Quem ganhou a Copa do Mundo de 1994?

A Copa do Mundo de 1994 foi muito interessante. Confira quem ganhou a Copa do Mundo de 1994 e conheça algumas curiosidades sobre o torneio.

A Copa do Mundo de futebol tem quase 100 anos de história. Em 1930, aconteceu a primeira edição do torneio. Ao longo dos anos, muitos países diferentes disputaram o título. Porém, apenas oito conseguiram ser campeões: Brasil (5), Alemanha (4), Itália (4), Argentina (2), França (2), Uruguai (2), Inglaterra (1) e Espanha (1).

Você sabe quem ganhou a Copa do Mundo de 1994? Confira a seguir:

 

Onde foi a Copa do Mundo de 1994?

Inicialmente, o torneio era sediado apenas em países europeus e americanos. A primeira edição do torneio aconteceu no Uruguai, em 1930. Já a edição seguinte, aconteceu na Itália. Essa polarização só acabou em 2002, ano em que a Copa aconteceu em dois países asiáticos: Coreia do Sul e Japão.

Você sabe onde foi a Copa do Mundo de 1994? Após o México sediar a competição em 1970 e 1986, foi a vez dos Estados Unidos ser o país sede do torneio. A edição aconteceu em nove cidades diferentes e foi realizada entre os dias 17 de junho e 17 de julho.

 

Quem foi campeão da Copa do Mundo de 1994?

Como dissemos anteriormente, muitos países diferentes disputaram o título ao longo dos anos, mas apenas oito conseguiram ser campeões mundiais. Esse é o caso do Brasil, o maior campeão da história da Copa do Mundo com cinco títulos.

Caso esteja se perguntando quem foi campeão da Copa do Mundo de 1994, saiba que a resposta é Brasil! A Seleção foi a primeira na história a conquistar três títulos de Copa do Mundo. Em 1994, foi a vez de atingir outra marca: ser a primeira seleção tetracampeã do mundo.

Com duas vitórias e um empate, esse contra a Suécia, o Brasil garantiu a 1ª posição em seu grupo e se classificou para as oitavas de final. Na fase mata-mata, enfrentou e venceu as seleções de Estados Unidos, Holanda e Suécia, respectivamente. A grande final foi disputada contra a Itália.

Após um empate em 0 a 0, a final precisou ser decidida nos pênaltis. A Seleção Brasileira acertou três de quatro cobranças, enquanto a italiana desperdiçou três das cinco cobranças que fez. Com isso, o Brasil foi tetracampeão do mundo.

 

Copa do Mundo de 1994: curiosidades

Agora que você sabe quem ganhou a Copa do Mundo em 1994, por que não conhecer mais sobre essa edição do torneio? Como dissemos anteriormente, a final terminou empatada por 0 a 0 no tempo normal e precisou ser decidida na disputa por pênaltis. Uma das grandes curiosidades da Copa do Mundo de 1994 é exatamente sobre esse placar de 0 a 0.

Em toda a história da Copa do Mundo, nunca houve uma final sem nenhum gol marcado até 1994. Até hoje, mesmo com seis edições do torneio disputadas, essa foi a única vez que o torneio teve uma final sem gols.

Outra grande curiosidade sobre a edição de 1994 também aconteceu na final do torneio. Em toda a história, nunca houve uma final decidida nos pênaltis. A segunda e última vez que a competição precisou ser decidida em uma disputa por pênaltis aconteceu em 2006, quando a Itália derrotou a França.

Confira outras curiosidades sobre a Copa do Mundo de 1994:

  • Gianluca Pagliuca (Itália) foi o primeiro goleiro a receber um cartão vermelho em Copas do Mundo;
  • Andrés Escobar (Colômbia) foi morto na Colômbia por ter marcado um gol contra, no jogo contra os Estados Unidos;
  • A Seleção Brasileira foi a única não-europeia que se classificou às quartas de final da Copa de 1994;
  • Roger Milla (Camarões) se tornou o jogador mais velho a marcar um gol em Copas do Mundo – ele tinha 42 anos.

 

Quais foram os jogadores do Brasil na Copa de 1994?

Agora que você sabe que o Brasil foi o campeão da Copa do Mundo de 1994, por que não saber também quais foram os jogadores que conquistaram o mundo com a Seleção Brasileira? Na campanha do tetra, grandes nomes representaram o Brasil, como Bebeto, Romário, Taffarel, Dunga, entre outros.

Confira quais foram os jogadores do Brasil na Copa de 1994:

  • Goleiros: Taffarel, Zetti e Gilmar;
  • Defensores: Jorginho, Cafu, Branco, Leonardo, Ricardo Rocha, Ronaldão, Aldair e Márcio Santos;
  • Meio-campistas: Mazinho, Mauro Silva, Dunga, Zinho, Raí e Paulo Sérgio;
  • Atacantes: Bebeto, Romário, Ronaldo (Fenômeno), Viola e Muller.

Palpite em quem vai ganhar a Copa do Catar 2022 com a Apostaquente!

Agora que você sabe quem ganhou a Copa do Mundo de 1994, por que não palpitar em quem acha que será o campeão com a Apostaquente?

Em seu site de apostas, a Apostaquente conta com uma grande variedade de mercados para você apostar. Lá, você consegue fazer palpites em todos os jogos da Copa do Mundo de 2022, assim como pode apostar em quem será o campeão, melhor jogador, artilheiro, garçom e muito mais.

E aí, está esperando o que para palpitar nos jogos da Copa do Mundo do Catar 2022 com a Apostaquente?

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima