Quem foi o melhor goleiro da Copa do Mundo de 2022?

Muitos goleiros se destacaram na Copa do Mundo, mas apenas um ganhou a Luva de Ouro. Veja quem foi o melhor goleiro da Copa do Mundo de 2022.

Você sabia que o melhor goleiro da Copa do Mundo da FIFA recebe um prêmio ao final da competição? Nas últimas edições do torneio, os melhores goleiros das Copas do Mundo têm recebido o prêmio Luva de Ouro, que também já foi conhecido como Troféu Lev Yashin. Esse ano, o melhor goleiro da Copa do Mundo de 2022 também foi campeão do torneio.

Você sabe quem foi o melhor goleiro da Copa do Mundo de 2022? Confira a seguir!

 

Emiliano Martínez – melhor goleiro da Copa do Mundo de 2022

Todos os grandes times precisam contar com grandes goleiros. Esse é o caso do Real Madrid, campeão da Champions League 2021/22 que conta com Thibaut Courtois, eleito o melhor goleiro da Copa do Mundo de 2018. Esse também é o caso de Weverton, goleiro que representou o Brasil na Copa do Mundo de 2022 e foi campeão do Brasileirão 2022 com o Palmeiras.

O título da Copa do Mundo de 2022 veio parar na América do Sul. Porém, não acabou nas mãos dos brasileiros, e sim dos argentinos. Com grande atuação de Lionel Messi ao longo do torneio, a Argentina conquistou o seu 3º título de Copa do Mundo após derrotar a França nos pênaltis.

Além de Lionel Messi, outro argentino que teve grandes atuações no torneio foi Emiliano Martínez, eleito o melhor goleiro da Copa do Mundo de 2022. O goleiro foi fundamental na conquista do título argentino. Nos minutos finais da prorrogação da grande final, ele defendeu um chute cara a cara de Kolo Muani e impediu que a França vencesse o jogo de virada.

Após o empate de 3 a 3 entre Argentina e França, Emiliano Martínez precisou brilhar novamente . Dessa vez, na disputa por pênaltis. O goleiro já havia brilhado nas quartas de final, quando defendeu dois pênaltis da Holanda e ajudou a Argentina a se classificar para a semifinal. Dessa vez, Emiliano Martínez defendeu apenas um chute, que foi o suficiente para que a Seleção da Argentina fosse campeã da Copa do Mundo de 2022.

Quais foram os últimos melhores goleiros das Copas do Mundo?

Além de Emiliano Martínez, você sabe quais foram os últimos jogadores a receber o prêmio de melhor goleiro da Copa do Mundo? Nas últimas edições do torneio de futebol, os goleiros que receberam a Luva de Ouro, em sua maioria, também conquistaram o título da Copa do Mundo.

Confira quais foram os últimos jogadores a receber o prêmio de melhor goleiro da Copa do Mundo:

  • Copa do Mundo de 2002: Oliver Kahn (Alemanha) – Troféu Lev Yashin;
  • Copa do Mundo de 2006: Gianluigi Buffon (Itália) – Troféu Lev Yashin;
  • Copa do Mundo de 2010: Iker Casillas (Espanha) – Luva de Ouro;
  • Copa do Mundo de 2014: Manuel Neuer (Alemanha) – Luva de Ouro;
  • Copa do Mundo de 2018: Thibaut Courtois (Bélgica) – Luva de Ouro;
  • Copa do Mundo de 2022: Emiliano Martínez (Argentina) – Luva de Ouro;

Analisando a lista com os últimos melhores goleiros das Copas do Mundo, podemos ver que, com exceção de Oliver Kahn e Thibaut Courtois, eleitos os melhores goleiros das Copas do Mundo de 2002 e 2018, os demais vencedores do prêmio de melhor goleiro da Copa do Mundo também foram campeões do torneio.

 

Aposte nos jogos do melhor goleiro da Copa do Mundo de 2022 com a Apostaquente!

Agora que você sabe quem foi o melhor goleiro da Copa do Mundo de 2022, por que não apostar nos jogos desse paredão com a Apostaquente?

Em seu site de apostas, a Apostaquente te oferece uma grande variedade de campeonatos de futebol do mundo todo para você apostar. Lá, você consegue colocar seus palpites em diferentes jogos de Emiliano Martínez, seja pelo Aston Villa na Premier League (Campeonato Inglês) ou em outros campeonatos.

E aí, está esperando o que para apostar nos jogos do melhor goleiro da Copa do Mundo de 2022 com a Apostaquente?

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima