Quais são os melhores jogadores da Sérvia?

A Seleção da Sérvia enfrentará o Brasil na fase de grupos da Copa do Mundo de 2022. Confira quais são os melhores jogadores da Sérvia.

A Seleção da Sérvia já disputou diferentes edições da Copa do Mundo. Antes, o país era conhecido como Iugoslávia. Porém, é uma nação independente desde a Copa do Mundo de 2010. De lá para cá, o país esteve presente apenas nas edições de 2010 e 2018.

Nas duas vezes que disputou a Copa do Mundo como uma nação independente, a Sérvia teve campanhas praticamente iguais. Na edição de 2010, foi eliminada ainda na fase de grupos com uma vitória e duas derrotas em três jogos. O mesmo aconteceu na Copa do Mundo de 2018. A única diferença se dá no saldo de gols: três em 2010 e quatro em 2018.

A Seleção da Sérvia tem jogadores de qualidade, apesar de nem todos serem conhecidos pela maioria dos amantes do futebol. Na Copa do Mundo deste ano, o país europeu enfrentará o Brasil ainda na fase de grupos. Se você deseja apostar nos jogos da Seleção Brasileira, tenha em mente que é importante saber quais são os melhores jogadores da Sérvia.

Por acaso, tem conhecimento de quais são os melhores jogadores da Sérvia? Confira mais a seguir!

 

Quando será o jogo entre Brasil e Sérvia na Copa do Mundo?

Como dissemos anteriormente, a Seleção da Sérvia é uma das que enfrentará o Brasil na Copa do Mundo de 2022. Na fase de grupos do torneio, a Seleção Brasileira também terá que enfrentar a Suíça e Camarões. O jogo entre Brasil e Sérvia acontece dia 24 de novembro, às 16:00h (horário de Brasília).

A partida entre Brasil e Sérvia na Copa do Mundo marcará a estreia das seleções no torneio. Na Copa do Mundo de 2018, vale lembrar que os países se enfrentaram pela fase de grupos. O Brasil levou a melhor e venceu o jogo por 2 a 0, com gols de Paulinho e Thiago Silva.

 

Dušan Vlahović

Se vamos falar sobre os melhores jogadores da Sérvia, não tem como deixar de falar sobre Dušan Vlahović. O jovem atacante de 22 anos é uma das mais novas sensações do futebol sérvio. Após quase quatro anos jogando na Fiorentina, da Itália, o jogador se transferiu para a Juventus, permanecendo assim no futebol italiano.

Pouco tempo após ser contratado pela Juventus, Dušan Vlahović mostrou que não precisaria se adaptar ao novo time. Ele chegou fazendo o que sabe fazer de melhor: marcar gols. Na última temporada, ele deixou a Fiorentina em janeiro deste ano, período equivalente à metade da temporada do futebol europeu.

Na temporada 2021/22, contando os jogos pela Fiorentina e Juventus, o atacante sérvio disputou 45 partidas e marcou 29 gols. Considerando que Dušan Vlahović tem apenas 22 anos, não há como negar que esses são bons números. Pela Seleção da Sérvia, em dois jogos amistosos contra o Catar, ele marcou dois gols e deu duas assistências.

Convocado pela primeira vez para defender a Seleção da Sérvia em outubro de 2020, Dušan Vlahović tem 16 partidas com a camisa do país e oito gols marcados, ou seja, tem uma média de um gol a cada dois jogos. Para a Copa do Mundo de 2022, além de ser um dos melhores jogadores da Seleção Sérvia, o atacante será um dos principais nomes do país, que enfrentará o Brasil na fase de grupos do torneio.

 

Aleksandar Mitrović

Outro atacante que se destaca como um dos melhores jogadores da Sérvia é Aleksandar Mitrović. Há anos, o jogador de 28 vem sendo o principal nome do futebol sérvio. Apesar de Dušan Vlahović estar vivendo boa fase, é Aleksandar Mitrović quem sempre se destacou pela Seleção da Sérvia.

As principais características, que também são pontos fortes, de Aleksandar Mitrović são sua imposição física e o cabeceio. Além de ser um ídolo da torcida da Sérvia, ele é um terror dos adversários. Podemos considerá-lo como um daqueles jogadores que preocupa as defesas adversárias.

Contratado pelo Newcastle United em 2015, o atacante sérvio joga no futebol inglês até hoje. Seja na Premier League ou na segunda divisão inglesa (Championship), a capacidade de marcar gols de Aleksandar Mitrović é impressionante. Desde 2018, ele joga no Fulham, time que acabou de ser promovido para a elite do futebol inglês.

Os números de Aleksandar Mitrović na última temporada, jogando pelo Fulham na Championship, foram absurdos. Em 46 jogos pelo clube, o atacante sérvio marcou incríveis 43 gols. Ele quase chegou a ter a média de um gol marcado por partida. Já nesta temporada (2022/23), em apenas oito jogos na Premier League, Aleksandar Mitrović já marcou seis gols.

Convocado para representar a Seleção Sérvia pela primeira vez em junho de 2013, Aleksandar Mitrović tem números impressionantes pelo país. Em 76 partidas disputadas com a camisa da seleção nacional, o atacante sérvio tem 50 gols marcados. Ele é um dos melhores jogadores do país, podendo até ser considerado o melhor jogador da Sérvia.

Nos últimos jogos da Sérvia na Nations League, Aleksandar Mitrović mostrou o porquê é um dos melhores jogadores do país. No empate em 2 a 2 contra a Eslovênia, o atacante marcou um gol. Na goleada de 4 a 1 contra a Suécia, ele marcou um hat-trick. Já na vitória de 2 a 0 contra a Noruega, o sérvio marcou mais um. Nas últimas três partidas pelo país, ele marcou cinco gols.

 

Dusan Tadić

Se já não bastasse dois atacantes se destacando como os melhores jogadores da Seleção da Sérvia, há outro que também aparece com certo destaque: Dusan Tadić. O meia-atacante de 33 anos é um dos principais nomes do futebol sérvio e um dos melhores jogadores do país.

Dusan Tadić está há pouco mais de 12 anos jogando no futebol holandês, tendo uma passagem de quatro anos pelo futebol inglês. O sérvio é jogador do Ajax desde 2018. Pelo clube holandês, os números do meia-atacante são invejáveis para qualquer atacante. Em pouco mais de 200 jogos pelo Ajax, Dusan Tadić tem 92 gols marcados e 97 assistências.

Uma das principais características de Dusan Tadić é o passe de qualidade. Como podemos ver ao analisar os números do sérvio no Ajax, ele tem mais passes para gol do que gols marcados. Na abertura da Copa do Mundo deste ano, o jogador da Sérvia completará 34 anos.

Convocado pela Seleção Sérvia pela primeira vez em 2008, Dusan Tadić aparece não só como um dos melhores jogadores da Sérvia, mas sim como um dos principais líderes. Além de ser capitão do país, o meia-atacante é um dos jogadores mais generosos. Em 90 partidas pela Sérvia, Dusan Tadić tem 33 assistências.

A Seleção Brasileira de Tite e companhia precisa ficar atenta ao ataque da Sérvia, que pode trazer muito perigo aos defensores brasileiros. Seja com passes precisos de Dusan Tadić ou com finalizações perigosas de Dušan Vlahović e Aleksandar Mitrović, a Seleção da Sérvia tem tudo para ser o adversário mais difícil do Brasil na fase de grupos da Copa do Mundo de 2022.

 

Filip Kostić

Pelo jeito, o que não falta na Seleção da Sérvia são atacantes de qualidade. Filip Kostić é mais um que se destaca como um dos melhores jogadores da Seleção da Sérvia. O meio-campista/atacante de 29 anos é um dos principais nomes do país e foi um dos melhores jogadores da Sérvia na última temporada.

Com passagens por Hamburgo, Stuttgart e Eintracht Frankfurt, Filip Kostić estava atuando no futebol alemão até agosto deste ano, quando foi contratado pela Juventus. Na última temporada, ele foi uma peça fundamental do Eintracht Frankfurt, que conquistou o título da Europa League. Esse foi o primeiro título continental do clube em 42 anos.

Uma das principais características, que também são qualidades, de Filip Kostić é a sua versatilidade. O sérvio pode jogar tanto de meia-esquerda quanto de ponta-esquerda. Inclusive, já jogou algumas partidas como um meia-armador, atuando mais centralizado no campo. Na Nations League e até mesmo nas eliminatórias da Copa do Mundo, Filip Kostić tem jogado de ala-esquerda.

Filip Kostić tem uma jogada muito característica, que mostrou dar muito certo na última temporada: pegar a bola pelo lado do campo, conduzi-la até o ataque e depois fazer um cruzamento para quem estiver melhor posicionado na área adversária. Agora na Juventus, ele tem tudo para formar uma dupla perigosa com o seu compatriota, Dušan Vlahović.

Convocado pela Seleção Sérvia pela primeira vez em junho de 2015, Filip Kostić não tem números tão expressivos quanto os dos demais jogadores que citamos anteriormente. Com apenas três gols e 10 assistências em 50 jogos, o sérvio é constantemente elogiado pelo treinador da seleção, Dragan Stojković.

 

Sergej Milinković-Savić

Não são só de atacantes que vive a Seleção da Sérvia. Além desses quatro grandes jogadores citados anteriormente, há um meio-campista que se destaca com um dos melhores jogadores da Sérvia: Sergej Milinković-Savić. O jogador de 27 anos é um dos principais jogadores do país e uma das grandes referências do meio-campo da seleção nacional.

Nascido na Espanha, Sergej Milinković-Savić decidiu se naturalizar sérvio. O meio-campista está há pouco mais de sete anos jogando no futebol italiano, pela Lazio. Em pouco mais de 300 jogos pelo clube italiano, Sergej Milinković-Savić tem 62 gols marcados e 57 assistências. Para um meio-campista, esses números são muito bons.

Entre as principais qualidades do meio-campista sérvio, estão a categoria no desarme dos adversários, a força e até mesmo o físico. Com 1,91 m de altura, além de ser o jogador mais alto da Sérvia, Sergej Milinković-Savić tem porte para ser um centroavante. O controle de bola também é uma das grandes qualidades do sérvio.

Sergej Milinković-Savić é um pilar no meio-campo da Seleção da Sérvia e da Lazio. Seja atuando como um meio-campista defensor ou com características mais ofensivas, o sérvio consegue sempre se destacar. Ele tem capacidade para criar jogadas na mesma proporção que consegue impedir os avanços dos ataques adversários.

Sergej Milinković-Savić estreou pela Seleção Sérvia em novembro de 2017, quando tinha 22 anos. Desde então, o meio-campista é uma figura carimbada no elenco do país. Na Copa do Mundo de 2018, ele esteve em campo em todas as três partidas da Sérvia, contra Brasil, Costa Rica e Suíça.

 

Aposte nos jogos da Sérvia com a Apostaquente!

Agora que já conhece alguns dos melhores jogadores da Seleção Sérvia, por que não apostar nos jogos dessa seleção durante a Copa do Mundo com a Apostaquente?

Em seu site de apostas, a Apostaquente te oferece uma grande quantidade de eventos esportivos para fazer seus palpites e se divertir com suas apostas online. Lá, é possível apostar na Copa do Mundo e em muitos outros torneios de futebol, como Brasileirão, Copa do Brasil, Libertadores, Champions League, Premier League e muito mais.

Se você não vê a hora da Copa do Mundo começar a apostar nos jogos, lembre-se de fazer suas apostas nos jogos da Sérvia com a Apostaquente!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima