Quais são os melhores jogadores da Alemanha?

Por Apostaquente | 17 de novembro, 2022

A Seleção da Alemanha é uma das mais tradicionais da história do futebol. Confira quais são os melhores jogadores da Alemanha.

A Seleção da Alemanha é uma das maiores da história do futebol. Esta será a 20ª edição da Copa do Mundo disputada pelo país, que ficou de fora apenas das edições de 1930 e 1950. Nessas 19 vezes que jogou a Copa do Mundo, a Alemanha acumula quatro títulos, quatro vice-campeonatos e 13 semifinais disputadas.

Na última Copa do Mundo, a Alemanha passou vexame e foi eliminada ainda na primeira fase da competição, algo que nunca havia acontecido em toda a história da Seleção Alemã. Para a Copa do Mundo deste ano, a Alemanha reformulou o seu elenco, que conta com uma série de jogadores promissores, assim como conta com alguns experientes.

Você sabe quais são os melhores jogadores da Alemanha? Confira a seguir!

 

Quais são os jogadores da Seleção da Alemanha?

Antes de falar sobre os melhores jogadores da Alemanha, é importante ter em mente que o país conta com um dos melhores e mais promissores elencos do futebol mundial. Por conta da grande quantidade de estrelas, fica difícil apontar com exatidão quais são os melhores entre todos os jogadores da Seleção da Alemanha.

Pensando nisso, confira quais são os jogadores da Seleção da Alemanha, que provavelmente estarão na Copa do Mundo de 2022:

  • Goleiros: Manuel Neuer, Marc-André ter Stegen e Kevin Trapp;
  • Defensores: Armel Bella Kotchap, Matthias Ginter, Robin Gosens, Thilo Kehrer, David Raum, Antonio Rüdiger, Nico Schlotterbeck e Niklas Süle;
  • Meio-campistas: Julian Brandt, Leon Goretzka, Ilkay Gundogan, Kai Havertz, Jonas Hoffmann, Joshua Kimmich, Jamal Musiala e Marco Reus;
  • Atacantes: Serge Gnabry, Lukas Nmecha, Timo Werner e Leroy Sané;

Esses foram os 24 convocados pelo técnico Hans-Dieter Flick para os jogos da data FIFA, partidas contra Hungria e Inglaterra pela Nations League.

 

Manuel Neuer

Como dissemos anteriormente, é difícil dizer com exatidão quais são os melhores jogadores da Alemanha. O país sempre foi conhecido por ter uma grande seleção de futebol, algo que não mudou com o passar dos anos. Apesar do vexame passado na Copa do Mundo de 2018, a Seleção Alemanha continua sendo uma das maiores do mundo.

Entre todos os jogadores da Alemanha, há um que se destaca e muito: o goleiro Manuel Neuer. Conhecido no mundo todo por ser um dos melhores nomes da posição, Manuel Neuer foi o goleiro titular da Seleção da Alemanha na Copa do Mundo de 2014, em que o país europeu conquistou o título. Apesar de ser goleiro, Manuel Neuer é constantemente considerado o melhor jogador da Alemanha.

Manuel Neuer não é apenas um dos melhores jogadores da Alemanha, mas também um dos melhores jogadores da história do futebol. O goleiro, além de ser o camisa 1 do país, é também o capitão da seleção nacional. Ele ficou conhecido por revolucionar o chamado goleiro líbero, ou seja, por passar a atuar como o 11º jogador de linha, tanto no Bayern de Munique quanto na Seleção Alemã.

Apesar de 36 anos, Manuel Neuer não deixou de ser convocado mesmo após a reformulação da Alemanha. Para a Copa do Mundo de 2022, ele chega com muita moral, não só por ter sido campeão do mundo em 2014, mas também por ser um dos melhores jogadores da história da Alemanha e do futebol mundial.

 

Thomas Müller

Outro jogador que sobreviveu à reformulação da Alemanha foi Thomas Müller. O meio-campista, assim como Manuel Neuer, foi campeão da Copa do Mundo em 2014. Inclusive, ele foi o segundo maior artilheiro do torneio, com cinco gols marcados em sete jogos. Na lista de jogadores da Alemanha, Thomas Müller sempre ocupará um lugar de destaque.

Muitos consideram Thomas Müller como um dos melhores jogadores do mundo na posição. Ele faz parte daquele seleto grupo de jogadores de “pouca mídia e muito futebol”. O alemão tem como principais características a determinação, a capacidade de criação de jogadas e os vastos recursos técnicos.

Antes de Hans-Dieter Flick assumir o comando da Alemanha, Thomas Müller tinha sido barrado pelo antigo treinador, Joachim Löw. Apesar de 33 anos, o meio-campista alemão continua a ser um dos principais jogadores do futebol alemão e da seleção nacional.

Em sua carreira, Thomas Müller acumula uma série de títulos importantes, como:

  • Copa do Mundo de 2014;
  • Champions League: 02 títulos;
  • Supercopa da UEFA: 02 títulos;
  • Mundial de Clubes: 02 títulos;
  • Bundesliga: 11 títulos;
  • Taça da Alemanha: 06 títulos;
  • Supertaça da Alemanha: 08 títulos;

Além da grande quantidade de títulos conquistados na carreira, Thomas Müller se destaca por ser um dos maiores artilheiros da Seleção da Alemanha. Com 44 gols marcados em 118 jogos, Thomas Müller é o sétimo maior artilheiro do país. Ele é um dos jogadores históricos da Alemanha e terá a chance de conquistar o seu segundo título mundial na Copa do Mundo deste ano.

 

Joshua Kimmich

Além de Manuel Neuer e Thomas Müller, há outro jogador do Bayern de Munique que se destaca como um dos melhores jogadores da Seleção da Alemanha: Joshua Kimmich. Se o goleiro alemão é visto como um dos pilares da defesa alemã, Joshua Kimmich é um dos pilares do meio-campo do país.

Com 27 anos, podemos dizer que o meio-campista alemão está no auge de sua carreira. Ele se destaca por ser um jogador muito versátil, podendo atuar tanto centralizado quanto pelos lados do campo. Assim como Thomas Müller, Joshua Kimmich se entrega muito em campo.

Desde que estreou pela Seleção da Alemanha em x, Joshua Kimmich já tem 70 jogos disputados pelo país. Ele é um volante conhecido por avançar no campo adversário, bem como defender os espaços do meio-campo do time. Ele também é um grande construtor de jogadas, uma função que faz muito bem no Bayern de Munique.

 

Timo Werner

Deixando de falar sobre os jogadores do Bayern de Munique, há um atleta do Red Bull Leipzig que se destaca como um dos melhores jogadores da Alemanha: Timo Werner. O atacante de 26 anos é um jogador que, podemos dizer, costuma dividir opiniões. Um dos grandes motivos para isso é o número de grandes chances que o alemão costuma desperdiçar.

Na última temporada, quando ainda era jogador do Chelsea, Timo Werner marcou 11 gols em 37 jogos. No geral, a média é muito baixa. Porém, focando em apenas uma competição, a Champions League, vemos que os números do alemão foram bons. Em cinco jogos de Liga dos Campeões, Timo Werner marcou quatro gols.

Apesar de ser conhecido por perder grandes chances de gols, Timo Werner mostra ser um grande atacante e um dos jogadores importantes da Alemanha. Uma das principais características do jogador é a velocidade. Timo Werner se destaca por ser um atacante muito veloz, um atributo que muitas vezes o ajuda a chegar na cara do gol.

Em sua carreira, Timo Werner disputou duas grandes competições por três clubes diferentes: Premier League com Chelsea e Bundesliga com Stuttgart e Red Bull Leipzig, clube em que joga atualmente. No Campeonato Inglês, os números do alemão não são muito bons: apenas 10 gols em 56 jogos. Já na Bundesliga, podemos dizer que as coisas melhoram: 94 gols e 44 assistências em 229 jogos.

Como jogador da Alemanha, Timo Werner também apresenta bons números. O atacante tem 24 gols marcados em 55 partidas. Desde a sua estreia na seleção nacional, em 2017, o atacante só passou em branco em uma competição disputada com a Alemanha: a Copa do Mundo de 2018. Ele não conseguiu balançar as redes em nenhum dos três jogos da fase de grupos.

Além de ser um dos melhores jogadores da Alemanha, mesmo com as críticas, Timo Werner conta com a grande vantagem de ser o único centroavante de origem no elenco alemão. Isso faz com que ele seja o principal jogador da Alemanha entre os atacantes. Essa “carência” por um camisa 9 faz com que Timo Werner seja uma peça fundamental no elenco da Seleção da Alemanha.

Infelizmente, Timo Werner faz parte dos jogadores que não vão jogar a Copa do Mundo de 2022 por lesão. O alemão rompeu o ligamento da sindesmose no tornozelo esquerdo.

 

Kai Havertz

Kai Havertz é outro que aparece entre os melhores jogadores da Alemanha. O meio-campista de 23 anos é um dos jogadores mais jovens e valiosos do elenco do país, além de ser um dos mais habilidosos. Formado nas categorias de base do Bayer Leverkusen, clube alemão em que jogou por quatro anos, Kai Havertz assinou com o Chelsea em 2020.

Desde que foi contratado pelo Chelsea, Kai Havertz participou de praticamente todos os jogos do clube inglês. Na temporada 2020/21, a primeira do alemão no time da Inglaterra, Kai Havertz disputou 12 dos 13 jogos de Champions League, competição em que teve um papel fundamental na conquista do Chelsea. Ele marcou o gol na final contra o Manchester City, o seu único na competição.

Um dos grandes diferenciais de Kai Havertz é a versatilidade. O alemão consegue tanto atuar no meio-campo quanto na ponta-direita e até mesmo como homem de referência no ataque. Inclusive, foi nessa posição que ele atuou no último jogo da Alemanha, no empate em 3 a 3 contra a Inglaterra, válido pela Nations League. O alemão marcou dois gols no jogo, atuando como centroavante.

Apesar de ainda ser muito jovem, Kai Havertz tem um lugar de destaque entre os principais jogadores da Alemanha. Para a Copa do Mundo de 2022, é de se esperar que o alemão seja uma das principais peças do time, que enfrentará Espanha, Costa Rica e Japão na fase de grupos.

 

Antonio Rüdiger

Assim como Timo Werner, Antonio Rüdiger é outro jogador da Seleção da Alemanha que deixou o Chelsea recentemente. O zagueiro deixou a Inglaterra rumo à Espanha, para assinar com o Real Madrid. Ele é um dos grandes nomes da defesa alemã, ao lado do goleiro Manuel Neuer.

Antonio Rüdiger teve e continua tendo a grande missão de ser uma nova referência na defesa da Seleção da Alemanha, após uma das melhores duplas de zaga do país ter se destacado pela seleção nacional: Jérôme Boateng e Mats Hummels. Desde que esses dois jogadores pararam de ser convocados, Antonio Rüdiger se tornou o mais novo homem de referência da zaga alemã.

Pelo Chelsea, o zagueiro alemão foi campeão da Champions League 2020/21, ao lado de seus dois compatriotas: Kai Havertz e Timo Werner. Apesar de ter chegado ao Real Madrid há pouco tempo, Antonio Rüdiger já foi campeão da Supercopa da UEFA com o time espanhol.

Antonio Rudiger fez sua estreia pela Seleção da Alemanha em maio de 2014, em um amistoso contra a Polônia. Apesar de ter estreado pouco tempo antes da Copa do Mundo, o alemão acabou não disputando o torneio. Ele chegou a ser convocado para a Eurocopa de 2016. Porém, sofreu uma ruptura no ligamento do joelho e ficou de fora da disputa da competição.

Leroy Sané e Serge Gnabry

Existem outros dois jogadores do Bayern de Munique que se destacam como os melhores jogadores da Alemanha: Leroy Sané e Serge Gnabry. Os jogadores são os nomes de referência de ataque do clube alemão, ao lado do senegalês Sadio Mané.

Para a Copa do Mundo de 2022, é de se esperar que Leroy Sané e Serge Gnabry cheguem com muita moral. Isso porque os dois atacantes começaram a temporada 2022/23 com bons números. Nos 13 primeiros jogos do Bayern de Munique na temporada, eles compartilham 12 gols (oito de Sané e quatro de Gnabry) e sete assistências (três de Sané e quatro de Gnabry).

Pela Seleção da Alemanha, esses dois jogadores também apresentam bons números, num retrospecto geral. Leroy Sané fez sua estreia pelo país em novembro de 2015, quando tinha 19 anos. Já Serge Gnabry estreou pela Alemanha em novembro do ano seguinte, quando tinha 21 anos. Confira os números dos jogadores pela Seleção Alemã:

  • Leroy Sané: 47 jogos – 11 gols – 05 assistências;
  • Serge Gnabry: 36 jogos – 20 gols – 08 assistências;

 

Aposte nos jogos da Alemanha com a Apostaquente!

Agora que já conhece alguns dos melhores jogadores da Alemanha de 2022, por que não apostar nos jogos do país europeu durante a Copa do Mundo com a Apostaquente?

Em seu site de apostas, a Apostaquente oferece uma grande quantidade de eventos esportivos para apostar online e se divertir com seus palpites. Lá, você consegue apostar em muitos torneios de futebol, como Copa do Mundo, Champions League, Libertadores, Brasileirão e muito mais.

Na hora que a Copa do Catar de 2022 estiver perto de começar, lembre-se de apostar nos jogos da Seleção da Alemanha com a Apostaquente!

Sobre o autor:

Apostaquente
A Apostaquente chegou ao Brasil para proporcionar a melhor experiência, e a mais ousada, para os brazucas apaixonados por sites de apostas esportivas e cassino online, oferecendo um portfólio completo para aqueles que buscam por apostas online seguras, inúmeros mercados de apostas e odds competitivas.