Quem foi o artilheiro da Copa do Mundo de 2002?

Há exatos 20 anos, um jogador foi campeão e artilheiro da Copa do Mundo. Confira quem foi o artilheiro da Copa do Mundo de 2002.

Existem muitos jogadores que se destacam conquistando prêmios de melhor jogador, enquanto muitos outros se destacam conquistando artilharias. Há exatos 20 anos, um mesmo jogador conseguiu ser campeão e artilheiro da Copa do Mundo de 2002.

Você sabe quem foi o artilheiro da Copa do Mundo de 2002? Confira a seguir!

 

Quem ganhou a Copa do Mundo de 2002?

Se gosta de futebol, com certeza ouviu falar que a Seleção Brasileira é a maior campeã da Copa do Mundo. De fato, o Brasil é o país que mais vezes conquistou o título do torneio mundial. Desde 1930, ano em que foi realizada a 1ª Copa do Mundo, o Brasil é o único que conseguiu ser campeão mundial cinco vezes.

Você sabe quem ganhou a Copa do Mundo de 2002? Considerado um dos favoritos a ser campeão em 2022, o Brasil conquistou o seu último título de Copa do Mundo há exatos 20 anos, em 2002. Na grande final, o Brasil derrotou a Alemanha por 2 a 0 e foi campeão do mundo pela 5ª vez.

 

Ronaldo Fenômeno – o artilheiro da Copa do Mundo de 2002

Como dissemos anteriormente, um dos campeões da Copa também foi o artilheiro da Copa do Mundo de 2002. Estamos falando de Ronaldo Fenômeno, um dos melhores jogadores que já vestiram a camisa da Seleção Brasileira. Inclusive, é também um dos maiores artilheiros da seleção com 62 gols.

Ronaldo Fenômeno foi um jogador fundamental para a conquista do penta da Copa do Mundo. O atacante marcou oito gols e foi o artilheiro da Copa do Mundo de 2002. Desses, dois foram marcados na grande final contra a Alemanha, que tinha do outro lado um dos melhores goleiros do mundo, que foi eleito o melhor jogador da Copa: Oliver Kahn.

Além de ter sido o artilheiro da Copa de 2002, Ronaldo se destaca como um dos maiores artilheiros da Copa do Mundo. Em 2006, o brasileiro marcou mais três gols no torneio e chegou a marca de 15 gols em Copas do Mundo. Por alguns anos, foi o grande artilheiro. Isso mudou em 2014, quando Miroslav Klose atingiu a marca de 16 gols e é o maior artilheiro da história da Copa do Mundo.

 

Será que um brasileiro vai ser artilheiro da Copa do Mundo de novo? Faça seus palpites com a Apostaquente!

Agora que já sabe quem foi o artilheiro da Copa de 2002, por que não apostar no jogador que acha que será o artilheiro da Copa do Catar 2022 com a Apostaquente?

Em seu site de apostas, a Apostaquente disponibiliza muitos mercados para você apostar na Copa do Mundo de 2022 e se divertir com seus palpites. Lá, você consegue apostar em quem será o artilheiro, melhor jogador, garçom e até mesmo campeão da Copa do Mundo.

E aí, o que está esperando para apostar em quem acredita ser o favorito a conquistar a artilharia da Copa do Mundo 2022 com a Apostaquente?

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima