Campeões da Champions League que poucos lembram

Campeões da Champions League que poucos lembram

Você conhece todos os campeões da Champions League? Desde a década de 1950, essa competição teve muitos times diferentes levantando o troféu de campeão. Muitos deles são conhecidos pelo grande público, como o Real Madrid (maior campeão), Liverpool, Barcelona, Milan, Bayern de Munique, entre outros.

No entanto, há também aqueles times que conquistaram o título europeu e são pouco lembrados pelas pessoas. No caso, essas equipes foram campeãs do torneio há muito anos e, por não estarem vivendo os melhores momentos de suas histórias, acabam não sendo lembradas pelas pessoas.

Pensando nisso, separamos alguns times que poucos lembram que ganharam a Champions League. Confira!

Celtic Football Club (Escócia) – tem o maior jejum de títulos entre os campeões da Champions League que poucos lembram

O Celtic é um dos times mais tradicionais da Escócia. Em questão de títulos, é o segundo maior campeão escocês com 52 títulos. Em sua história, o Celtic tem apenas uma conquista da Liga dos Campeões, na temporada 1966/67. Na Escócia, é o único clube a ser campeão do torneio.

Hoje, o Celtic Football Club disputa a primeira divisão do Campeonato Escocês ( Scottish Premier League).

Feyenoord Rotterdam (Holanda)

O Feyenoord Rotterdam é um dos times mais tradicionais da Holanda. Por mais que não seja tão grande e relevante atualmente quanto o Ajax, o maior campeão holandês, o Feyenoord tem três títulos europeus no currículo: Champions League 1969/70 e Europa League de 1973/74 e 2001/02.

Hoje, o Feyenoord Rotterdam disputa a primeira divisão do Campeonato Holandês (Eredivisie) e faz parte do grupo de times campeões da Champions League que poucos lembram. Recentemente, foi vice-campeão da UEFA Conference League, um novo torneio entre clubes europeus.

Nottingham Forest – o único bicampeão entre os campeões da Champions League que poucos lembram

Se você é um fã do futebol inglês, provavelmente já ouviu falar no Nottingham Forest. Este é um dos clubes mais tradicionais da Inglaterra, porém há muito tempo não recebe os holofotes da grande mídia. Em sua história, o Nottingham Forest conquistou dois títulos da Champions League, em 1978/79 e 1979/1980.

Poucos lembram do Nottingham Forest quando o assunto são os times campeões da Champions League. Recentemente, este clube garantiu o retorno à Premier League, a primeira divisão da Inglaterra.

Aston Villa

Outro clube inglês que aparece entre os campeões da Champions League que poucos lembram é o Aston Villa. Fundado em 1874, este é um dos clubes de futebol mais antigos e tradicionais da Inglaterra, com 27 títulos nacionais conquistados. Em 1981/82, o Aston Villa ganhou a Champions League pela primeira e única vez em sua história.

Hoje, o Aston Villa disputa a Premier League. Em toda sua história, o clube já foi campeão inglês em sete temporadas diferentes.

Hamburger Sport-Verein

Você sabia que Bayern de Munique e Borussia Dortmund não são os únicos times da Alemanha que já ganharam a Liga dos Campeões? Além deles, há outro clube que conquistou o título europeu: o Hamburgo (Hamburger Sport-Verein). No caso, este time alemão foi campeão da Champions League em 1982/83.

Hoje, o Hamburgo disputa a segunda divisão do Campeonato Alemão (2. Bundesliga). Além de ser um dos campeões da Liga dos Campeões que poucos lembram, o Hamburger Sport-Verein é também um dos times tradicionais da Alemanha que foram esquecidos.

FC Steaua Bucareste – um dos campeões da Champions League que poucos lembram que é pouco conhecido

Entre todos os campeões da Champions League que poucos lembram, podemos dizer que o FC Steaua Bucareste (FCSB) é o mais esquecido deles. Comparado aos demais times, podemos dizer que este clube da Romênia é um dos mais novos, já que foi fundado em 1947.

O título mais importante de sua história é, justamente, o da Liga dos Campeões conquistado em 1985/86. Com toda a certeza, o FC Steaua Bucareste é o maior time da Romênia. Não só por ter o título da Champions League, mas também por ser o maior campeão nacional com 26 conquistas do Campeonato Romeno e 22 da Copa da Romênia.

Hoje, o FC Steaua Bucareste disputa a primeira divisão do Campeonato Romeno (Liga 1 Bergenbier).

PSV

Além de Ajax e Feyenoord Rotterdam, existe outro clube de futebol da Holanda que conquistou o título da Liga dos Campeões: o PSV. Assim como o Feyenoord, o PSV também aparece entre os times que poucos lembram que ganharam a Champions League. No caso, o clube holandês foi campeão do torneio em 1987/88.

Hoje, o PSV disputa a Eredivisie.

Fudbalski Klub Crvena zvezda (Estrela Vermelha)

De certa forma, podemos dizer que há outro clube que compete com o FC Steaua Bucareste pelo título de time campeão da Champions League mais esquecido: o Estrela Vermelha. No caso, este clube da Sérvia conquistou o título da Liga dos Campeões 1990/91.

Hoje, o Estrela Vermelha disputa a primeira divisão do Campeonato Sérvio (Linglong Tire SuperLiga).

Olympique de Marseille

Por fim, podemos dizer que o Olympique de Marseille é o último dos times que poucos lembram que ganharam a Champions League. Este é o único clube da França a conquistar o título do torneio. No caso, o Olympique foi campeão da competição em 1992/93.

Recentemente, o Olympique de Marseille foi vice-campeão da primeira divisão do Campeonato Francês (Ligue One).

<h2>Aposte nos campeões da Champions League com a Apostaquente!</h2>

Como você pode perceber, existem muitos campeões da Champions League que poucos lembram. Se você gosta de se divertir com futebol, não deixe de apostar online nos jogos desta competição com a Apostaquente!

Em seu site de apostas, a Apostaquente disponibiliza todos os jogos da Liga dos Campeões para se divertir e apostar. Lá, você consegue colocar seus palpites em muitas partidas diferentes, contando sempre com as melhores cotações (odds) do mercado.

Na hora que decidir colocar seus palpites na Champions League para valer, lembre-se de contar com a Apostaquente!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima