Quem ganhou a Copa do Mundo de 1966?

Após ter sido bicampeão em 1958 e 1962, o Brasil foi eliminado na primeira fase da Copa de 1966. Veja quem ganhou a Copa do Mundo de 1966.

Desde a primeira Copa do Mundo realizada em 1930, 80 países diferentes participaram do torneio com o sonho de serem campeões mundiais. Porém, apenas 10% desse número de participantes conseguiu conquistar o tão sonhado título da Copa do Mundo. Além do Brasil, os países campeões do mundo são Argentina, Espanha, Inglaterra, Alemanha, Itália, França e Uruguai.

Você sabe quem ganhou a Copa do Mundo de 1966? Confira a seguir!

 

Onde foi a Copa do Mundo de 1966?

Em seus mais de 90 anos de história, a Copa do Mundo de futebol foi realizada em diferentes países. Por muito tempo, a competição só era disputada em dois continentes: Europa e América. Isso só veio a mudar há 20 anos, quando a Copa do Mundo de 2002 foi realizada no continente asiático (Japão e Coreia do Sul).

Você sabe onde foi a Copa do Mundo de 1966? Pela primeira vez na história, a competição aconteceu na Inglaterra. Realizada entre 11 e 30 de julho, a Copa do Mundo de 1966 teve partidas disputadas em sete cidades inglesas. Essa edição do torneio marcou a 2ª e última vez que o Brasil foi eliminado na fase de grupos da Copa do Mundo.

 

Quem foi campeão da Copa do Mundo de 1966?

Em 1930, a Copa do Mundo foi realizada no Uruguai e teve o país anfitrião como grande campeão do torneio. O mesmo aconteceu em 1934, ano em que a Itália sediou a Copa do Mundo e acabou sendo campeã do torneio. Desde 1930, houve diferentes casos de países campeões da Copa do Mundo jogando em casa.

Você sabe quem foi campeão da Copa do Mundo de 1966? Seguindo essa lógica de países campeões mundiais jogando em casa, a Inglaterra conseguiu conquistar o título de campeão da Copa do Mundo de 1966. Esse foi o 1 e até hoje único título mundial da Seleção Inglesa.

Esse ano, a Inglaterra começou a fase de grupos da Copa do Mundo de 2022 com o pé direito. Logo na partida de estreia, a Seleção Inglesa goleou o Irã pelo placar de 6 a 2. Já nas outras partidas, empatou em 0 a 0 com os Estados Unidos e venceu País de Gales por 3 a 0. O país europeu terminou a fase de grupos na 1ª colocação.

Será que a Inglaterra tem condições de ser campeã da Copa do Mundo de 2022?

 

>Faça palpites em quem será campeão da Copa de 2022 com a Apostaquente!

Agora que sabe quem ganhou a Copa do Mundo de 1966, por que não apostar nas seleções que são favoritas a ganhar a Copa do Catar com a Apostaquente?

Em seu site de apostas, a Apostaquente te dá acesso a uma série de esportes diferentes para se divertir com seus palpites. Lá, você consegue apostar em todos os jogos da Copa do Mundo, contando com uma grande variedade de mercados e as melhores odds.

E aí, está esperando o que para apostar nas seleções favoritas ao título da Copa do Mundo de 2022 com a Apostaquente?

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima