Maiores campeões da Bundesliga

A Bundesliga é um dos campeonatos mais populares. Muito disso se deve ao Bayern de Munique. Veja quais são os maiores campeões da Bundesliga.

A Bundesliga é um dos campeonatos de futebol mais populares. Muito dessa popularidade se deve ao Bayern de Munique. O clube domina o cenário do futebol alemão há anos. Além de ocupar o topo da lista de maiores campeões da Bundesliga, o Bayern de Munique também é um dos maiores clubes da Europa.

Você sabe quais são os maiores campeões da Bundesliga? Confira a seguir!

 

Quem é o maior campeão do Campeonato Alemão?

Antes de falar sobre os maiores campeões da Bundesliga, é preciso falar sobre o maior campeão da competição: o Bayern de Munique. Como dissemos anteriormente, o time é o grande destaque do futebol da Alemanha e um dos maiores clubes da Europa.

Você sabe quantas vezes o Bayern foi campeão da Bundesliga? Em toda a sua história, o clube bávaro tem 32 títulos da primeira divisão do Campeonato Alemão. Praticamente, todos eles foram conquistados na chamada Era Bundesliga, que começou em 1963. No caso, o Bayern de Munique tem 31 títulos da Bundesliga e é o maior campeão.

Além de ser o maior campeão da Bundesliga, o Bayern de Munique também é o time da Alemão com mais títulos da Champions League. No caso, o clube tem seis conquistas da Liga dos Campeões e é um dos maiores campeões, empatado com o Liverpool e atrás apenas de Milan (7) e Real Madrid (14).

Desses 31 títulos, 16 deles foram conquistados neste século. Desde a temporada 2000/01, o Bayern de Munique é o time que mais se destaca entre os últimos campeões da Bundesliga. Não só por ser o maior campeão, mas por ter conquistado 10 títulos seguidos entre 2013/14 e 2021/22. O Bayern de Munique é o atual campeão da Bundesliga.

 

Quais são os maiores campeões da Bundesliga?

Diferentemente do que vemos em outros campeonatos europeus, como La Liga (Espanha) e Premier League (Inglaterra), a Bundesliga não é um campeonato antigo. Na Alemanha, o futebol demorou a ser regularizado, muito por conta dos cenários vividos no país.

A Bundesliga só surgiu nos anos 1960. A primeira temporada aconteceu em 1963/64 e teve o Colônia (Köln) como grande campeão. Como dissemos anteriormente, o Bayern de Munique é o maior campeão da Bundesliga. Se vamos falar sobre os maiores campeões da Bundesliga, não podemos considerar os diferentes campeonatos disputados antes de 1963/64.

Sendo assim, veja quais são todos os campeões da Bundesliga:

  • Bayern de Munique: 31 títulos (32 contando a Era pré-Bundesliga);
  • Borussia Dortmund: 05 títulos (08 contando a Era pré-Bundesliga);
  • Borussia Mönchengladbach: 05 títulos (todos na Era Bundesliga);
  • Werder Bremen: 04 títulos (todos na Era Bundesliga);
  • Hamburger Sport-Verein: 03 títulos (06 contando a Era pré-Bundesliga);
  • Stuttgart: 03 títulos (05 contando a Era pré-Bundesliga);
  • Kaiserslautern: 02 títulos (04 contando a Era pré-Bundesliga);
  • Köln: 02 títulos (03 contando a Era pré-Bundesliga);
  • Nürnberg: 01 título (09 contando a Era pré-Bundesliga);
  • Eintracht Braunschweig: 01 título (único contando a Era pré-Bundesliga);
  • München 1860: 01 título (único contando a Era pré-Bundesliga);
  • Wolfsburg: 01 título (único contando a Era pré-Bundesliga);

 

Aposte nos maiores campeões da Bundesliga com a Apostaquente!

Agora que já conhece os maiores campeões da Bundesliga, por que não começar a apostar nesses times com a Apostaquente?

Em seu site de apostas, a Apostaquente disponibiliza inúmeros campeonatos de futebol para apostar e se divertir. Lá, você consegue apostar em todos os jogos da Bundesliga, contando sempre com as melhores odds do mercado. Além de apostar na Bundesliga, pode colocar seus palpites em outros torneios, como Brasileirão, Premier League, Libertadores e muito mais!

E aí, está esperando o que para começar a apostar nos jogos da Bundesliga com a Apostaquente?

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima