Copa do Mundo: quais são os melhores jogadores de Portugal?

Este ano, a Seleção de Portugal vai em busca de conquistar sua primeira Copa do Mundo. Confira quais são os melhores jogadores de Portugal.

A Seleção de Portugal ainda sonha em conquistar o título da Copa do Mundo. O país europeu é um dos poucos considerados grandes no esporte que ainda não foi campeão do mundo. Ao lado da Holanda, Portugal terá uma nova oportunidade de adicionar o título da Copa do Mundo à sua galeria de troféus este ano.

Se você deseja apostar nos jogos da Copa do Mundo de 2022, é importante conhecer mais sobre as seleções e os jogadores. No caso, sabe quem é o melhor jogador de Portugal? Sabe quais são os portugueses que podem se destacar no torneio?

Confira quais são alguns dos melhores jogadores da Seleção de Portugal.

 

Cristiano Ronaldo – o melhor jogador de Portugal

Se vamos falar dos melhores jogadores de Portugal, é simplesmente impossível não começar falando sobre Cristiano Ronaldo, o maior jogador de Portugal. O craque não é apenas um dos melhores jogadores portugueses, mas sim um dos melhores jogadores de futebol de todos os tempos.

Em sua carreira, Cristiano Ronaldo fez história em todos os clubes que passou, conquistando títulos e quebrando recordes. Ele começou a carreira no Sporting, de Portugal, e jogou por outros grandes clubes europeus, como Manchester United, Juventus e Real Madrid. Atualmente, o português é jogador do Manchester United.

Desde o começo de sua carreira, Cristiano Ronaldo mostrou ser um dos melhores jogadores de Portugal e, é claro, do mundo. Ele se transferiu para o Manchester United em agosto de 2003, permanecendo no clube por seis temporadas. No clube inglês, ele conquistou uma série de títulos importantes, como:

  • Champions League: 01 título (2007/08);
  • Mundial de Clubes: 01 título (2008);
  • Premier League: 03 títulos (2006/07, 2007/08, 2008/09);
  • Fa Cup: 01 título (2003/04)
  • Carabao Cup: 02 títulos (2005/06 e 2008/09);
  • Supercopa da Inglaterra: 02 títulos (2007 e 2008);

Em 2008, pouco tempo antes de deixar o Manchester United para assinar com o Real Madrid, Cristiano Ronaldo recebeu a Bola de Ouro. Esse foi um dos primeiros passos do jogador do Portugal, que construiu uma história no futebol e deixará um grande legado.

Em julho de 2009, Cristiano Ronaldo foi contratado pelo Real Madrid. Os torcedores tinham grandes expectativas para o jogador. Mal sabiam eles que o português estava prestes a superar todas elas. Inclusive, mal sabiam eles que Cristiano Ronaldo se tornaria o maior ídolo do clube espanhol.

Cristiano Ronaldo foi jogador do Real Madrid por nove temporadas. Em todo esse tempo, o craque português construiu uma bela história no clube espanhol, conquistando uma série de títulos, quebrando inúmeros recordes e se estabelecendo no topo da artilharia histórica do futebol.

Pelo Real Madrid, Cristiano Ronaldo conquistou os seguintes títulos:

  • Champions League: 04 títulos (2013/14, 2015/16, 2016/17 e 2017/18);
  • Mundial de Clubes: 03 títulos (2014, 2016 e 2017);
  • Supercopa da UEFA: 03 títulos (2014/15, 2016/17 e 2017/18);
  • La Liga: 02 títulos (2011/12 e 2016/17);
  • Copa do Rei: 02 títulos (2010/11 e 2013/14)
  • Supercopa da Espanha: 02 títulos (2012/13 e 2017/18);

Como dissemos anteriormente, o craque português não apenas conquistou muitos títulos pelo Real Madrid, mas também quebrou inúmeros recordes. Em 438 jogos pelo Real Madrid, Cristiano Ronaldo marcou incríveis 450 gols e deu 131 assistências. Com esses números, ele se tornou o maior artilheiro da história do Real Madrid.

Esse não é o único recorde de Cristiano Ronaldo, que enquanto jogador do Real Madrid, mostrou também ser um dos melhores jogadores da história do futebol e, é claro, um dos melhores jogadores de Portugal de todos os tempos. Pela Seleção Portuguesa, o craque se destaca por fazer parte do grupo de jogadores que conquistou os únicos dois títulos na história do futebol do país:

  • Eurocopa de 2016;
  • Nations League de 2018/19;

Apesar de não estar vivendo a melhor fase da carreira, agora como jogador do Manchester United, Cristiano Ronaldo continua a ser um dos melhores jogadores do mundo. Em jogos por clubes, ele sempre se destacou sendo um ótimo driblador, finalizador, construtor de jogadas e até mesmo líder. Já em jogos pela Seleção de Portugal, o craque se transforma.

Desde que Eusébio, um dos maiores jogadores de Portugal, parou de jogar futebol, Cristiano Ronaldo se estabeleceu como o melhor jogador de Portugal. Pelo país, o craque detém uma série de recordes, que dificilmente serão quebrados. Confira alguns recordes de Cristiano Ronaldo pela Seleção Portuguesa:

  • É o maior artilheiro da Seleção de Portugal (117 gols);
  • É o maior artilheiro de seleções do mundo;
  • É o maior artilheiro da Eurocopa (12 gols);
  • É o jogador com mais jogos disputados por Portugal (191 jogos);

Apesar de não ser um recorde conquistado pela Seleção de Portugal, é impossível não falar da artilharia histórica de Cristiano Ronaldo na Liga dos Campeões. O português é o maior artilheiro da história da Champions League com 140 gols.

Para a Copa do Mundo de 2022, é de se esperar que Cristiano Ronaldo seja um dos melhores jogadores de Portugal. Na última edição do torneio, Cristiano Ronaldo se destacou muito entre os jogadores de Portugal na Copa de 2018. Ele marcou um hat-trick no empate em 3 a 3 contra a Espanha, válido pela fase de grupos.

Desde 2011, Cristiano Ronaldo é o capitão da Seleção de Portugal. Além de ser o melhor jogador de Portugal, o craque português é uma das grandes esperanças de Portugal em finalmente conquistar uma Copa do Mundo. Essa será a 5ª edição de Copa do Mundo disputada por Cristiano Ronaldo, que esteve presente nas edições de 2006, 2010, 2014 e 2018.

 

João Cancelo

João Cancelo é um dos melhores jogadores de Portugal e um dos melhores laterais do mundo. Podendo jogar tanto como lateral-esquerdo, quanto lateral-direito, o jogador de Portugal é um dos grandes destaques do país. Com 28 anos, ele tem tudo para ser um dos principais defensores da Copa do Mundo de 2022.

Um dos grandes motivos que fazem João Cancelo ser um dos melhores jogadores de Portugal é a versatilidade. Como dissemos anteriormente, ele pode tanto jogar na lateral-esquerda, quanto na lateral-direita do campo. Nos últimos jogos pela Seleção Portuguesa, João Cancelo tem atuado pelo lado direito do campo. Já no Manchester City, o português tem jogado em ambos os lados.

Entre as principais qualidades de João Cancelo, estão o controle de bola, a finalização e o posicionamento, seja para atacar ou defender. Ele é um lateral que gosta de subir ao ataque. Inclusive, já marcou alguns gols pelo Manchester City por ter avançado pelo campo.

Formado nas categorias de base do Benfica, João Cancelo teve passagens por grandes clubes de futebol, como Valência, Internazionale, Juventus e Manchester City, clube em que joga há pouco mais de três anos. Desde que chegou ao clube inglês, João Cancelo já tem 21 passes para gols.

 

Rúben Dias

Na lista de jogadores de Portugal, há mais um que joga no Manchester City e se destaca como um dos melhores jogadores do país: Rúben Dias. Parceiro de João Cancelo tanto no clube quanto na Seleção de Portugal, Rúben Dias tem se destacado muito nas últimas temporadas, considerado por muitos como um dos melhores zagueiros do mundo.

Com 25 anos, Rúben Dias também foi formado nas categorias de base do Benfica. Após três anos jogando profissionalmente pelo clube português, o zagueiro foi contratado pelo Manchester City em setembro de 2020. Desde então, ele tem se destacado nas principais competições de futebol do mundo.

Um dos grandes motivos que fazem Rúben Dias ser considerado um dos melhores jogadores de Portugal é a inteligência defensiva. Ele tem muita categoria, seja para desarmar os adversários ou sair jogando desde o campo de defesa. Não é à toa que o português foi eleito o melhor jogador da Premier League na temporada 2020/21.

Ao lado de João Cancelo e dos demais defensores portugueses, Rúben Dias tem tudo para fazer com que a defesa de Portugal seja uma das melhores da Copa do Mundo de 2022. Porém, vale lembrar que o zagueiro não terá vida fácil na fase de grupos do torneio, já que vai enfrentar o Uruguai de Luis Suárez e Darwin Nunes, e a Coréia do Sul de Heung-Min Son.

 

Bernardo Silva – um dos melhores jogadores de Portugal

Além dos dois defensores que citamos anteriormente, há outro jogador do Manchester City que se destaca como um dos melhores jogadores da Seleção de Portugal: Bernardo Silva. O meio-campista de 28 anos é um dos grandes destaques do clube inglês e da Seleção de Portugal.

Seja coincidência ou não, assim como João Cancelo e Rúben Dias, Bernardo Silva também deixou o Benfica para assinar com o Manchester City futuramente. Formado nas categorias de base do clube português, Bernardo Silva jogou apenas uma temporada profissionalmente no Benfica, quando assinou com o Monaco em janeiro de 2015.

Pelo Monaco, Bernardo Silva fez parte do elenco campeão da Ligue 1, na temporada 2016/17. Além dele, outros grandes jogadores de futebol estavam presentes naquele grupo vitorioso. Esse é o caso de Fabinho, jogador da Seleção Brasileira, e Kylian Mbappé, francês que se destaca como um dos melhores jogadores do mundo.

Logo após ser campeão francês pelo Monaco, Bernardo Silva assinou contrato com o Manchester City, clube em que joga até hoje. Desde que chegou ao clube inglês, Bernardo Silva se destacou como um dos melhores jogadores de Portugal, podendo atuar tanto como um ponta-direita, quanto como um meio-campista.

Essa versatilidade é apenas uma das características de Bernardo Silva. Ele também se destaca entre todos os jogadores da Seleção de Portugal por ter um ótimo controle de bola, posicionamento ofensivo e qualidade no passe. Ele é constantemente elogiado por seus treinadores: Pep Guardiola (Manchester City) e Fernando Santos (Portugal).

Para a Copa do Mundo de 2022, Bernardo Silva é um dos principais jogadores de futebol de Portugal. No meio-campista, ele se destaca por ser um dos pilares da Seleção Portuguesa. O fato de ele vestir a camisa 10 do país é apenas um dos indicativos que ele tem muita moral entre os portugueses e, é claro, a qualidade que Portugal precisa para ir em busca de conquistar o primeiro título mundial.

 

Bruno Fernandes

Além de Bernardo Silva, há outro meio-campista que figura entre os melhores jogadores de Portugal: Bruno Fernandes. Companheiro de Cristiano Ronaldo no Manchester United, o meia português é um dos melhores jogadores do mundo na posição, apesar de também não estar vivendo uma grande fase.

Formado nas categorias de base do Boavista, de Portugal, Bruno Fernandes teve uma passagem pelo futebol italiano, onde jogou por dois clubes: Novara Calcio e Sampdoria. Em julho de 2017, o meio-campista assinou contrato com o Sporting, retornando assim ao futebol português.

Em três anos que jogou no Sporting, ele se destacou muito, chamando a atenção de grandes clubes da Europa. Inclusive, o meio-campista foi eleito como o melhor jogador de Portugal em 2018 e 2019. Pelo clube, Bruno Fernandes foi campeão da Taça da Liga Portuguesa em 2017/18 e 2018/19, e da Taça de Portugal em 2018/19.

No final de janeiro de 2020, Bruno Fernandes foi comprado pelo Manchester United, que pagou uma quantia ao Sporting de 63 milhões de euros. Desde que foi contratado pelo clube inglês, Bruno Fernandes tem pouco mais de 130 partidas disputadas. Ele ainda não igualou os números que teve com a camisa do Sporting, mas continua mostrando ser um meio-campista de alta qualidade.

Desde que deixou o Sporting para assinar com o Manchester City, Bruno Fernandes é um dos meio-campistas com mais presença ofensiva, entre todos os demais jogadores dos clubes europeus. Em 137 partidas pelo Sporting, Bruno Fernandes marcou 63 gols e deu 50 assistências. Já pelo Manchester United, o português tem 51 gols marcados e 41 assistências.

No período entre a Copa do Mundo de 2018 e a Copa do Catar deste ano, Bruno Fernandes tem ótimos números, tanto por clubes quanto pela Seleção de Portugal. O meio-campista tem 106 gols marcados e 81 assistências. Essa eficiência ofensiva é uma das grandes esperanças da Seleção de Portugal de conquistar o título da Copa do Mundo de 2022.

 

Aposte nos melhores jogadores de Portugal com a Apostaquente!

A Seleção de Portugal tem jogadores de alta qualidade, que podem ajudar o país a ir longe na Copa do Mundo de 2022. Agora que já conhece alguns dos melhores jogadores de Portugal, por que não apostar nos jogos do país durante a Copa do Catar com a Apostaquente?

Em seu site de apostas, a Apostaquente disponibiliza uma série de eventos esportivos para quem deseja apostar online e se divertir. Lá, é possível apostar em muitos campeonatos de futebol, como Copa do Mundo, Premier League, Libertadores, Brasileirão, Champions League e muito mais.

Na hora que a Copa do Catar estiver perto de começar, lembre-se de apostar nos jogos de Portugal com a Apostaquente!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima