Quem foi campeão de Wimbledon 2021?

O Torneio de Wimbledon é uma das maiores e mais tradicionais competições de tênis do mundo. Confira quem foi campeão de Wimbledon em 2021.

O tênis é um dos esportes que mais tem competições a nível mundial. Uma das principais competições é o Torneio de Wimbledon, que acontece anualmente no Reino Unido. Recentemente, um tenista emplacou uma série de três títulos ao ser campeão de Wimbledon 2021.

Você sabe quem foi campeão de Wimbledon em 2021? Confira a seguir:

Novak Djokovic – campeão de Wimbledon 2021

Todos os esportes contam com atletas que são referências mundiais. Nos últimos anos, o futebol, por exemplo, teve Cristiano Ronaldo e Lionel Messi dividindo holofotes. No tênis, podemos dizer que os holofotes foram divididos entre três tenistas nos últimos anos: Roger Federer, Rafael Nadal e Novak Djokovic.

Esses tenistas nada mais são do que os maiores vencedores de Grand Slams. Há alguns anos, Novak Djokovic foi campeão de Wimbledon 2021. Esse foi o 3º título consecutivo do sérvio, que já havia sido campeão de Wimbledon em 2018 e 2019. Em 2020, o torneio não foi realizado devido à pandemia de Covid-19.

Novak Djokovic enfrentou Matteo Berrettini na final do masculino simples de Wimbledon em 2021. O sérvio começou a final perdendo o 1º set, com parcial de 6/7. Porém, provando o porquê de ser um dos melhores tenistas do mundo, ele venceu o italiano de virada e foi campeão de Wimbledon em 2021 com vitória de 3 sets a 1 (parciais de 6/4, 6/4 e 6/3).

Com o título de Wimbledon 2021, Novak Djokovic chegou ao seu 6º título do torneio. Hoje, ele é um dos maiores campeões de Wimbledon com 07 títulos, já que também foi campeão de Wimbledon em 2022. Ele tem um título a menos que o maior campeão Roger Federer.

Quais foram os outros campeões de Wimbledon 2021?

Além de Novak Djokovic, você sabe quais foram os outros campeões de Wimbledon em 2021? O Torneio de Wimbledon não é disputado apenas na categoria masculino simples. Existem várias outras categorias profissionais disputadas por diferentes atletas, como feminino simples, masculino duplas, feminino duplas, misto, entre outras.

Confira quais foram os campeões de Wimbledon em 2021:

  • Masculino simples: Novak Djokovic;
  • Feminino simples: Ashleigh Barty;
  • Masculino duplas: Nikola Mektić e Mate Pavić;
  • Feminino duplas: Hsieh Su-wei e Elise Mertens;
  • Misto: Neal Skupski e Desirae Krawczyk.

Aposte no Torneio de Wimbledon com a Apostaquente!

Agora que você sabe quem foi campeão de Wimbledon 2021, por que não apostar no torneio de tênis com a Apostaquente?

Em seu site de apostas, a Apostaquente te dá acesso a vários torneios de tênis para você fazer seus palpites e se divertir. Lá, você consegue apostar online em todos os jogos do Torneio de Wimbledon, contando sempre com uma grande variedade de mercados e as melhores odds.

E aí, está esperando o que para começar a apostar nas partidas de Wimbledon com a Apostaquente?

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima