Campeões do basquete feminino das Olimpíadas

O basquete feminino foi introduzido nos Jogos Olímpicos apenas em 1976. Confira quais são os campeões do basquete feminino das Olimpíadas.

Por várias décadas, apenas homens praticavam esportes. Isso vale tanto para um cenário profissional, quanto amador. No cenário do basquete, um dos esportes mais populares do mundo, a categoria feminina só foi introduzida nas Olimpíadas em 1976, 40 anos após a criação da categoria de disputa masculina.

Você sabe quais são os campeões do basquete feminino das Olimpíadas? Confira a seguir!

 

Basquete feminino nas Olimpíadas

Como dissemos anteriormente, as mulheres começaram a praticar esportes muito tempo depois dos homens. Isso vale tanto para futebol e basquete, algumas das modalidades esportivas mais populares, quanto para outros esportes. Nas Olimpíadas, muitos esportes demoraram para contar com uma categoria de disputa feminina, como é o caso do basquete.

Você conhece a história do basquete feminino nas Olimpíadas? A 1ª vez que o basquete fez parte do quadro de modalidades olímpicas aconteceu durante os Jogos Olímpicos de Berlim, em 1936. Na ocasião, apenas seleções masculinas participaram da competição.

40 anos após a introdução do basquete nas Olimpíadas, as seleções femininas começaram a participar do evento. Em 1976, o basquete feminino foi introduzido nas Olimpíadas, durante os Jogos Olímpicos de Montreal, no Canadá. Na ocasião, apenas seis países participaram da disputa de medalhas do basquete feminino: União Soviética, Estados Unidos, Bulgária, Canadá, Japão e Tchecoslováquia.

 

Quem é o atual campeão olímpico do basquete feminino?

Se você gosta de basquete, com certeza acompanha os jogos da NBA, não é mesmo? A NBA é a maior liga de basquete profissional do planeta. Essa competição norte-americana, tanto na categoria masculina como feminina, conta com uma maioria de atletas do Estados Unidos.

No basquete masculino, o Estados Unidos é dominante quando o assunto é conquistar medalhas de ouro em Olimpíadas. Ao todo, são 16 medalhas de ouro para a seleção norte-americana. No basquete feminino, o cenário é bem parecido, já que as norte-americanas dominam as quadras dos Jogos Olímpicos.

Você sabe quem é o atual campeão olímpico do basquete feminino? Conhecido mundialmente como o país do basquete, quando o assunto é a categoria masculina, o Estados Unidos também se destaca na categoria feminina. A Seleção dos Estados Unidos é a atual campeã do basquete feminino das Olimpíadas.

 

Quais são os campeões do basquete feminino?

Desde que o basquete feminio passou a fazer parte das Olimpíadas em 1976, muitos países diferentes tentaram conquistar a medalha de ouro. Além do Estados Unidos, atual campeão do basquete feminino das Olimpíadas, apenas outros dois países conseguiram vencer a medalha de ouro olímpica.

Confira quais são os campeões do basquete feminino das Olimpíadas:

  • Estados Unidos: 09 medalhas de ouro;
  • União Soviética: 02 medalhas de ouro;
  • Equipe Unificada*: 01 medalha de ouro;

*Equipe Unificada foi um grupo que reuniu as antigas repúblicas pertencentes à União Soviética, que formaram a Comunidade dos Estados Independentes.

 

Aposte no basquete feminino das Olimpíadas com a Apostaquente!

Agora que você sabe quais são os campeões do basquete feminino das Olimpíadas, por que não apostar no basquete e outras competições femininas com a Apostaquente?

Em seu site de apostas, a Apostaquente disponibiliza uma série de torneios esportivos diferentes para você fazer seus palpites. Lá, você consegue apostar em muitos campeonatos masculinos e em alguns torneios femininos, contando sempre com as melhores odds do mercado.

E aí, está esperando o que para apostar em basquete e outros esportes com a Apostaquente?

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima