Quem é o maior artilheiro da Inglaterra?

Apesar de ter o melhor futebol do mundo, a Inglaterra tem apenas um título de Copa do Mundo. Confira quem é o maior artilheiro da Inglaterra.

A Inglaterra é a casa de uma das maiores ligas de futebol do mundo: a Premier League. O futebol inglês sempre foi conhecido por sua tradição. Porém, não se destaca como um dos mais vitoriosos. Inclusive, a Inglaterra só venceu a Copa do Mundo uma vez, em 1966. Ao longo da história, muitos jogadores se destacaram pelo país. 

Porém, você sabe quem é o maior artilheiro da Inglaterra? Confira a seguir:

Wayne Rooney – o maior artilheiro da Inglaterra

Se você acompanha o futebol inglês há alguns anos, com certeza já ouviu falar em Wayne Rooney. O atacante fez história na Inglaterra, conquistando uma série de títulos com o Manchester United, como da Premier League, Champions League, entre outros.

Rooney estreou pela Seleção Inglesa em fevereiro de 2003, quando tinha apenas 17 anos. Ele sempre se destacou por ser um jogador que tinha facilidade em marcar gols. Isso era visto tanto nos jogos pelos clubes, quanto nas partidas que fazia pela Seleção da Inglaterra.

Com 53 gols marcados em 120 jogos, Wayne Rooney é o maior artilheiro da Inglaterra. Além de ser o artilheiro de seu país, o atacante também é um dos maiores artilheiros da Premier League, a primeira divisão do futebol inglês. Ele é o segundo maior artilheiro da história da competição com 208 gols.

Quem é o artilheiro da Inglaterra em Copas do Mundo?

Apesar de ser o maior artilheiro da Seleção Inglesa, Rooney não é o jogador que mais marcou gols pelo país em Copas do Mundo. Apesar de ter disputado o torneio três vezes, o atacante nunca conseguiu ser campeão, até porque o único título mundial da Inglaterra foi conquistado em 1966.

O artilheiro da Inglaterra em Copas do Mundo é Gary Lineker. O atacante fez história no futebol inglês e até mesmo espanhol, quando jogou no Barcelona. Ele marcou 10 gols em duas edições da Copa do Mundo, em 1986 e 1990. Na Copa de 1986, ele foi o artilheiro com seis gols.

Maiores artilheiros da Inglaterra

Além de Rooney, o grande artilheiro da Inglaterra, você sabe quais são os maiores artilheiros da Seleção Inglesa? 

Confira quais são os maiores artilheiros da Inglaterra:

  • 1º: Wayne Rooney – 53 gols;
  • 2º: Harry Kane – 50 gols;
  • 3º: Bobby Charlton – 49 gols;
  • 4º: Gary Lineker – 48 gols;
  • 5º: Jimmy Greaves – 44 gols;
  • 6º: Michael Owen – 40 gols;
  • 7º: Nat Lofthouse – 30 gols;
  • 7º: Alan Shearer – 30 gols;
  • 9º: Tom Finney – 30 gols;
  • 10º: Frank Lampard – 29 gols.

Ao analisar a lista de maiores artilheiros da Seleção da Inglaterra, é possível ver que Harry Kane está a poucos gols de igualar o recorde de Rooney. Caso Kane marque quatro gols ou mais na Copa do Mundo de 2022, ele se tornará o maior artilheiro da história da Inglaterra.

Aposte na Inglaterra com a Apostaquente!

Agora que você conhece o maior artilheiro da Inglaterra, por que não aproveitar para apostar nos jogos da Seleção Inglesa com a Apostaquente?

Em seu site de apostas, a Apostaquente disponibiliza um grande número de eventos esportivos para você apostar em muitas modalidades diferentes. Lá, você consegue apostar em todos os jogos da Inglaterra na Copa do Mundo de 2022, contando sempre com uma grande variedade de mercados e as melhores odds.

E aí, está esperando o que para começar a apostar na Seleção da Inglaterra com a Apostaquente?

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima