Maiores campeões do Campeonato Português

A Primeira Liga é um dos vários campeonatos que se destacam no futebol europeu. Veja quais são os maiores campeões do Campeonato Português.

Os principais campeonatos de futebol são da Europa. Premier League, La Liga, Serie A e Bundesliga são algumas das principais ligas nacionais de futebol do mundo. Além disso, temos a Primeira Liga (primeira divisão do Campeonato Português), que conta com times bem conhecidos, como Benfica e Porto, que figuram entre os maiores campeões do Campeonato Português.

Você sabe quais são os maiores campeões do Campeonato Português? Confira a seguir!

 

Quem é o maior campeão do Campeonato Português?

Se vamos falar sobre os maiores campeões do Campeonato Português, por que não começar falando sobre o maior deles, não é mesmo? Como dissemos anteriormente, Benfica e Porto figuram entre os maiores campeões da Primeira Liga e são grandes referências do futebol português.

A primeira divisão do Campeonato Português começou a ser disputada em 1934/35. Conhecida como Primeira Liga, a competição é organizada pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional desde a temporada 1995/96. Diferentemente do que vemos em outros campeonatos de pontos corridos, como Brasileirão e Premier League, o Campeonato Português conta com 18 times.

Desde a primeira temporada disputada em 1934/35, o time que aparece como maior campeão do Campeonato Português é o Benfica. Ao todo, o clube de Lisboa conquistou 37 títulos da Primeira Liga.

 

Quais são os maiores campeões do Campeonato Português?

Podemos dizer que em seus quase 90 anos de história, o Campeonato Português tem campeões “de menos”. No caso, são poucos os times que conseguiram conquistar o título da Primeira Liga. Ao todo, apenas cinco equipes foram campeãs da primeira divisão de Portugal.

Confira todos os campeões do Campeonato Português:

  • Benfica: 37 títulos;
  • Porto: 30 títulos;
  • Sporting: 19 títulos;
  • Belenenses: 01 título;
  • Boavista: 01 título;

 

Quem é maior: Porto ou Benfica?

Como vimos anteriormente, Benfica e Porto são os maiores campeões do Campeonato Português. O clube da capital portuguesa leva vantagem sobre o clube do porto, com sete títulos a mais. Apesar disso, uma das perguntas mais feitas sobre o futebol português é: quem tem mais títulos entre Porto e Benfica?

Além dos títulos da Primeira Liga, Benfica e Porto contam com uma série de títulos conquistados ao longo da história. Ambos são bicampeões da Champions League. O Benfica conquistou os títulos da Liga dos Campeões de maneira consecutiva, em 1960/61 e 1961/62. Já o Porto foi campeão em 1986/87 e 2003/04.

Apesar de estar empatado com o rival em títulos de Champions League, o Porto leva vantagem sobre o Benfica em conquistas internacionais. No caso, os Dragões ainda contam com dois títulos da Europa League, conquistados em 2002/03 e 2010/11, e uma Supercopa da UEFA, conquistada em 1987.

Antes de se estabelecerem como maiores campeões de Portugal, Benfica e Porto conquistaram alguns títulos do chamado Campeonato de Portugal. No caso, essa competição foi disputada antes mesmo da criação da Primeira Liga em 1934/35. O Benfica foi três vezes campeão (1929/30, 1930/31 e 1934/35), enquanto o Porto tem quatro títulos (1921/22, 1924/25, 1931/32 e 1936/37).

Entre os títulos conquistados pelas equipes, não podemos esquecer de falar da Taça de Portugal. O Benfica tem 26 títulos da Taça de Portugal, enquanto o Porto tem 18 títulos. Outro título importante do futebol português é a Taça da Liga. O Benfica foi campeão da Taça da Liga em sete ocasiões, enquanto o Porto nunca conquistou o título.

 

Aposte nos maiores campeões do Campeonato Português com a Apostaquente!

Agora que já conhece os maiores campeões do Campeonato Português, por que não apostar online nos jogos desses times com a Apostaquente?

Em seu site de apostas, a Apostaquente te dá acesso a uma série de campeonatos de futebol para apostar e se divertir. Lá, você consegue colocar seus palpites em todos os jogos do Campeonato Português, contando sempre com as melhores odds do mercado.

E aí, está esperando o que para começar a apostar nos jogos dos campeões do Campeonato Português com a Apostaquente?

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima