Quais são os melhores jogadores da Dinamarca?

A Dinamarca tem sido uma das seleções de mais destaque no futebol europeu. Confira quais são alguns dos melhores jogadores da Dinamarca.

A Seleção da Dinamarca tem recebido muito destaque nos últimos anos. Na Copa do Mundo de 2018, o país foi eliminado para a vice-campeã Croácia, nas oitavas de final. Já na Eurocopa de 2012, a Dinamarca foi eliminada na semifinal, após uma derrota polêmica para a Inglaterra.

Na Nations League deste ano, a Seleção da Dinamarca surpreendeu e terminou a fase de grupos na segunda colocação do Grupo A. Com 12 pontos, o país ficou atrás apenas da Croácia, que conquistou 13 pontos nos seis jogos. No grupo, a Dinamarca venceu os dois jogos contra a França, uma das favoritas a vencer a Copa do Mundo, que quase acabou sendo rebaixada no torneio.

Você sabe quais são os melhores jogadores da Dinamarca? Confira a seguir

 

Christian Eriksen

Se vamos falar dos melhores jogadores da Dinamarca, é impossível não começar falando de Christian Eriksen. O meio-campista é um dos grandes nomes do futebol do país, que há anos vem se destacando no futebol inglês. Em sua carreira, Christian Eriksen jogou por Ajax (Holanda), Tottenham, Internazionale (Itália), Brentford e Manchester United, seu atual clube.

Na Eurocopa de 2021, Christian Eriksen assustou o mundo após desabar em campo na partida entre Dinamarca e Finlândia. O primeiro tempo do jogo estava perto de terminar, quando o meio-campista recebeu a bola pelo lado de campo e desabou repentinamente.

Na hora que o jogador da Dinamarca cai em campo, todo mundo fica confuso e sem entender o que havia acontecido. O atendimento médico entrou em campo para tratar de Christian Eriksen, que inicialmente tinha pulso e estava respirando, mas isso tudo mudou de repente. Foi quando os médicos da Seleção Dinamarquesa precisaram fazer massagens cardíacas para reanimar o atleta.

Após pouco mais de 11 minutos de atendimento, Christian Eriksen saiu de campo acordado e estável, sendo encaminhado para o hospital. Após esse grande susto, o dinamarquês voltou a jogar futebol apenas oito meses depois do ocorrido. Ele assinou um contrato com o Brentford, um dos times que haviam acabado de subir para a Premier League.

Atualmente, Christian Eriksen é jogador do Manchester United, um dos maiores clubes da Inglaterra. Além disso, ele é titular e camisa 10 da Seleção Dinamarquesa, algo que comprova o porquê dele ser um dos melhores, se não o melhor jogador de futebol da Dinamarca. Com 39 gols em 117 partidas pelo país, Christian Eriksen é o quarto maior artilheiro da Dinamarca.

 

Kasper Schmeichel

Um dos jogadores mais experientes, que também é um dos melhores jogadores da Dinamarca, é Kasper Schmeichel. O goleiro dinamarquês foi um dos grandes nomes do país na Copa do Mundo de 2018. Apesar da eliminação para a Croácia nas oitavas de final, a Dinamarca conseguiu levar o jogo para os pênaltis graças ao goleiro, que defendeu uma cobrança de Luka Modric no tempo normal.

Entre todos os jogadores da Dinamarca, Kasper Schmeichel é o mais velho com 35 anos. Formado nas categorias de base do Manchester City, o goleiro fez história no Leicester City, clube em que conquistou o inédito título da Premier League em 2016. Este ano, o goleiro dinamarquês assinou contrato com o Nice, da França.

Kasper Schmeichel fez sua estreia pela Dinamarca em 2013, quando já tinha 26 anos. Caso esteja reconhecendo o sobrenome deste jogador da Dinamarca, saiba que ele é filho do lendário goleiro Peter Schmeichel, multicampeão com o Manchester United e campeão da Champions League de 1998/99.

 

Andreas Skov Olsen

Diferente do experiente Kasper Schmeichel, há um jovem que se destaca como um dos melhores jogadores da Dinamarca: Andreas Skov Olsen. O jovem de 22 anos é um dos principais nomes do meio-campo/ataque da Seleção Dinamarquesa.

Com apenas 23 jogos disputados pela Dinamarca, Andreas Skov Olsen tem oito gols marcados pelo país. Ele foi responsável por marcar o segundo gol da Seleção Dinamarquesa na vitória de 2 a 0 sobre a França, em jogo válido pela última rodada da fase de grupos da Nations League. Este resultado quase rebaixou a Seleção Francesa no torneio.

Após pouco mais de dois anos jogando pelo Bologna, da Itália, Andreas Skov Olsen assinou contrato com o Club Brugge, da Bélgica, em janeiro deste ano. O dinamarquês chegou causando impacto. Nos primeiros 12 jogos com a camisa do time belga, Andreas Skov Olsen marcou seis gols e deu três assistências.

 

Aposte nos jogos da Dinamarca com a Apostaquente!

Agora que já conhece alguns dos melhores jogadores da Seleção da Dinamarca, por que não apostar nos jogos dessa seleção europeia durante a Copa do Mundo de 2022 com a Apostaquente?

Em seu site de apostas, a Apostaquente conta com uma grande variedade de eventos esportivos para apostar e se divertir. Lá, você consegue colocar seus palpites em muitos campeonatos de futebol, como Copa do Mundo, Champions League, Premier League, Libertadores, Brasileirão e muito mais.

Conforme a Copa do Catar estiver perto de começar, lembre-se de apostar nos jogos da Dinamarca com a Apostaquente!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima