Maiores campeões do Campeonato Italiano (Serie A)

Há anos, a Serie A se destaca por ser um dos campeonatos mais tradicionais. Veja quais são os maiores campeões do Campeonato Italiano.

O Campeonato Italiano de futebol é um dos mais tradicionais da Europa e do mundo. Conhecido também como Serie A, o campeonato conta com grandes equipes, como Juventus, Milan, Internazionale, Roma, entre outras. Entre os maiores campeões do Campeonato Italiano, temos um time se destacando com mais de 30 títulos e dois empatando como segundos maiores campeões.

Você sabe quais são os maiores campeões do Campeonato Italiano (Serie A)? Confira a seguir!

Quem tem mais títulos do Campeonato Italiano?

O Campeonato Italiano disputado atualmente teve início no final da década de 1920. Entre 1898 a 1922, a primeira divisão do futebol da Itália era dividida em grupos regionais. Por conta do contexto histórico da Itália, que vivia um período fascista, o futebol demorou a ser regularizado.

Depois de alguns anos após o término do até então Campeonato Italiano, a Serie A como conhecemos teve início em 1929/30. O primeiro campeão da Serie A foi a Internazionale, que até hoje é uma das equipes mais tradicionais do futebol italiano.

Em toda a história do futebol da Itália, diferentes times conquistaram o título da primeira divisão. Porém, apenas um deles é o maior campeão do Campeonato Italiano: a Juventus. Desde a temporada 1929/30, quando a Serie A começou, a Juventus conquistou 36 títulos. Antes da Era Serie A, a Juventus conquistou outros dois títulos, em 1905 e 1925/26.

Contando as temporadas disputadas antes e depois da criação da Serie A, a Juventus se destaca entre os campeões do Campeonato Italiano. Ao todo, são 38 títulos da primeira divisão conquistados pelo clube. Nas temporadas 2004/05 e 2005/06, a Juventus foi campeã. Porém, teve seus títulos revogados por estar envolvida com escândalos de arbitragem.

Em 2004/05, o título do Campeonato Italiano ficou sem dono. Já na temporada seguinte, a justiça italiana determinou que a Internazionale fosse a campeã. Em seu site oficial, a Juventus ignora os acontecimentos e se diz 38 vezes campeã da primeira divisão (dois títulos antes da Era Serie A e 36 depois).

Apesar dos dois títulos revogados, o clube continua sendo o maior campeão italiano. Além de 36 conquistas da primeira divisão do Campeonato Italiano, a Juventus possui 14 títulos da Copa Itália, dois títulos da Champions League, três títulos da Europa League e muitas outras conquistas.

Quais são os maiores campeões do Campeonato Italiano (Serie A)?

Como dissemos anteriormente, a Juventus é a maior campeã da Itália com 34 títulos da Série A. Lembrando que a contagem de títulos passou de 36 para 34 conquistas após as determinações da justiça italiana. Desde a temporada 2000/01, apenas quatro times figuram entre os últimos campeões do Campeonato Italiano: Roma, Juventus, Internazionale e Milan.

Confira quais são todos os campeões do Campeonato Italiano:

  • Juventus: 36 títulos (34 conquistados na Era Serie A);
  • Internazionale: 19 títulos (17 conquistados na Era Serie A);
  • Milan*: 19 títulos (16 conquistados na Era Serie A);
  • Genoa: 09 títulos (nenhum conquistado na Era Serie A);
  • Bologna: 07 títulos (05 conquistados na Era Serie A);
  • Pro Vercelli: 07 títulos (nenhum conquistado na Era Serie A);
  • Torino: 07 títulos (06 conquistados na Era Serie A);
  • Roma: 03 títulos (todos conquistados na Era Serie A);
  • Fiorentina: 02 títulos (todos conquistados na Era Serie A);
  • Lazio: 02 títulos (todos conquistados na Era Serie A);
  • Napoli: 02 títulos (todos conquistados na Era Serie A);
  • Cagliari: 01 título (conquistado na Era Serie A);
  • Casale: 01 título (conquistado antes da Era Serie A);
  • Hellas Verona: 01 título (conquistado na Era Serie A);
  • Novese: 01 título (conquistado antes da Era Serie A);
  • Sampdoria: 01 título (conquistado na Era Serie A);

*Além de ser um dos maiores campeões da Serie A italiana, o Milan também é um dos maiores campeões da Champions League. O time italiano tem sete títulos de Liga dos Campeões e está atrás apenas do Real Madrid, que é o maior campeão da Champions League com 14 títulos.

Aposte nos maiores campeões do Campeonato Italiano com a Apostaquente!

Agora que já conhece os maiores campeões do Campeonato Italiano, por que não começar a apostar online nos jogos desses times com a Apostaquente?

Em seu site de apostas, a Apostaquente te dá acesso a uma série de campeonatos diferentes para apostar e se divertir. Lá, você consegue apostar em todos os jogos da Serie A italiana, contando sempre com as melhores odds do mercado. Além disso, pode colocar seus palpites em outros torneios, como Brasileirão, Premier League, Libertadores e muito mais.

E aí, está esperando o que para começar a apostar no Campeonato Italiano com a Apostaquente?

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima