Quem é o maior artilheiro da Espanha?

A Espanha contou com muitos atacantes de qualidade ao longo dos anos, como Torres, Villa, Morata. Veja quem é o maior artilheiro da Espanha.

O futebol espanhol é admirado pelo mundo todo. Há poucos anos, a Seleção Espanhola viveu o seu auge, conquistando a Copa do Mundo em 2010 e a Eurocopa em 2008 e 2012. Na história, muitos jogadores se destacaram, vencendo títulos e marcando gols. Porém, apenas um detém o status de maior artilheiro da Espanha.

Você sabe quem é o maior artilheiro da Espanha? Confira a seguir:

David Villa – o maior artilheiro da Espanha

A Seleção da Espanha viveu seu auge há poucos anos, entre 2008 e 2012. Nesse período, um dos grandes jogadores que representavam o país era o atacante David Villa, o maior artilheiro da história da Espanha.

David Villa teve papel fundamental nas conquistas da Eurocopa de 2008 e da Copa do Mundo de 2010.  Nas duas competições, o atacante espanhol marcou um total de nove gols — quatro na Eurocopa e cinco na Copa do Mundo. Uma grande curiosidade sobre Villa é que os cinco gols do atacante na Copa do Mundo de 2010 garantiram a vitória para a Espanha nos jogos.

Com 59 gols marcados em 98 jogos, Villa é o maior artilheiro da Espanha.

Maiores artilheiros da Espanha

Além de David Villa, você sabe quais são os outros artilheiros da Espanha? Apesar de ter vivido seu auge nos anos 2010, a Seleção Espanhola contou com uma série de grandes jogadores ao longo da história, muitos que se destacaram pela quantidade de gols marcados. Esse é o caso de Raul, Butragueño, Fernando Torres, entre outros.

Confira quais são os maiores artilheiros da Espanha:

  • 1°: David Villa – 59 gols;
  • 2°: Raúl – 44 gols;
  • 3°: Fernando Torres – 38 gols;
  • 4º: David Silva – 35 gols;
  • 5º: Fernando Hierro – 29 gols;
  • 6º: Fernando Morientes – 27 gols;
  • 7º: Álvaro Morata – 26 gols;
  • 7º: Emilio Butragueño – 26 gols;
  • 9º: Alfredo Di Stéfano – 23 gols;
  • 9°: Sérgio Ramos – 23 gols.

Aposte na Espanha com a Apostaquente!

Agora que você conhece o maior artilheiro da Espanha, por que não apostar nos jogos da Seleção Espanhola com a Apostaquente?

Em seu site de apostas, a Apostaquente te dá acesso a uma série de modalidades esportivas e eventos para apostar e se divertir. Lá, você consegue apostar em todos os jogos da Seleção Espanhola durante a Copa do Mundo de 2022, contando sempre com as melhores odds e uma grande variedade de mercados.

E aí, está esperando o que para começar a apostar na Seleção da Espanha com a Apostaquente?

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima