Casemiro é um desses jogadores.

Por mais que tenha ficado atrás do compatriota Fabinho na eleição de melhores jogadores da Champions League, Casemiro é um dos melhores volantes do mundo e, para muitos, é o melhor da posição.

Além de Casemiro, podemos citar Thiago Alcântara (Liverpool), Bernardo Silva (Manchester City), Thomas Muller (Bayern de Munique), entre outros.

Atacantes

Por fim, chegamos a posição onde os melhores jogadores da história do futebol costumam se destacar: o ataque. Na última temporada, foi possível ver uma série de atacantes de alta qualidade se destacando em seus clubes.

Para a UEFA, os três melhores atacantes da Champions League foram:

  • Karim Benzema (Real Madrid);
  • Kylian Mbappé (PSG);
  • Vinícius Júnior (Real Madrid);

Certamente, eles foram alguns dos melhores atacantes do mundo na última temporada. Além de se destacarem na Liga dos Campeões, os três também tiveram destaques nas ligas nacionais.

Vamos começar falando de Karim Benzema e Vinícius Junior, a dupla merengue que levou o Real Madrid ao título do Campeonato Espanhol e a conquista da Champions League. Pela La Liga, os números da dupla são impressionantes:

  • Vinicius Junior: 17 gols e 13 assistências em 35 jogos;
  • Karim Benzema: 27 gols e 12 assistências em 32 jogos;

Já na Liga dos Campeões, podemos perceber que o destaque de Karim Benzema foi ainda maior. Ele foi responsável por garantir a classificação do Real Madrid em todas as fases do mata-mata da competição. Além disso, foi o artilheiro do torneio com 15 gols marcados em 12 jogos.

A temporada de Karim Benzema foi tão impressionante que o jogador é cotado como o favorito a vencer a Bola de Ouro.

Além da dupla do Real Madrid, não podemos deixar de falar mais sobre Kylian Mbappé, grande destaque do PSG. Na última temporada, o jovem atacante foi campeão e artilheiro da Ligue One, o campeonato nacional da França. Ao todo, ele marcou 27 gols e deu 19 assistências em 35 jogos.

Na Champions League, os números de Kylian Mbappé também merecem certo destaque. Em oito jogos disputados na competição na última temporada, o atacante francês marcou seis gols e deu seis assistências.

Com certeza, Karim Benzema, Kylian Mbappé e Vinícius Júnior são os melhores jogadores do mundo em suas posições, ainda mais quando analisamos a última temporada. Porém, existem certos jogadores que não podem ficar de fora da lista de melhores atacantes do mundo.

Um deles é Robert Lewandowski, atacante polonês do Bayern de Munique, da Alemanha. Na Bundesliga, por mais que não tenha sido eleito o melhor jogador da competição, foi o jogador com os números mais impressionantes. Em 34 jogos, Lewandowski marcou 35 jogos e deu quatro assistências.

Já na Champions League, o polonês aparece como o segundo artilheiro da competição, ficando atrás apenas de Karim Benzema. Em 10 jogos disputados na última edição da Liga dos Campeões, Robert Lewandowski marcou 13 gols e deu três assistências.

Outro atacante que merece ser mencionado com mais destaque é Mohamed Salah, do Liverpool. Ele foi o grande nome do time na temporada, onde conquistou dois títulos e foi vice-campeão de outros dois. O atacante egípcio é, para muitos, o melhor jogador do mundo na posição (ponta-direita).

Na última temporada, Mohamed Salah teve ótimos números na Premier League, ganhando a Chuteira de Ouro após ter sido o artilheiro da competição. Junto dele, a artilharia foi dividida com Heung-Min Son, do Tottenham. Ambos marcaram 23 gols na Premier League 2021/22.

Na Champions League, os números do egípcio também foram muito bons. Em 13 jogos disputados, Mohamed Salah marcou oito gols e deu duas assistências.

Além dos atacantes que mencionamos anteriormente, existem muitos outros jogadores que aparecem como os melhores em suas respectivas posições. Como você pode ter percebido, Cristiano Ronaldo e Lionel Messi não foram citados, porque não fizeram temporadas boas por seus clubes, apesar de serem dois dos melhores jogadores da história do esporte.

Outros atacantes merecem ser mencionados com certo destaque por conta da última temporada. Esse é o caso de Sadio Mané (Liverpool), Heung-Min Son (Tottenham), Harry Kane (Tottenham), Erling Haaland (Borussia Dortmund), Ciro Immobile (Lazio), Dusan Vlahovic (Juventus), entre outros.

E no Brasil? Quais foram os melhores?

Diferente do que acontece no futebol europeu, a temporada de futebol no Brasil começa e termina em um mesmo ano. A última temporada do futebol brasileiro teve dois times com certo destaque. O primeiro deles é o Atlético-MG, que foi campeão da Copa do Brasil e do Brasileirão. O segundo deles é o Palmeiras, que foi campeão da Copa Libertadores pela segunda vez consecutiva.

Após o término do Campeonato Brasileiro de 2021, a CBF elegeu os 11 melhores jogadores da competição na temporada. Foram eles:

  • Goleiro: Weverton (Palmeiras);
  • Lateral-direito: Yago Pikachu (Fortaleza);
  • Zagueiro: Júnior Alonso (Atlético-MG);
  • Zagueiro: Gustavo Gómez (Palmeiras);
  • Lateral-esquerdo: Guilherme Arana (Atlético-MG);
  • Meio-campista: Edenilson (Internacional);
  • Meio-campista: Jair (Atlético-MG);
  • Meio-campista: Raphael Veiga (Palmeiras);
  • Meio-campista: Nacho Fernández (Atlético-MG);
  • Atacante: Hulk (Atlético-MG);
  • Atacante: Michael (Flamengo);

Pela Copa Libertadores, o torneio de futebol mais importante da América do Sul, tivemos uma grande dominância por parte de jogadores de clubes brasileiros na seleção da competição.

No caso, a Conmebol elegeu os seguintes 11 jogadores como os melhores da Libertadores 2021:

  • Goleiro: Weverton (Palmeiras);
  • Defensor: Guilherme Arana (Atlético-MG);
  • Defensor: Gustavo Gómez (Palmeiras);
  • Defensor: Byron Castillo (Barcelona);
  • Meio-campista: Willian Arão (Flamengo);
  • Meio-campista: Raphael Veiga (Palmeiras);
  • Meio-campista: Giorgian de Arrascaeta (Flamengo);
  • Atacante: Dudu (Palmeiras);
  • Atacante: Rony (Palmeiras);
  • Atacante: Hulk (Atlético-MG);
  • Atacante: Gabriel Barbosa (Flamengo);

Faça apostas em futebol na Apostaquente!

Se estiver a fim de se divertir enquanto faz apostas em jogos de futebol, saiba que o melhor lugar para isso é a Apostaquente!

Em seu site de apostas, a Apostaquente oferece uma série de campeonatos de futebol diferentes para dar os seus palpites e se divertir. Lá, você consegue apostar nos principais campeonatos de futebol do mundo, contando sempre com as melhores odds do mercado.

Na hora de fazer apostas de futebol de maneira prática, segura e divertida, lembre-se de contar com a Apostaquente!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima