Quem foi o melhor jogador da Copa do Mundo de 2022?

Muitos jogadores se destacaram na Copa, mas apenas um deles ganhou a Bola de Ouro. Veja quem foi o melhor jogador da Copa do Mundo de 2022.

Ser campeão da Copa do Mundo é o sonho de muitos jogadores. Porém, não é um sonho que todos conseguem realizar. Se já não bastasse ser difícil conquistar o título, é ainda mais difícil ser eleito o melhor jogador do torneio. Esse ano, um grande jogador recebeu o prêmio de melhor jogador da Copa do Mundo  de 2022.

Essa edição contou com muitos dos melhores jogadores de futebol do planeta, como Lionel Messi, Cristiano Ronaldo, Kylian Mbappé, Neymar, Luka Modrić, Van Dijk, Vinícius Júnior, Antoine Griezmann, Bruno Fernandes, entre outros.

Você sabe quem foi o melhor jogador da Copa do Mundo de 2022? Confira a seguir:

 

Lionel Messi – melhor jogador da Copa do Mundo de 2022

Após uma estreia com derrota para a Arábia Saudita, a Argentina conseguiu se recuperar ao longo do torneio e conquistou vitórias importantíssimas até chegar a grande final. O principal jogador do país no torneio foi Lionel Messi, que acabou recebendo o prêmio de melhor jogador da Copa do Mundo de 2022.

Messi mostrou que tinha tudo para levar não só o prêmio de melhor jogador da Copa do Mundo para casa, mas também o troféu de campeão. Na grande final contra a França, o craque marcou dois dos três gols da Argentina, que empatou com a Seleção Francesa em 3 a 3.

Essa foi a 5ª Copa do Mundo de Messi. Em 2014, o argentino bateu na trave ao ser derrotado na grande final pela Alemanha pelo placar de 1 a 0, com gol na prorrogação. Naquela edição do torneio, Lionel Messi também foi eleito o melhor jogador da Copa do Mundo.

Esse ano, Messi fez a melhor Copa do Mundo de sua carreira, tanto em números quanto em efetividade. Nas sete partidas que jogou, o argentino marcou sete gols e deu três assistências. Com esses números, foi o vice-artilheiro do torneio, ficando atrás apenas de Kylian Mbappé, que marcou oito gols (três deles na final).

 

Curiosidade: Messi é o 1º jogador a receber a Bola de Ouro da Copa do Mundo duas vezes!

Messi foi eleito o melhor jogador da Copa do Mundo de 2014, mesmo com a Argentina sendo derrotada pela Alemanha na grande final. Em 2022, oito anos depois, o argentino voltou a receber a Bola de Ouro da Copa do Mundo. Dessa vez, junto com o troféu de campeão do torneio.

Com essas duas vezes em que recebeu o prêmio de melhor jogador da Copa do Mundo, Messi se tornou o 1º jogador a receber o prêmio em mais de uma ocasião.

 

Quais foram os melhores jogadores das últimas Copas do Mundo?

Além de Messi, você sabe quais foram os últimos vencedores da Bola de Ouro da Copa do Mundo? Nas últimas edições do torneio, muitos jogadores se destacaram ajudando seus países a serem campeões mundiais, sendo até mesmo artilheiros da Copa do Mundo, em alguns casos.

Confira quem foi o melhor jogador de cada uma das últimas edições da Copa do Mundo:

  • Copa do Mundo de 1998: Ronaldo (Brasil);
  • Copa do Mundo de 2002: Oliver Kahn (Alemanha);
  • Copa do Mundo de 2006: Zinedine Zidane (França);
  • Copa do Mundo de 2010: Diego Forlán (Uruguai);
  • Copa do Mundo de 2014: Lionel Messi (Argentina);
  • Copa do Mundo de 2018: Luka Modrić (Croácia);
  • Copa do Mundo de 2022: Lionel Messi (Argentina).

Uma grande curiosidade é que nenhum dos jogadores que receberam a Bola de Ouro da Copa do Mundo, com exceção de Lionel Messi, foram campeões do torneio. Desde 1998, podemos dizer que a Bola de Ouro da Copa do Mundo serviu como uma espécie de prêmio de consolação. Em 1998, 2002, 2006, 2014 e 2018, o prêmio foi dado a um vice-campeão do torneio.

 

Aposte nos jogos do melhor jogador da Copa do Mundo de 2022 com a Apostaquente!

Agora que você sabe quem foi o melhor jogador da Copa do Mundo de 2022, por que não apostar nos jogos dele com a Apostaquente?

Em seu site de apostas, a Apostaquente disponibiliza muitos campeonatos de futebol para você fazer seus palpites e aproveitar. Lá, você consegue apostar em diferentes jogos de Lionel Messi, seja no Campeonato Francês (Ligue One), na Champions League, entre outros.

E aí, está esperando o que para apostar nos jogos de Lionel Messi, o melhor jogador da Copa do Mundo de 2022, com a Apostaquente?

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima