Ganhadores do Oscar 2023: Veja a lista completa

Vencedores do Oscar 2023

O Oscar 2023 já tem os vencedores. Os ganhadores do Oscar foram anunciados neste domingo, dia 12 de março. O Oscar de Melhor Filme foi para “Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo” e o Oscar de Melhor Ator para “Brendan Fraser”.

Lista completa dos ganhadores do Oscar

  • Filme: Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo
  • Direção: Daniel Kwan e Daniel Scheinert – Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo
  • Ator: Brendan Fraser – A Baleia
  • Atriz: Michelle Yeoh – Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo
  • Ator coadjuvante: Ke Huy Quan – Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo
  • Atriz coadjuvante: Jamie Lee Curtis – Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo
  • Roteiro original: Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo
  • Roteiro adaptado: Entre mulheres
  • Fotografia: James Friend – Nada de Novo no Front
  • Trilha Sonora: Nada de Novo no Front
  • Canção Original: Naatuu Naatu, música de M.M. Keeravaani, letra de Chandrabose – RRR
  • Edição: Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo
  • Figurino: Pantera Negra – Wakanda para Sempre
  • Design e Produção: Nada de Novo no Front
  • Cabelo e Maquiagem: A Baleia
  • Som: Top Gun – Maverick
  • Efeitos Visuais: Avatar – O Caminho da Água
  • Animação em Longa Metragem: Pinóquio de Guillermo Del Toro
  • Animação em Curta Metragem: The Boy, the Mole, the Fox and the Horse
  • Curta Metragem em Live-Action: An Irish Goodbye
  • Filme Internacional: Nada de Novo no Front
  • Documentário em Longa Metragem: Navalny
  • Documentário em Curta Metragem: The Elephant Whisperers

A lista dos ganhadores do Oscar trouxe surpresas? Certamente o aumento do número de votantes coloca maior diversidade ao julgamento, o que é muito bom. Sair um tanto da mesmice enriquece não apenas a premiação, como a festa em si.

A Academia promove a cerimônia, certa de que os tempos são outros e que o formato do passado teria que mudar, já que o mundo hoje pede dinamismo e diversidade.

Segundo o site globo.com, a audiência dos EUA caiu consideravelmente de 23,6 milhões em 2020 para 9,8 espectadores em 2021. Já em 2022, ano em que Will Smith deu um tapa na cara de Chris Rock, 15,3 milhões de pessoas assistiram a cena.

E você, será que ajudou a aumentar a audiência da transmissão ao vivo? A gente quer saber se assistiu e se gostou do que viu!

Oscar 2023 – And the winner is…

Uma vez que diante da tela, é claro que todo mundo tem curiosidade sobre os vencedores do Oscar, principalmente de melhor filme, melhor ator ou melhor direção e atriz, mas o público atual tem muito interesse em outras coisas que vão além da premiação em si!

A lista dos Indicados ao Oscar 2023 foi divulgada rapidinho. Assim como nós do Apostaquente, a mídia de um modo geral colocou na rede a relação. Acontece que, embora nem todo mundo tenha se dado conta disso, o que gera interesse e portanto, audiência hoje em dia é a festa.

Atualmente o público é bem interessado no glitter da cerimônia do Oscar. Então a gente tá com muita curiosidade de saber o que mais chamou a sua atenção, além dos prêmios.

O que gera interesse na festa do Oscar

A maioria das pessoas quer ver os famosos, assistir aos shows, ver a festa acontecer; com os vestidos maravilhosos e os possíveis “babados” que sempre acontecem em uma noite de gala.

Certamente que a premiação dos ganhadores do Oscar continua sendo importante, mas a periferia do acontecimento traz muito volume para a audiência de qualquer evento.

Quando um espectador assiste a um Super Bowl, por exemplo, não é impactante o espetáculo do seu intervalo? Surpreendentemente, o show da cantora Rihanna agora em 2023 foi um enorme sucesso e, segundo o site yahoo.com, após 24 horas teve mais visualizações do que a própria final!

A transmissão do Oscar 2023 também foi recheada de pompas e glórias, com gente pra lá de famosa passando pelo tapete que não mais é vermelho, mas será que ultrapassou o impacto e audiência dos eventos esportivos?

Vale a reflexão, né?

Aliás, conta pra gente o que mais gostou da cerimônia dos Ganhadores do Oscar! Será que foi a premiação do Oscar de melhor filme ou o que você pôde ver e perceber de inusitado durante a cerimônia? Gafes, homenagens, roupas ou mesmo o show business; teve decepções ou pra você o que interessa é apenas o espetáculo?

Curiosidade

A origem do nome “Oscar” para o prêmio mais cobiçado da indústria cinematográfica é incerta, mas há várias teorias sobre como surgiu. A mais aceita é que a nomeação foi feita por Margaret Herrick, a então bibliotecária da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, que comentou que a estatueta se parecia com seu tio Oscar.

A partir daí, o nome pegou e passou a ser usado pelos membros da Academia, pelos profissionais da indústria cinematográfica e pelo público em geral. O nome oficial da estatueta é “Academy Award of Merit”, mas o nome “Oscar” se tornou tão popular que a própria Academia o adotou oficialmente em 1939.

Oscar 2023 – Festa da Cultura e do Cinema

Mas a festa de 2023 e os ganhadores do Oscar não é apenas sobre aparência, volume de espectadores e tudo o mais. A gente não pode esquecer que é também uma oportunidade para reconhecer o talento e a dedicação dos profissionais do cinema, que trabalham duro para produzir obras que emocionam e inspiram o público.

Além disso, a festa do Oscar é um momento de celebração e descontração, com muitas risadas, discursos emocionantes, e põe emocionantes nisso, com performances musicais incríveis.

Não é à toa que a festa do Oscar é considerada uma das maiores celebrações da cultura pop. Ela reúne não apenas a elite do cinema, mas também fãs e admiradores do mundo inteiro, que acompanham ansiosos para saber quem levará para casa a estatueta dourada.

Por outro lado, tem artistas, diretores e produtores que colecionam prêmios e que se tornam extremamente famosos e conhecidos por conta de serem os maiores vencedores do Oscar. Quer saber quem são?

Então vamos lá!

Maiores ganhadores do Oscar de todos os tempos

Ao longo dos anos, muitos nomes se destacaram no Oscar, tornando-se grandes vencedores da premiação. Entre eles estão Katharine Hepburn, atriz que ganhou quatro Oscars, e Daniel Day-Lewis, que também conquistou quatro estatuetas na categoria de melhor ator.

Outro grande nome do cinema é Walt Disney, que recebeu 26 Oscars ao longo da sua carreira, principalmente pelos seus filmes de animação. Aliás, quem não conhece os seus personagens? Ele é seguido de perto por Edith Head, figurinista que venceu o prêmio em oito ocasiões, e Cedric Gibbons, designer de produção que levou para casa 11 estatuetas.

Mas não são apenas os profissionais dos bastidores que se destacam no Oscar. Meryl Streep é a atriz mais indicada da história do prêmio, com 21 indicações, enquanto Jack Nicholson é o ator mais apontado da categoria masculina, com 12 indicações.

Alguns filmes também marcaram época no Oscar, como “Ben-Hur”, que venceu 11 estatuetas em 1959, e “Titanic”, que igualou o feito em 1998. Já “O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei” conquistou 11 Oscars em 2004.

Steven Spielberg, olha ele aí de novo; no passado venceu três Oscars, dois na categoria de melhor diretor por “O Resgate do Soldado Ryan” e “A Lista de Schindler”, e um na categoria de melhor filme por “A Lista de Schindler”. Outro cineasta que se destaca é Francis Ford Coppola, que venceu cinco Oscars pela trilogia de “O Poderoso Chefão”, incluindo o de melhor filme e melhor roteiro adaptado.

Em Algum Lugar do Passado ou De volta para o Futuro

Enfim, agora a festa para escolher os ganhadores do Oscar 2023 já ficou em “Algum Lugar do Passado”, mas há que se dizer que todos são feras ou será que alguém vai duvidar do talento de Colin Farrell, Austin Butler, Brendan Fraser, Bill Nighy, Paul Mescal ou mesmo de Cate Blanchett, Ana de Armas, Andrea Riseborough, Michelle Williams e Michelle Yeoh… Não dá, né?

E então, “De Volta para o Futuro” a gente segue em frente, atentos para as produções, atores e atrizes que em 2024 [olha que o tempo voa] concorrerão ao Oscar!

Será que teremos mais novidades? A festa terá um novo formato ou seguirá do mesmo jeito e com seu tapete agora champagne por onde passam as maiores estrelas do mundo cinematográfico? Quanto ao número de concorrentes e até mesmo de jurados, será que veremos mudanças?

Seria inclusive interessante se o público pudesse interagir e dar o seu voto ao vivo! Uma ideia louca e possível ou mexeria com toda a estrutura e lógica da premiação? A gente sabe que tudo pode mudar a todo tempo e por isso mesmo é que jogamos essas questões pra você.

Mas o que importa mesmo pra nós do Apostaquente é te manter sempre informado sobre tudo o que acontece por aí, oferecendo notícias fresquinhas e sem fake, colocando em pauta o que é do seu interesse! E olha que não falta assunto e é por isso mesmo que o nosso blog não para nunca de se atualizar.

Bora seguir com a gente? Então até o nosso próximo post.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima