CBF divulga Seleção do Brasileirão 2022

A CBF divulgou a Seleção do brasileirão 2022. O campeão Palmeiras dominou tanto a Seleção, quanto as premiações individuais. Confira!

O Campeonato Brasileiro de futebol de 2022 acabou e o Palmeiras foi o grande campeão. O Verdão foi dominante durante todo o campeonato e conquistou o seu 11º título da competição. Uma rodada antes do Brasileirão acabar, a CBF decidiu divulgar a Seleção do Brasileirão 2022.

Você sabe quais jogadores estão na Seleção do Brasileirão de 2022? Confira:

 

Palmeiras é o campeão brasileiro de 2022!

Nos últimos anos, o Palmeiras de Abel Ferreira dominou o futebol brasileiro e sul-americano. Só sob o comando do treinador português, o Verdão conquistou dois títulos da Libertadores, um da Copa do Brasil, um da Recopa Sul-Americana, um do Paulistão e, agora, um do Brasileirão. Em menos de dois anos comandando o Palmeiras, Abel Ferreira entrou para a história do clube e fez muitos jogadores melhorarem o desempenho.

O domínio do Palmeiras nos últimos anos foi visto no Campeonato Brasileiro deste ano. Das 38 rodadas, o Verdão foi líder em 30. O clube paulista não deixa o topo da tabela desde a 10ª rodada do campeonato. Muito desse desempenho não se deve apenas a Abel Ferreira, mas também aos grandes jogadores que fazem parte do elenco. Inclusive, muitos deles compõem a Seleção do Brasileirão de 2022.

 

Confira qual é a Seleção do Brasileirão 2022!

Entre os 11 jogadores escolhidos pela CBF para representar o time do Brasileirão 2022, 06 deles são jogadores do Palmeiras. Inclusive, o craque do campeonato também é jogador do Verdão.

Por ter perdido para o Internacional na última rodada do campeonato, o Palmeiras não conseguiu terminar o Brasileirão com invencibilidade jogando fora de casa. Foram 10 vitórias, 08 empates e apenas uma derrota jogando como visitante no Brasileirão 2022. O clube teve apenas três derrotas no campeonato inteiro, contra Ceará, Athletico e Internacional.

Seleção do Brasileirão 2022

  • Goleiro: Weverton (Palmeiras);
  • Lateral-direito: Marcos Rocha (Palmeiras);
  • Zagueiro: Murilo (Palmeiras);
  • Zagueiro: Gustavo Gomez (Palmeiras);
  • Lateral-esquerdo: Piquerez (Palmeiras)
  • Meio-campo: André (Fluminense):
  • Meio-campo: João Gomes (Flamengo);
  • Meio-campo: Arrascaeta (Flamengo);
  • Meio-campo: Gustavo Scarpa (Palmeiras);
  • Atacante: Pedro Raúl (Goiás);
  • Atacante: Germán Cano (Fluminense);
  • Técnico: Abel Ferreira (Palmeiras).

Como pode perceber, todos os jogadores de defesa da Seleção do Brasileirão 22 são do Palmeiras. Nas 38 rodadas disputadas, o Verdão sofreu apenas 27 gols e teve, disparadamente, a melhor defesa do campeonato. Apesar de nenhum atacante do Palmeiras estar presente na Seleção do Brasileirão, não podemos deixar de falar que o clube paulista teve o melhor ataque do campeonato com 66 gols marcados.

 

Além da Seleção do Brasileirão 2022, Palmeiras também domina as premiações individuais!

O domínio do Palmeiras não foi visto apenas na Seleção do Brasileirão. O time paulista marcou presença nas premiações individuais do campeonato, que elegeu o melhor técnico, a revelação e o melhor jogador do torneio. Confira quais foram os vencedores dessas premiações:

  • Melhor técnico: Abel Ferreira;
  • Melhor jogador: Gustavo Scarpa;
  • Revelação: Endrick.

Com apenas 16 anos e menos de cinco jogos como atleta profissional, Endrick foi eleito a grande revelação do Brasileirão 2022. Após não ter marcado em seus três primeiros jogos no Campeonato Brasileiro, contra Coritiba, Avaí e São Paulo (todos como reserva), a jovem promessa do Palmeiras marcou dois gols na vitória de 3 a 1, de virada, contra o Athletico.

No jogo do título, contra o Fortaleza, Endrick foi titular e marcou um gol. No jogo do recebimento da taça, contra o América-MG, ele foi titular novamente. Endrick foi escolhido como a grande revelação do Brasileirão após vencer a votação contra Vitor Roque, do Athletico, que para muitos era o grande cotado a receber o prêmio.

O jovem atacante de 17 anos do Athletico fez parte da Seleção da Libertadores de 2022. Ele conquistou o vice-campeonato com o clube após ser derrotado pelo Flamengo na grande final.

 

Aposte em campeonatos de futebol com a Apostaquente!

Por mais que o Brasileirão 2022 tenha acabado, saiba que você ainda pode se divertir apostando em muitos outros campeonatos de futebol. Para isso, basta contar com a Apostaquente!

Em seu site de apostas, a Apostaquente te dá acesso a campeonatos de futebol de todo o mundo para você apostar e se divertir. Lá, você consegue colocar seus palpites tanto nos grandes campeonatos, como Brasileirão e Premier League, quanto em torneios menores, como as ligas nacionais da Ásia, África, entre outros.

E aí, está esperando o que para apostar nos seus campeonatos de futebol favoritos com Apostaquente?

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima