Conheça Roger Milla, o jogador mais velho a marcar na Copa do Mundo

Roger Milla foi homenageado pela FIFA por ser o jogador mais velho a marcar um gol em uma Copa do Mundo. Conheça mais sobre Roger Milla.

Se você acompanhou os jogos do grupo do Brasil na Copa do Mundo de 2022, com certeza viu a homenagem feita para um ídolo de Camarões antes da partida entre Suíça e Camarões, válida pela 1ª rodada da fase de grupos. O homenageado pela FIFA com uma placa foi Roger Milla, o jogador mais velho a marcar na Copa do Mundo.

Conheça Roger Milla e descubra um pouco mais sobre o jogador camaronês.

 

Qual é o jogador mais velho a marcar na Copa do Mundo?

Como dissemos anteriormente, um ídolo do futebol camaronês foi homenageado pela FIFA antes da partida entre Suíça e Camarões. O homenageado em questão é Roger Milla, que recebeu uma placa por ser até hoje o jogador mais velho a marcar um gol numa Copa do Mundo.

Na Copa do Mundo de 1994, edição do torneio em que a Seleção Brasileira conquistou o tetracampeonato, Roger Milla entrou para a história do futebol mundial. O atacante camaronês marcou o único gol da derrota de 6 a 1 de Camarões contra a Rússia. Na época, ele tinha 42 anos e 39 dias.

Com esse gol marcado na Copa de 1994, Roger Milla é o jogador mais velho a marcar um gol em uma Copa do Mundo.

 

Onde jogou Roger Milla?

Nascido em 20 de maio de 1952, Albert Roger Mooh Miller, conhecido popularmente como Roger Milla, começou sua carreira profissional atuando em times de futebol de Camarões. Em 1970, ele fez sua estreia pelo Léopard de Douala, time camaronês que conquistou o título nacional em 1972.

O atacante permaneceu no futebol de seu país até 1977, ano em que se transferiu para o Valenciennes, da França. A maior parte da carreira do camaronês foi feita no futebol francês. Entre os principais times que o atacante jogou, encontram-se o Monaco e o Saint-Étienne – o maior campeão da Ligue 1.

Você sabe onde jogou Roger Milla? Confira todos os clubes da carreira do camaronês:

  • Léopard de Douala (Camarões);
  • Tonnerre Yaoundé (Camarões);
  • Valenciennes (França);
  • Monaco (França);
  • Bastia (França)
  • Saint-Étienne (França);
  • Montpellier (França);
  • JS Saint-Pierroise (Reunião);
  • Pelita Jaya (Indonésia);
  • Putra Samarinda (Indonésia);

 

Roger Milla no Camarões

Você sabia que além de ser o jogador mais velho a marcar na Copa do Mundo, Roger Milla também se destaca por outro motivo? Desde que estreou pela Seleção de Camarões em fevereiro de 1973, quando tinha apenas 20 anos, o atacante se destaca por ter sido campeão do Campeonato Africano de Nações duas vezes.

O atacante fez parte das primeiras conquistas nacionais de Camarões. Hoje, o país é um dos maiores campeões do Campeonato Africano de Nações com cinco títulos, ficando atrás apenas do Egito, que tem sete títulos. Em 1984 e 1988, Roger Milla e companhia conquistaram os títulos africanos para Camarões.

Desde o seu 1º jogo pela Seleção Camaronesa em 1973, o atacante não conseguiu se destacar marcando muitos gols, algo que conseguiu fazer ao longo de toda a sua carreira profissional. Até sua aposentadoria, o atacante marcou 36 gols em 102 partidas.

 

Quantos gols ele tem em Copas do Mundo?

Como dissemos anteriormente, o camaronês é o jogador mais velho a marcar um gol em uma Copa do Mundo. O gol marcado pelo atacante em 1994 fez com que ele entrasse para a história do futebol mundial e até mesmo para o Livro dos Recordes, o Guinness Book.

O gol marcado pelo atacante na Copa do Mundo de 1994 não foi o único em Copas do Mundo. No caso, você sabe quantos gols Roger Milla tem em Copas do Mundo? Antes de se tornar o jogador mais velho a balançar as redes no torneio, o atacante de Camarões já havia feito outros quatro gols na Copa do Mundo de 1990.

Ao todo, Roger Milla tem cinco gols em Copas do Mundo.

 

Quantos gols Roger Milla tem na carreira?

Se com pouco mais de 42 anos Roger Milla disputava uma Copa do Mundo com Camarões, é de se esperar que ele tenha marcado vários gols ao longo de sua carreira, não é mesmo? Como dissemos anteriormente, o atacante começou a jogar profissionalmente em 1970, quando tinha apenas 18 anos.

Você sabe quantos gols Roger Milla tem na carreira? Desde o início de sua trajetória no futebol mundial, o atacante camaronês mostrou que tinha facilidade para balançar as redes adversárias. Ao todo, Roger Milla tem 468 gols marcados em 839 partidas.

 

Aposte em seus artilheiros favoritos com a Apostaquente!

Agora que você conhece Roger Milla, o jogador mais velho a marcar gol na Copa do Mundo, por que não se divertir apostando em outros artilheiros do futebol mundial com a Apostaquente?

Em seu site de apostas, a Apostaquente te dá acesso aos principais campeonatos de futebol do mundo para você apostar. Lá, você consegue colocar seus palpites na Copa do Mundo e em muitos outros torneios, seja para apostar em quem será o campeão ou até mesmo quais jogadores serão os artilheiros das competições.

E aí, o que está esperando o que para apostar nos seus artilheiros favoritos com a Apostaquente?

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima