recordes do Grande Prêmio de Interlagos da Fórmula 1

Interlagos é uma das pistas mais emblemáticas da história da Fórmula 1.

 

A Fórmula 1 é o principal evento esportivo com carros de corrida. Por mais que existam outros, como Nascar, Fórmula Indie, Rali, a F1 é quem costuma atrair os principais holofotes. Nesta temporada, a Fórmula 1 terá um recorde de corridas (Grand Prix). Ao todo, serão 23 etapas disputadas.

Com uma grande quantidade de Grandes Prêmios que aconteceram ao longo dos anos, é possível imaginar a quantidade de recordes que cada um dos autódromos ao redor do mundo já presenciou. Entre os principais autódromos, está o de Interlagos, localizado na cidade de São Paulo.

Sabendo disso, fique por dentro de todos os recordes do Grande Prêmio de Interlagos na Fórmula 1.

Quais são os recordes dos GPs realizados em Interlagos?

O Autódromo de Interlagos não foi o único a receber corridas internacionais em solo brasileiro. No Rio de Janeiro, havia o Autódromo de Jacarepaguá, que recebeu etapas da principal categoria do automobilismo em 10 ocasiões, em 1978 e entre os anos de 1981 e 1989. Por causa das Olimpíadas de 2016, o local foi demolido para dar lugar ao Parque Olímpico.

Hoje, o Autódromo José Carlos Pace (Interlagos) é o único a receber etapas da Fórmula 1 disputadas no Brasil. O primeiro Grande Prêmio oficial aconteceu em 1973, tendo o brasileiro Emerson Fittipaldi como o grande vencedor. Na época, o piloto corria para a Lotus-Ford.

Agora que você conhece um pouquinho mais sobre o Autódromo de São Paulo, conheça alguns recordes de Interlagos na F1.

 

Recorde da Pista

O recorde da pista de Interlagos foi quebrado em 2018. Na ocasião, o GP de São Paulo teve Lewis Hamilton como vencedor. Porém, foi o automobilista finlandês Valtteri Bottas quem conseguiu atingir uma marca histórica, percorrendo uma volta no menor tempo de todos.

No caso, Valtteri Bottas marcou o tempo de 1min10s540. Com essa marca, ele quebrou o até então recorde de Max Verstappen, que marcou um tempo de 1min11s044 no GP de São Paulo realizado no ano anterior. A antiga marca era do piloto colombiano Juan Pablo Montoya, que manteve o recorde por 13 anos.

 

Maior vencedor do GP de São Paulo

Você sabia que o maior vencedor do Grande Prêmio de São Paulo da Fórmula 1 não é um piloto brasileiro? Alain Prost, ex-automobilista francês, foi quem mais vezes venceu o GP do Brasil, conquistando seis vitórias. Porém, ele não é o maior vencedor do Grande Prêmio disputado em Interlagos. De suas seis conquistas, apenas uma veio no Autódromo paulista, em 1990.

Sendo assim, o maior vencedor dos Grandes Prêmios disputados no Autódromo de Interlagos é o histórico Michael Schumacher. Ele possui quatro vitórias no GP de São Paulo, tendo vencido nos anos de 1994, 1995, 2001 e 2002. O alemão é o maior vencedor da história da Fórmula 1, ao lado de Lewis Hamilton, com sete títulos cada.

 

Qual piloto brasileiro mais vezes venceu em Interlagos?

Ao longo da história da Fórmula 1, o Brasil contou com representantes históricos, que até hoje são lembrados pelos amantes do automobilismo. Desde Emerson Fittipaldi até o “Rei de Mônaco” Ayrton Senna, o cenário brasileiro na Fórmula 1 sempre foi marcado por estrelas.

Cinco pilotos brasileiros diferentes já foram campeões do Grande Prêmio do Brasil. Destes, apenas Nelson Piquet não chegou a vencer no Autódromo de Interlagos. Ele foi o vencedor dos GPs de 1983 e 1986, que aconteceram no Autódromo de Jacarepaguá.

 

Recordes de vitórias no GP de Interlagos

Quem é realmente fã do GP brasileiro, precisa saber os recordes da pista de Interlagos no quesito dos pilotos que mais venceram. Veja os brasileiros.

  • Emerson Fittipaldi: 2 vitórias (1973 e 1974);
  • Ayrton Senna: 2 vitórias (1991 e 1993);
  • Felipe Massa: 2 vitórias (2006 e 2008);
  • José Carlos Pace: 1 vitória (1975);

 

Acompanhe os recordes de Interlagos enquanto aposta na Apostaquente

Enquanto os recordes de Interlagos na Fórmula 1 vão acontecendo, você pode acompanhar a história em andamento enquanto acompanha o automobilismo na Apostaquente, a melhor casa de apostas para sentir a emoção da velocidade. Portanto, registre-se em nossa plataforma para se divertir em todas as corridas de Interlagos.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima