Quem é o maior artilheiro do Uruguai?

O Uruguai teve muitos atacantes de qualidade ao longo dos anos, como Forlán, Suárez, Cavani. Confira quem é o maior artilheiro do Uruguai.

Você sabia que a Seleção do Uruguai é uma das mais tradicionais do mundo do futebol? O país foi o primeiro a ser campeão da Copa do Mundo, em 1930, e também já foi medalha de ouro nas Olimpíadas. Ao longo dos anos, muitos jogadores se destacaram pela Seleção Uruguaia, mas apenas um é o maior artilheiro do Uruguai.

No caso, você sabe quem é o maior artilheiro do Uruguai? Confira a seguir:

Luis Suárez – o maior artilheiro do Uruguai

O maior artilheiro da Seleção Uruguaia é também um dos melhores jogadores da história do país. Luis Suárez fez história no futebol europeu, se destacando com títulos e gols marcados no Liverpool, Barcelona e Atlético de Madrid. Nesta última temporada, o atacante retornou para o Uruguai para jogar no Nacional e conquistou o título do Campeonato Uruguaio.

Suárez fez sua estreia pela Seleção do Uruguai em 2007, em partida contra a Colômbia. Esse jogo marcou sua carreira, mas não por um motivo positivo. Aos 40 minutos do segundo tempo, o atacante foi expulso. Desde essa primeira partida pela seleção de seu país, Suárez começou a escrever seu nome na história do futebol uruguaio.

Com 68 gols em 133 jogos, Suárez é o maior artilheiro do Uruguai.

Quem é o artilheiro do Uruguai em Copas do Mundo?

A Seleção Uruguaia de futebol é uma das mais tradicionais da história do esporte. Com dois títulos de Copa do Mundo conquistados, um na primeira edição do torneio e outra contra o Brasil em 1950, o Uruguai teve uma série de grandes jogadores ao longo dos anos. Um deles é Óscar Míguez, o artilheiro do Uruguai em Copas do Mundo.

Óscar Míguez foi titular na Copa do Mundo de 1950, ano em que a Seleção do Uruguai foi bicampeã mundial. O atacante marcou sete gols nesta edição do torneio e foi o artilheiro do Uruguai. Ele só não foi o artilheiro da competição, porque o brasileiro Ademir Menezes marcou nove gols.

Quatro anos mais tarde, na Copa do Mundo de 1954, Oscar Míguez marcou mais um gol. Dessa forma, ele é o artilheiro do Uruguai em Copas do Mundo com oito gols em sete partidas disputadas. Além disso, Oscar Míguez faz parte da lista dos 10 maiores artilheiros do Uruguai.

Maiores artilheiros da Alemanha

Agora que sabe que Luis Suárez é o maior artilheiro do Uruguai, por que não conhecer os demais goleadores do país? Ao longo da história, a Seleção Uruguai se destacou por ter sido a primeira campeã da Copa do Mundo, em 1930, e uma potência do futebol mundial na época. Inclusive, conquistou a medalha de ouro nas olimpíadas pouco tempo antes de disputar a primeira Copa do Mundo.

Confira quais são os maiores artilheiros da Seleção Uruguaia:

  • 1º: Luis Suárez – 68 gols;
  • 2º: Edinson Cavani – 58 gols;
  • 3º: Diego Forlán – 36 gols;
  • 4º: Héctor Scarone – 31 gols:
  • 5º: Ángel Romano – 28 gols;
  • 6º: Óscar Míguez – 27 gols;
  • 7º: Loco Abreu – 26 gols;
  • 8º: Pedro Perrone – 24 gols;
  • 9º: Fernando Morena – 22 gols;
  • 9º: Carlos Aguilera – 22 gols.

Aposte no Uruguai com a Apostaquente!

Agora que conhece o maior artilheiro do Uruguai, por que não apostar nos jogos dele durante a Copa do Mundo de 2022? Na Apostaquente, você consegue apostar no Uruguai de Luis Suárez e muito mais!

Em seu site de apostas, a Apostaquente disponibiliza uma grande variedade de esportes e campeonatos para você apostar e se divertir. Durante a Copa do Mundo de 2022, você poderá apostar em todos os jogos do torneio, contando com muitos mercados para fazer seus palpites.

E aí, está esperando o que para apostar no Uruguai com a Apostaquente?

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima