Quais são os melhores jogadores da Austrália?

A Seleção da Austrália de futebol jogará a 6ª edição de Copa do Mundo em 2022. Confira quais são alguns dos melhores jogadores da Austrália.

A Austrália não é um país muito lembrado quando o assunto são jogadores de futebol. Inclusive, é bem difícil encontrar jogadores australianos se destacando nas grandes ligas do mundo, como Premier League (Inglaterra), La Liga (Espanha), Bundesliga (Alemanha), entre outras.

Este ano, a Seleção Australiana disputa a sexta Copa do Mundo de sua história, a quinta de maneira consecutiva. A melhor campanha do país da Oceania foi na Copa do Mundo de 2006, quando acabou sendo eliminada nas oitavas de final para a campeã Itália.

Você sabe qual é o melhor jogador da Austrália? Confira alguns dos melhores jogadores australianos a seguir.

Aaron Mooy

Um dos melhores e principais jogadores da Austrália é Aaron Mooy. O jogador vem sendo uma peça fundamental no meio-campo da Seleção Australiana há cerca de uma década. Recentemente, ele saiu do futebol chinês rumo ao futebol escocês, assinando contrato com o Celtic em julho deste ano.

Ele teve poucos jogos disputados nos últimos meses. Pela Seleção Australiana, Aaron Mooy jogou apenas seis partidas este ano. Uma delas foi a decisiva contra o Peru, válida pela repescagem das eliminatórias da Copa do Mundo. Além de ter atuado os 120 minutos, ele converteu um dos pênaltis que garantiram a classificação da Austrália para a Copa do Mundo de 2022.

Caso não esteja lesionado, Aaron Mooy pode ser o jogador que a Austrália precisa para superar os adversários na fase de grupos do torneio. O país enfrenta França, Dinamarca e Tunísia em jogos válidos pelo Grupo C.

 

Mathew Ryan

Se estamos falando dos melhores jogadores da Austrália, é impossível não falar de Mathew Ryan. O goleiro é o capitão da Seleção da Austrália de futebol e o jogador com mais partidas disputadas pelo país, entre todos que fazem parte do elenco australiano atual.

Na repescagem para a Copa do Mundo, a Austrália enfrentou o Peru e se classificou nos pênaltis. O herói da classificação australiana acabou sendo outro goleiro, Andrew Redmayne. Apesar disso, é de se esperar que o titular na Copa do Mundo de 2022 seja Mathew Ryan.

Com apenas 1,80m de altura, Mathew Ryan mostra ser um grande goleiro. Ele teve uma passagem de quatro anos pelo Brighton, da Inglaterra, onde disputou a Premier League tanto pelo clube quanto pelo Arsenal, quando acabou sendo emprestado. Atualmente, o australiano é goleiro do F.C. Copenhagen, da Dinamarca.

Apesar de ser goleiro, Mathew Ryan é, para muitos, o melhor jogador da Austrália.

Awer Mabil

Apesar de não ter nascido no país, um dos melhores jogadores da Austrália é Awer Mabil. Entre todos os jogadores da Austrália, a história de Awer Mabil é a mais inspiradora. O atacante nasceu em um campo de refugiados do Quênia, após sua família ter fugido de um conflito no Sudão, outro país africano.

Apesar das péssimas condições de vida, em que Awer Mabil precisava sobreviver com apenas uma refeição ao dia, ele começou a jogar futebol descalço e com uma bola feita de meias. Mesmo com condições terríveis para praticar o esporte, Awer Mabil mostrou ser um jogador muito habilidoso quando a Austrália acolheu sua família em 2006.

Ele começou sua carreira no futebol por meio de um instituto australiano, o South Australian Sports Institute. De lá para cá, a história de Awer Mabil parece ter sido escrita por roteiristas de cinema. Caso não saiba, ele foi o responsável por converter a sexta e última cobrança no jogo contra o Peru, que garantiu a classificação da Austrália para a Copa do Catar de 2022.

Em julho deste ano, após sete anos jogando no FC Midtjylland, da Dinamarca, o atacante australiano assinou contrato com o Cádiz, da Espanha. Um dos motivos que fazem Awer Mabil ser um dos melhores jogadores da Austrália é a habilidade e velocidade que o jogador apresenta pelos lados do campo.

 

Aposte nos jogos da Austrália com a Apostaquente!

Agora que já conhece alguns dos melhores jogadores da Austrália, por que não apostar nos jogos do país durante a Copa do Catar de 2022 com a Apostaquente?

Em seu site de apostas, a Apostaquente te dá acesso a uma série de eventos esportivos para apostar e se divertir com todos os seus palpites. Lá, você consegue apostar em diferentes torneios de futebol, como Copa do Mundo, Libertadores, Champions League, Brasileirão, Copa do Brasil e muito mais.

Na hora que a Copa do Mundo de 2022 estiver próxima de começar, não deixe de apostar nos jogos da Austrália com a Apostaquente!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima