Quais foram os últimos artilheiros da Copa do Mundo?

Não é fácil marcar gols na Copa do Mundo, muito menos ser o artilheiro do torneio. Veja quais foram os últimos artilheiros da Copa do Mundo.

Ganhar o título da Copa do Mundo não é para qualquer um. A cada quatro anos, os melhores jogadores do mundo entram em campo para decidir quais serão os novos campeões. Se já não bastasse ser difícil conquistar o título mundial, é ainda mais difícil ser artilheiro.

Você sabe quais foram os últimos artilheiros da Copa do Mundo? Confira a seguir:

 

Quem foi o artilheiro da Copa do Mundo de 2022

A edição de 2022 contou com dois jogadores se destacando na artilharia: Messi e Mbappé. Ambos são jogadores do PSG, da França, e estiveram em campo na grande final. Antes da final começar, eles tinham cinco gols marcados no torneio.

A final de 2022 disputada entre Argentina e França terminou com um empate em 3 a 3. Os gols argentinos foram marcados por Angel Di Maria e Lionel Messi (2), enquanto os gols franceses foram todos marcados por Kylian Mbappé, que se tornou o 2º jogador a marcar um hat-trick em uma final de Copa.

Com oito gols marcados em sete jogos, Mbappé foi o artilheiro da Copa do Mundo de 2022.

 

Harry Kane – artilheiro da Copa do Mundo de 2018

Harry Kane é um dos melhores atacantes do futebol mundial. Formado nas categorias de base do Tottenham, é um dos melhores jogadores do futebol inglês e se destaca por ser um dos maiores artilheiros da Premier League, ficando atrás apenas de Wayne Rooney e Alan Shearer.

Na Copa do Mundo de 2018, a Inglaterra perdeu a disputa de 3º lugar para a Bélgica. Harry Kane terminou o torneio com seis gols e foi o artilheiro da edição. Entre os últimos artilheiros da Copa do Mundo, Kane se destaca por ser um dos que mais marcou gols desde o artilheiro da Copa do Mundo de 2002.

 

James Rodríguez – artilheiro da Copa do Mundo de 2014

Apesar de não ter vingado como um dos melhores jogadores, James Rodríguez é um ótimo jogador de futebol. Em 2014, o meio-campista se destacou representando a Colômbia. Ele ajudou o país a chegar até as quartas de final do torneio, quando foi eliminado para o Brasil.

James Rodríguez foi o artilheiro da edição de 2014 com seis gols. Além de ter sido o artilheiro, James Rodríguez marcou o gol mais bonito da Copa do Mundo, em jogo contra o Uruguai, válido pelas oitavas de final.

Além de ser um dos últimos artilheiros da Copa do Mundo, James Rodríguez se destaca por ser o único jogador da Colômbia que conseguiu ser artilheiro de uma Copa do Mundo. Desde que o torneio começou a ser realizado em 1930, ele foi o único colombiano a conseguir esse feito.

 

David Villa, Diego Forlán, Thomas Müller e Wesley Sneijder – artilheiros da Copa do Mundo de 2010

Em 2010, a Copa do Mundo teve quatro jogadores diferentes dividindo o posto de artilheiro. Por coincidência ou não, esses quatro jogadores representaram as quatro seleções melhores colocadas: Espanha (1º), Holanda (2º), Alemanha (3º) e Uruguai (4º).

No caso, esses jogadores são David Villa (Espanha), Wesley Sneijder (Holanda), Thomas Müller (Alemanha) e Diego Forlán (Uruguai). Todos marcaram cinco gols na Copa do Mundo de 2010. O que mais se destaca entre esses últimos artilheiros da Copa do Mundo é Thomas Müller, que tem 10 gols marcados no torneio e é um dos maiores artilheiros da competição.

 

Miroslav Klose – artilheiro da Copa do Mundo de 2006

Assim como Thomas Müller, outro jogador alemão que aparece na lista de maiores artilheiros da Copa do Mundo é Miroslav Klose. A única diferença entre eles é que Klose ocupa o topo da lista com 16 gols marcados. Ele é o maior artilheiro da história da Copa do Mundo.

Em 2006, Miroslav Klose entrou para o grupo dos artilheiros da Copa do Mundo ao marcar cinco gols no torneio. O atacante ajudou a Alemanha a terminar o torneio em 3º lugar. Na semifinal, a seleção foi derrotada para a Itália, que conquistou o título da Copa do Mundo de 2006 ao vencer a França nos pênaltis.

 

Ronaldo Fenômeno- artilheiro da Copa do Mundo de 2002

Você sabe qual foi a última vez que o Brasil ganhou a Copa do Mundo? Como você deve ter percebido, nenhum brasileiro aparece na lista dos últimos artilheiros da Copa do Mundo. A última vez que isso aconteceu foi justamente no ano em que o Brasil conquistou o seu último título mundial, em 2002.

Com oito gols marcados no torneio, inclusive na final, Ronaldo Fenômeno foi o artilheiro da Copa de 2002. Ao lado de Kylian Mbappé, ele é o que mais se destaca entre os últimos artilheiros, já que ambos foram os jogadores que mais marcaram gols em uma mesma edição do torneio nos últimos anos.

Além de fazer parte do grupo dos últimos artilheiros, Ronaldo Fenômeno também faz parte da lista de maiores artilheiros da competição. O brasileiro tem 15 gols marcados em Copas do Mundo e é o 2º jogador com mais gols marcados no torneio.

 

Aposte nos jogos dos últimos artilheiros da Copa do Mundo com a Apostaquente!

Agora que você sabe quais foram os últimos artilheiros da Copa do Mundo, por que não apostar nos jogos desses goleadores com a Apostaquente?

Em seu site de apostas, a Apostaquente te dá acesso a uma série de campeonatos de futebol diferentes para você fazer seus palpites. Lá, você consegue apostar nos jogos dos últimos artilheiros da Copa do Mundo, seja na Ligue One com Kylian Mbappé, Premier League com Harry Kane, Bundesliga com Thomas Müller, entre outros.

E aí, está esperando o que para começar a apostar nos jogos dos últimos artilheiros da Copa do Mundo com a Apostaquente?

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima