Quem foi o artilheiro da Copa do Mundo de 1962?

Há exatos 60 anos, o Brasil conquistou o seu 2º título de Copa do Mundo. Confira quem foi o artilheiro da Copa do Mundo de 1962.

Na Copa do Mundo de futebol, os jogadores se destacam por uma série de fatores. Um dos principais fatores é o número de gols marcados. Em sua história, a Copa do Mundo teve muitas edições com artilheiros isolados e algumas outras com diferentes jogadores dividindo o posto de artilheiro. Esse foi o caso das edições de 1962, 1994 e 2010.

Você sabe quem foi o artilheiro da Copa do Mundo de 1962? Confira a seguir!

Quem ganhou a Copa de 1962?

Desde que começou a ser disputada em 1930, a Copa do Mundo teve dezenas de seleções participantes. Porém, apenas oito delas conseguiram conquistar o tão sonhado título mundial. Você sabe quem ganhou a Copa de 1962? Nesse ano, o campeão da Copa do Mundo foi quem também havia sido campeão em 1958: o Brasil.

Por mais que hoje seja o maior campeão da Copa do Mundo, o Brasil demorou 28 anos para conquistar o seu 1º título. Em 1958, Pelé e companhia conduziram a Seleção Brasileira à glória, trazendo a primeira taça de Copa do Mundo de volta para o Brasil. Quatro anos depois, o mesmo se repetiu e o Brasil foi campeão do mundo novamente.

 

Quais foram os artilheiros da Copa do Mundo de 1962?

Como dissemos anteriormente, algumas edições da Copa do Mundo terminaram com mais de um jogador no topo da artilharia. Na Copa de 2010, por exemplo, a artilharia foi dividida por quatro jogadores: David Villa, Diego Forlán, Thomas Müller e Wesley Sneijder.

Na Copa do Mundo de 1962, o número de jogadores dividindo a artilharia foi ainda maior. Ao todo, seis jogadores terminaram a competição com o status de artilheiro da Copa do Mundo de 1962. Todos eles balançaram as redes quatro vezes na competição.

Confira quais foram os artilheiros da Copa do Mundo de 1962:

  • Garrincha (Brasil);
  • Vavá (Brasil);
  • Leonel Sánchez (Chile);
  • Dražan Jerković (Iugoslávia);
  • Flórián Albert (Hungria);
  • Valentin Ivanov (União Soviética);

Além de ter sido artilheiro da Copa de 1962, Garrincha também foi eleito o melhor jogador do torneio. O brasileiro foi o grande destaque do Brasil na Copa do Mundo de 1962. Tudo isso aconteceu graças à lesão de Pelé, que fez com que Garrincha tivesse a responsabilidade de ser a grande estrela da Seleção Brasileira daquela Copa do Mundo.

 

Quem vai ser o artilheiro da Copa do Catar de 2022? Faça seus palpites com a Apostaquente!

Agora que já sabe quem foi o artilheiro da Copa do Mundo de 1962, por que não palpitar em quem vai ser o artilheiro da Copa do Catar com a Apostaquente?

Em seu site de apostas, a Apostaquente permite que aposte em uma série de mercados diferentes na Copa do Mundo. Lá, você consegue colocar seus palpites em quem vai ser o melhor jogador, artilheiro, garçom e até mesmo campeão da Copa do Mundo.

E aí, o que está esperando para apostar nos jogadores que podem ser os artilheiros da Copa do Mundo 2022 com a Apostaquente?

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima