Quais são os últimos campeões do Campeonato Brasileiro?

Nos últimos anos, diferentes times conquistaram o título do Brasileirão Confira quais são os últimos campeões do Campeonato Brasileiro.

O Campeonato Brasileiro de futebol é uma das ligas nacionais mais disputadas do mundo. Muito disso se deve ao fato de haver uma rotatividade dos campeões, algo que não costuma acontecer em competições europeias como Premier League (Inglaterra), Bundesliga (Alemanha), La Liga (Espanha), Ligue 1 (França), entre outras.

Desde que começou a ser disputado em 1959, o Brasileirão teve muitos campeões diferentes. Nos últimos anos, o título do Campeonato Brasileiro tem parado nas mãos dos mesmos times. Inclusive, alguns foram campeões nacionais duas vezes consecutivas.

Você sabe quais são os últimos campeões do Campeonato Brasileiro? Confira a seguir:

 

2022 – Palmeiras (o que menos perdeu entre os últimos campeões do Campeonato Brasileiro)

No último Brasileirão, o Palmeiras mostrou ser superior aos adversários e conquistou o seu 11º título. Essa foi a terceira vez que o Verdão foi campeão brasileiro nos últimos seis anos. O time paulista havia conquistado o título nacional em 2016 e 2018.

O Palmeiras se destaca dos últimos campeões do Campeonato Brasileiro por causa das estatísticas. Ele é o campeão brasileiro com menos derrotas na era dos pontos corridos. Nesse Brasileirão 2022, o Palmeiras perdeu apenas três jogos. Jogando fora de casa, o Verdão teve 10 vitórias, oito empates e apenas uma derrota.

 

2021 – Atlético-MG

No Campeonato Brasileiro de 2021, um time que não era campeão há 50 anos finalmente voltou a triunfar. Este time é o Atlético-MG. Após décadas tentando conquistar o título do Brasileirão, o clube de Minas Gerais conseguiu ser campeão brasileiro em 2021, exatamente 50 anos após o primeiro e até então único título do Campeonato Brasileiro.

O Atlético-MG se destaca entre os últimos campeões do Campeonato Brasileiro por ser um dos times com menos títulos. Desde que o campeonato começou a ser disputado, oito times campeões ainda não conseguiram conquistar três ou mais títulos. Em número de conquistas, o Atlético-MG está empatado com Grêmio, Bahia e Botafogo, todos com dois títulos.

2019 e 2020 – Flamengo

Antes do Atlético-MG encerrar um período de meio século sem ser campeão brasileiro, foi a vez do Flamengo conquistar o título nacional. No caso, o time carioca foi bicampeão brasilerio em 2019 e 2020. Com esses dois títulos conquistados de maneira consecutiva, o Flamengo chegou a sete títulos do Campeonato Brasileiro.

O Flamengo se destaca entre os últimos campeões do Campeonato Brasileiro como sendo um dos times mais vitoriosos. Nos últimos anos, além dos dois títulos do Brasileirão, o rubro negro foi campeão da Libertadores (2019), da Recopa Sul-Americana (2020), da Supercopa do Brasil (2020 e 2021) e do Campeonato Carioca (2017, 2019, 2020 e 2021).

O número de títulos do Flamengo pode aumentar. O time carioca está disputando a final da Copa do Brasil e disputará a final da Libertadores em 29/10.

 

2016 e 2018 – Palmeiras (o que mais venceu entre os últimos campeões do Campeonato Brasileiro)

Além do Flamengo, há outro time que se destaca entre os últimos campeões do Campeonato Brasileiro: o Palmeiras. O time paulista tem conquistado uma série de títulos nos últimos anos. Campeão do Brasileirão em 2016 e 2018, o Palmeiras está há poucos pontos de ser campeão do Campeonato Brasileiro de 2022.

Nos últimos anos, além dos títulos brasileiros, o Verdão foi campeão da Libertadores (2020 e 2021), da Copa do Brasil (2020), do Paulistão (2020 e 2022) e da Recopa Sul-Americana (2022). O time ainda foi campeão da Copinha, campeonato de base que nunca havia conquistado.

Caso seja campeão do Campeonato Brasileiro de 2022, o Palmeiras pode se destacar ainda mais entre os últimos campeões do Brasileirão. Isto porque ele seria o time com mais títulos do campeonato desde 2010. De lá para cá, Cruzeiro (2013 e 2014), Corinthians (2015 e 2017) e Flamengo (2019 e 2020) empatam com o Verdão em títulos conquistados.

 

2015 e 2017 – Corinthians

Além do Palmeiras, há outro time paulista que aparece entre os últimos campeões do Brasileirão: o Corinthians. O Timão conquistou dois títulos do Campeonato Brasileiro nos últimos anos, em 2015 e 2017. Neste mesmo período, o clube foi tricampeão do Campeonato Paulista.

O Corinthians se destaca entre os últimos campeões brasileiros por ser o time que mais vezes foi campeão neste século. Desde 2001, o Timão foi campeão do Campeonato Brasileiro quatro vezes, nos anos de 2005, 2011, 2015 e 2017. Ele chegou a ser líder do Brasileirão 2022 por algumas rodadas, porém viu o seu maior rival disparar na ponta da tabela.

Como dissemos anteriormente, o número de títulos do Flamengo pode aumentar, já que ele está disputando duas finais. O mesmo vale para o Corinthians, adversário do Flamengo na Copa do Brasil.

 

2013 e 2014 – Cruzeiro

Antes de o Flamengo ser bicampeão brasileiro em 2019 e 2020, o último time a ter conseguido este feito foi o Cruzeiro. O time mineiro foi campeão do Campeonato Brasileiro em 2013 e 2014, deixando de ser bicampeão para ser tetracampeão brasileiro. Entre os últimos campeões do Brasileirão, o Cruzeiro foi o que mais tempo passou na segunda divisão nacional.

Desde que o Campeonato Brasileiro passou a ser disputado no formato dos pontos corridos, o Cruzeiro se destaca por ter sido o primeiro time a conquistar o título neste formado, em 2003. Até então, a primeira vez que o time de Minas Gerais havia sido campeão brasileiro foi em 1966.

Nesta temporada, o Cruzeiro foi campeão da Série B do Campeonato Brasileiro e garantiu o retorno à Série A após três anos.

 

Aposte nos últimos campeões do Campeonato Brasileiro com a Apostaquente!

Agora que você sabe quais os últimos campeões do Campeonato Brasileiro, por que não apostar nos jogos desses times com a Apostaquente?

Em seu site de apostas, a Apostaquente permite que você faça seus palpites em diferentes campeonatos de futebol. Lá, você consegue apostar nos times brasileiros em muitas competições além do Brasileirão, como Copa do Brasil, Sul-Americana, Libertadores e muito mais.

E aí, está esperando o que para apostar nos jogos dos campeões do Campeonato Brasileiro com a Apostaquente?

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima