Os melhores jogadores estrangeiros do Brasileirão 2023

Os times do Brasileirão contam com vários estrangeiros de qualidade. Veja quais são os melhores jogadores estrangeiros do Brasileirão 2023.

Os jogadores estrangeiros costumam ser o centro das atenções em muitos clubes do futebol brasileiro. Muito disso se deve ao fato de os times não serem permitidos de contar com vários estrangeiros nas súmulas. Apesar disso, a contratação de jogadores estrangeiros tem se tornado cada vez mais comum, principalmente entre os times do Brasileirão.

Você sabe quais são os melhores jogadores estrangeiros do Brasileirão 2023? Confira a seguir:

 

Luis Suárez

Apesar do Campeonato Brasileiro de 2023 ainda nem ter começado, podemos dizer com toda a certeza do mundo que Luis Suárez é um dos melhores jogadores estrangeiros. Para muitos, o melhor. No último dia de 2022, o Grêmio anunciou a contratação do atacante uruguaio, que havia acabado de ser campeão da 1ª divisão do Uruguai com o Nacional.

Logo em seu 1º jogo pelo Grêmio, Luis Suárez mostrou porque é um dos melhores jogadores estrangeiros do futebol brasileiro e uma das melhores contratações dos times brasileiros. Na decisão da Recopa Gaúcha, o atacante precisou de apenas 05 minutos para marcar um gol de cobertura. Aos 37 minutos de jogo, já havia marcado um hat-trick.

Com essa estreia impressionante, Luis Suárez deixa todos com muitas expectativas para a disputa do Brasileirão. Será que o atacante uruguaio, campeão de Champions League e Copa América, ajudará o Grêmio a conquistar mais títulos em 2023?

Entre os principais destaques da carreira de Suárez, estão que o uruguaio tem mais de 530 gols marcados. Com esse número, o atacante está atrás apenas de Cristiano Ronaldo, Lionel Messi, Robert Lewandowski e Zlatan Ibrahimović como o jogador com mais gols marcados ainda em atividade.

Suárez sempre foi conhecido por sua facilidade em marcar gols. Ao longo de sua carreira, o atacante uruguaio conquistou muitas artilharias. Em 2009/10, ele recebeu a Chuteira de Ouro da Eredivisie (Campeonato Holandês). Em 2013/14, recebeu a Chuteira de Ouro da Premier League. Já em 2015, recebeu a Chuteira de Ouro do Mundial de Clubes FIFA.

 

Giorgian De Arrascaeta

Além de Suárez, há outro uruguaio que se destaca como um dos melhores jogadores estrangeiros do Brasileirão 2023: Giorgian De Arrascaeta. O meio-campista é um dos melhores jogadores do futebol sul-americano e comprovou isso na Copa do Mundo de 2022.

Convocado por Diego Alonso para representar a Seleção Uruguai no torneio, Arrascaeta não teve muitas chances de mostrar o seu futebol. Na última rodada da fase de grupos, o meio-campista marcou dois gols e garantiu a única vitória do Uruguai na Copa do Mundo de 2022, que foi eliminado na fase de grupos.

Há anos, Arrascaeta vem se destacando no futebol brasileiro. Com uma grande passagem pelo Cruzeiro, onde conquistou dois títulos da Copa do Brasil, de forma consecutiva. Inclusive, foi responsável por marcar um dos gols do Cruzeiro na final da Copa do Brasil de 2018.

Pelo Flamengo, Arrascaeta mostrou ser um jogador ainda mais completo do que era no Cruzeiro. O meio-campista uruguaio ajudou o Rubro negro a conquistar alguns dos maiores títulos de sua história, como os do Brasileirão em 2019 e 2020, e os da Libertadores em 2019 e 2022.

 

Gustavo Gomez

Há anos, o Palmeiras conta com um dos melhores jogadores estrangeiros do Brasil: Gustavo Gomez. Contratado pelo Verdão em 2018, o zagueiro foi aos poucos conquistando seu espaço como um dos líderes do elenco. Há anos, ele é o capitão da equipe.

Gustavo Gomez chegou ao Palmeiras e foi campeão do Brasileirão em sua 1ª temporada no clube. O defensor paraguaio é um dos melhores zagueiros do futebol sul-americano. Para muitos, é o melhor. Além de ser o capitão do Verdão, é também o capitão da Seleção Paraguaia.

Na última temporada, ajudou o Palmeiras a conquistar o título da Recopa Sul-Americana, do Paulistão e do Campeonato Brasileiro. Na competição nacional, Gustavo Gómez marcou 9 gols e ultrapassou Valdívia, ocupando agora o posto de artilheiro estrangeiro do Palmeiras no Brasileirão.

 

Germán Cano

Se estamos falando dos melhores estrangeiros do Brasileirão 2023, não podemos deixar de falar do artilheiro do Brasileirão 2022, não é mesmo? O argentino Germán Cano é um dos melhores jogadores do futebol brasileiro, que na última temporada se destacou pela grande quantidade de gols marcados.

Com 26 gols marcados nas 38 rodadas, foi o artilheiro do Campeonato Brasileiro e foi escolhido para fazer parte da seleção do torneio. Na última temporada, ele marcou incríveis 44 gols pelo Fluminense e se tornou o maior artilheiro estrangeiro do clube em uma temporada.

Na última temporada, a artilharia do Brasileirão 2022 não foi o único grande feito de Germán Cano. O atacante se tornou o maior artilheiro de uma edição do Brasileirão na era dos pontos corridos. O antigo recorde era de Gabigol, que marcou 25 gols pelo Flamengo em 2019.

 

Arturo Vidal

Se você acompanha o futebol europeu há alguns anos, com certeza conhece Arturo Vidal. O meio-campista chileno teve passagens por grandes clubes da Europa, como Barcelona, Bayern de Munique, Juventus e Internazionale, antes de assinar com o Flamengo em julho de 2022.

Essa foi uma das grandes contratações do futebol brasileiro nos últimos anos. Por mais que não seja um titular do Flamengo, Arturo Vidal é um dos melhores jogadores estrangeiros do Brasileirão 2023 e um grande reforço para o elenco do Flamengo, que tem um meio-campo recheado de grandes nomes: Arrascaeta, Everton Ribeiro, João Gomes, Gerson, Thiago Maia, entre outros. 

 

Piquerez

Além de Gustavo Gomez, o Palmeiras se destaca por ter outro dos melhores jogadores estrangeiros do Campeonato Brasileiro 2023: Joaquín Piquerez. Contratado pelo Verdão em 2021, o lateral-esquerdo uruguaio chegou ao clube com a missão de substituir um compatriota: Matías Viña.

Desde que chegou ao clube, mostrou que tinha tudo para ser um titular absoluto do elenco de Abel Ferreira. E assim o fez. O uruguaio é um dos grandes nomes do Palmeiras, que tem um dos melhores sistemas defensivos do futebol sul-americano.

Na última temporada, fez parte da Seleção do Brasileirão 2022. Inclusive, toda a defesa do Palmeiras fez parte da Seleção do Campeonato Brasileiro, que contou com x representantes do Verdão: Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gomez, Murilo, Piquerez e Gustavo Scarpa – eleito o melhor jogador do Brasileirão 2022.

 

Jonathan Calleri

“Toca no Calleri que é gol”. Esse é um dos cantos favoritos da torcida do São Paulo, que tem como ídolo o atacante. Jonathan Calleri é um dos melhores jogadores estrangeiros do Brasileirão 2023 e foi um dos grandes destaques da última edição do torneio. Com 18 gols marcados, o argentino foi o 3º artilheiro do campeonato.

Contratado em 2021, Calleri retornou ao São Paulo após uma curta passagem pelo clube em 2016. Em apenas 17 jogos pelo clube nesta 1ª passagem, o atacante marcou 12 gols, 9 deles na Libertadores. Ele acabou sendo o artilheiro do torneio.

Desde que voltou ao São Paulo, Calleri mostrou ser um dos jogadores mais importantes do elenco tricolor. O atacante é muito valorizado pela torcida, pela quantidade de gols que marca. Na última temporada, o São Paulo perdeu o título do Paulistão 2022 para o Palmeiras, ao ser goleado por 4 x 0 no jogo de volta, e perdeu o título da Copa Sul-Americana para o Independiente del Valle.

 

Jhon Arias

Além de Germán Cano, o Fluminense tem outro jogador que se destaca como um dos melhores estrangeiros do Campeonato Brasileiro 2023: Jhon Arias. Contratado pelo clube em agosto de 2021, o meio-campista colombiano chegou ao clube com apenas 23 anos. Na última temporada, foi um dos grandes destaques do Fluminense.

No Brasileirão 2022, Jhon Arias disputou 33 partidas e marcou 7 gols. Além disso, deu 10 assistências. Na temporada como um todo, o meio-campista disputou 61 partidas, marcou 16 gols e deu 17 assistências. Ele marcou gols em todas as competições que disputou com o Fluminense na última temporada.

Ao lado de Ganso e André, Arias foi um dos grandes destaques do meio-campo do Fluminense na última temporada. Para muitos, foi um dos melhores jogadores estrangeiros no Brasil em 2022. O meio-campista ainda disputou uma partida com a Seleção Colombiana, no amistoso que terminou com vitória de 1 x 0 contra a Arábia Saudita.

 

Aposte nos melhores jogadores estrangeiros do Brasileirão 2023 com a Apostaquente!

Agora que você sabe quais são os melhores jogadores estrangeiros do Brasileirão 2023, por que não apostar nos jogos desses atletas com a Apostaquente?

Em seu site de apostas, a Apostaquente disponibiliza vários campeonatos para você apostar nos times do futebol brasileiro. Lá, você consegue apostar em campeonatos estaduais e nacionais, como Copa do Brasil e Brasileirão, contando sempre com as melhores odds do mercado. Além disso, pode apostar na Libertadores e em várias outras competições internacionais.

E aí, está esperando o que para apostar nos jogos dos melhores estrangeiros do Brasileirão 2023 com a Apostaquente?

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima