Quem ganhou a Copa do Mundo de 1962?

Você sabia que o Brasil foi campeão da Copa do Mundo pela 1ª vez em 1958? E no ano seguinte, quem ganhou? Confira.

Você sabia que a Copa do Mundo de futebol existe há mais de 90 anos? Desde 1930, o principal torneio de futebol é realizado a cada quatro anos. Uma série de países diferentes já disputaram o título mundial, mas apenas oito conseguiram ser campeões da Copa do Mundo.

Você sabe quem ganhou a Copa do Mundo de 1962? Confira a seguir:

 

Onde foi a Copa do Mundo de 1962?

Desde que começou a ser realizada, a Copa do Mundo de futebol só era disputada em países europeus e americanos, no caso, o torneio foi realizado em apenas dois continentes por 70 anos. Isso só mudou em 2002, edição disputada em dois países asiáticos: Japão e Coreia do Sul.

Você sabe onde foi a Copa do Mundo de 1962? Pela primeira e única vez na história, o Chile foi um país sede. Em 1962, o torneio foi realizado em apenas quatro cidades chilenas, entre os dias 30 de maio e 17 de junho. Diferentemente das últimas edições, a de 1962 teve apenas 16 seleções participantes.

 

Quem foi campeão da Copa do Mundo de 1962?

Como dissemos anteriormente, são apenas oito os países que conseguiram conquistar o título da Copa do Mundo. Além do Brasil, o maior campeão do mundo com cinco títulos, Itália, Alemanha, Argentina, França, Uruguai, Inglaterra e Espanha também venceram a Copa do Mundo de futebol.

Você sabe quem foi campeão da Copa do Mundo de 1962? Após ter sido campeã mundial pela primeira vez em 1958, a Seleção Brasileira voltou a conquistar o título em 1962. Com essa conquista, o Brasil igualou Itália e Uruguai em números de títulos mundiais conquistados.

 

Quem foi o artilheiro da Copa do Mundo de 1962?

Em 1958, ano em que o Brasil conquistou o seu primeiro título de Copa do Mundo, o artilheiro do torneio foi o francês Just Fontaine. Ele marcou 13 gols no torneio e entrou para a história não só por ter sido o artilheiro de 1958, mas também por ser até hoje o único jogador que marcou 13 gols em uma mesma edição do torneio.

E no ano do bicampeonato brasileiro, quem foi o artilheiro da Copa do Mundo de 1962? Diferente do que foi visto em 1958, a edição de 1962 teve seis jogadores empatados na artilharia do torneio, Garrincha (Brasil), Vavá (Brasil), Flórián Albert (Hungria), Valentin Ivanov (URSS), Leonel Sánchez (Chile) e Dražan Jerković (Iugoslávia).

 

Aposte em quem será o campeão da Copa do Catar 2022 com a Apostaquente!

Agora que sabe quem ganhou a Copa do Mundo de 1962, por que não apostar na Copa do Mundo de 2022 e palpitar em quem será o campeão com a Apostaquente?

Em seu site de apostas, a Apostaquente conta com todos os jogos da Copa do Catar 2022 para você fazer seus palpites e se divertir. Lá, você consegue apostar em muitos mercados diferentes, como no de quem será o artilheiro, melhor jogador, garçom e até mesmo campeão de 2022.

E aí, o que você está esperando para apostar nos diferentes mercados da Copa do Mundo de 2022 com a Apostaquente?

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima