GP da Arábia Saudita 2023: próxima corrida de Fórmula 1

Arabia Saudita GP 2023
Crédito de imagem: Pexels

A próxima corrida de Fórmula 1 será em Jeddah, na Arábia Saudita no domingo, 19 de março. Uma vez que a gente quer te manter informado, vamos responder as principais perguntas sobre a corrida de Fórmula 1 na Arábia Saudita.

O segundo GP da temporada promete por conta de uma punição para a incrível Ferrari, porque fez a segunda troca do controle eletrônico do motor, excedendo o límite por temporada.

Onde assistir a Corrida de Fórmula 1?

De acordo com a mídia especializada, a TV Bandeirantes transmitirá ao vivo o 2º GP da temporada, já o Bandsport também exibirá, além da corrida de Fórmula 1 da Arábia Saudita, os treinos livres. Por outro lado, também será responsável pela transmissão o aplicativo oficial da Fórmula 1.

A primeira corrida do ano foi boa para Max Verstappen da Red Bull que sobrou na pista, ganhando com folga o GP do Bahrein. Aliás, a escuderia conquistou a dobradinha com seu companheiro de equipe Sérgio Perez chegando na segunda colocação; Fernando Alonso da Aston Martin subiu ao pódio na terceira posição.

Horário do GP de Fórmula 1 da Arábia Saudita

O horário do Grande Prêmio de Fórmula 1 da Arábia Saudita é às 14h (horário de Brasília) do domingo, 19 de março, mas fique também atento aos treinos livres, já que definem as posições de largada.

Horários dos Treinos Livres e Treino da Classificação

Primeiramente, na sexta-feira dia 17 de março teremos treinos livres às 10h30 e 14h. Por fim no sábado, o 3º Treino livre será às 10h30 e o treino da classificação às 14h.

Se você quer saber quem vai largar na frente coloca a agenda do seu celular para tocar nos horários dos treinos e principalmente no da classificação!

A competição ocorre todo ano com 10 Equipes com 2 pilotos disputando as primeiras colocações. Então a gente tem 20 pilotos correndo nas pistas em busca de superar o limite de velocidade a cada volta do GP.

Resultado do Grande Prêmio de Fórmula 1

Embora a gente ainda não tenha uma bola de cristal que adivinhe o resultado do Grande Prêmio de Fórmula 1 da Arábia Saudita, de cara podemos afirmar que a situação da Ferrari ficou bastante complicada com a punição da escuderia, dificultando a vida dos seus pilotos Charles Leclerc e Carlos Sainz.

Max Verstappen da Red Bull parece ser o grande favorito, seguido do seu companheiro de Equipe Sérgio Perez. Há que se lembrar que acidentes sempre acontecem nos GPs de Fórmula 1, mas é bem provável que os dois pilotos não precisem se arriscar tanto durante a corrida.

Por fim, como no 1º GP do Bahrein o espanhol Fernando Alonso também subiu ao pódio, então o indicamos como o terceiro favorito, inclusive pela sua própria habilidade e experiência.

Mas como a gente adora trazer curiosidades aos leitores dos nossos posts, você imagina quais seriam as grandes emoções que sentiremos ao assistir a Corrida de Fórmula na Arábia Saudita?

Curiosidades sobre Corrida de Fórmula 1

Se você é super fã de Fórmula 1, então veja se já sentiu alguma dessas emoções:

  1. Excitação: Já que a Fórmula 1 é uma das competições automobilísticas mais emocionantes e de alto nível do mundo, a excitação é praticamente inevitável.
  2. Orgulho: Quando um piloto representa o país de um torcedor, esse sentimento pode ser muito forte. Afinal, assistir um piloto nacional vencer na pista pode trazer um enorme orgulho para o torcedor.
  3. Frustração: Antes de mais nada, nem sempre as corridas da Fórmula 1 são emocionantes ou trazem bons resultados para os torcedores. Então, quando um piloto favorito é eliminado da corrida a frustração acontece.
  4. Admiração: Os fãs da Fórmula 1 costumam admirar não só os pilotos, mas também as equipes e suas tecnologias.

Quando é a próxima corrida de Fórmula 1

Uma vez que nós do Apostaquente queremos te manter sempre atualizado, segue o calendário do 1º semestre dos GPs de Fórmula 1 de 2023.

05/03 GP do Bahrein Sakhir 12h
19/03 GP da Arábia Saudita Jeddah 14h
02/04 GP da Austrália Melbourne 2h
30/04 GP do Azerbaijão Baku 8h
07/05 GP de Miami – Miami 16h30
21/05 GP da Emília-Romana Ímola 10h
28/05 GP de Mônaco – Monte Carlo 10h
04/06 GP da Espanha – Barcelona 10h
18/06 GP do Canadá – Montreal 15h
02/07 GP da Áustria – Red Bull Ring / Spielberg 10h
09/07 Inglaterra – Silverstone 11h
23/07 GP da Hungria – Hungaroring / Budapeste 10h
30/07 GP da Bélgica – Spa-Francorcamps 10h

Até o próximo post!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima