Quais são os maiores campeões da Série B?

A Série B do Brasileirão é disputada há mais de 40 anos. Veja quais são os maiores campeões da Série B do Campeonato Brasileiro de futebol.

A Série B é disputada desde 1971, ano em que o Brasileirão começou a ser disputado sob o nome de Campeonato Brasileiro. Porém, foi só em 1980 que o Brasileirão Série B começou a ser disputado regularmente. De lá para cá, muitos times diferentes foram campeões do torneio.

Você sabe quais são os maiores campeões da Série B? Confira a seguir:

Quais são os últimos campeões da Série B?

Antes de falar sobre os maiores campeões da Série B, por que não falar sobre os últimos times que conquistaram o título do campeonato? Como dissemos anteriormente, a segunda divisão começou a ser disputada regularmente em 1980. A primeira edição no formato de pontos corridos foi a de 2006.

Confira quais são os últimos campeões da Série B:

  • 2022: Cruzeiro;
  • 2021: Botafogo;
  • 2020: Chapecoense;
  • 2019: Red Bull Bragantino;
  • 2018: Fortaleza;
  • 2017: América-MG;
  • 2016: Atlético-GO;
  • 2015: Botafogo;
  • 2014: Joinville;
  • 2013: Palmeiras;
  • 2012: Goiás;

Confira quais são os maiores campeões da Série B

Diferentemente das outras competições do futebol brasileiro, como Brasileirão Série A e Copa do Brasil, a Série B do Campeonato Brasileiro não tem um maior campeão isolado. Na Série A, o maior campeão é o Palmeiras com 10 títulos. Já na Copa do Brasil, o maior campeão é o Cruzeiro com seis títulos.

No Campeonato Brasileiro Série B, são oito os times que dividem o posto de maior campeão da competição. Todos foram campeões da Série B em duas oportunidades. Confira quais são os maiores campeões da Série B:

América-MG

O América-MG é um dos maiores times do futebol mineiro. Em sua história, o clube tem 16 conquistas estaduais e foi campeão da Série B do Brasileirão em 1997 e 2017. Recentemente, foi vice-campeão do torneio em 2020, perdendo o título para a Chapecoense.

O América-MG se destaca como um dos maiores campeões da Série B do Brasileirão com dois títulos conquistados, em 1997 e 2017.

Botafogo

O Botafogo é um dos maiores e mais tradicionais clubes de futebol do Rio de Janeiro. Por mais que não esteja entre as principais equipes do país ultimamente, o Glorioso continua a ser um dos maiores times do Brasil. Entre os maiores campeões brasileiros da Série B, o Botafogo é o que foi campeão há menos tempo. O clube foi campeão da Série B em 2015 e 2021.

Além de ser bicampeão da Série B, o Botafogo também é bicampeão do Brasileirão Série A. O clube conquistou os títulos em 1968 e 1995.

Red Bull Bragantino

Um dos maiores campeões do Brasileirão Série B é também uma das grandes sensações do futebol brasileiro: o Red Bull Bragantino. Apesar de não estar entre os melhores times do Brasil ultimamente, o Bragantino se destaca por ter conquistado o título da Série B em sua primeira temporada como parceiro da Red Bull. O time paulista foi campeão em 1999 e 2019.

Coritiba

O Coritiba é mais um dos times que figuram entre os maiores vencedores da Série B. Apesar de não estar em grande fase como o rival Athletico, o Coritiba se destaca por ser o maior campeão estadual com 39 títulos. Além disso, o clube tem um título da Série A. Ele foi campeão em 1985.

Os títulos da Série B do Coritiba foram conquistados em 2007 e 2010.

Goiás

O Goiás é outro time que aparece entre os maiores campeões do Campeonato Brasileiro Série B do Brasileirão. Assim como o Coritiba, o Goiás não vive uma fase tão boa quanto o rival (Atlético-GO), porém continua a ser o maior campeão estadual com 28 títulos e um dos principais times, se não o principal time do centro-oeste brasileiro.

Os títulos do Goiás foram conquistados em 1999 e 2012.

Palmeiras

Você sabia que o maior campeão do Brasileirão Série A é também um dos maiores campeões da Série B? O Palmeiras é um dos maiores times do Brasil e um dos melhores ultimamente. Nos últimos anos, o time paulista empilhou títulos importantes, como dois do Paulistão (2020 e 2022), dois da Libertadores (2020 e 2021), um da Copa do Brasil (2020), um da Recopa Sul-Americana (2022) e um do Brasileirão (2022).

O Palmeiras foi campeão da Série B em 2003 e 2013.

Paraná Clube

Outro time do Paraná que figura entre os maiores campeões da segunda divisão é o Paraná Clube. Entre os times paranaenses, podemos dizer que o Paraná Clube fica atrás apenas de Coritiba e Athletico em critérios de relevância e até mesmo em grandeza. O clube tem apenas sete conquistas estaduais.

O Paraná Clube foi campeão da Série B em 1992 e 2000.

Paysandu

Por fim, temos o único time do Norte do Brasil que aparece na lista de maiores campeões da Série B: o Paysandu. Entre todos os times da região norte, o Paysandu se destaca não só por ser o maior campeão da Série B, mas também por ser o time com mais títulos. O clube conquistou uma Copa dos Campeões (2000), uma Copa Norte (2002), duas Copas Verdes (2016 e 2018), entre outros.

Além desses títulos, o Paysandu se destaca por ser o maior campeão estadual com 49 conquistas. Já na Série B do Brasileirão, o clube é um dos maiores campeões com títulos conquistados em 1991 e 2001.

Aposte nos maiores campeões da Série B com a Apostaquente!

Agora que você conhece os maiores campeões da Série B, por que não apostar nos jogos desses times com a Apostaquente?

Em seu site de apostas, a Apostaquente conta com uma série de campeonatos para você apostar nos times brasileiros e se divertir com seus palpites. Lá, você consegue apostar na Série B do Brasileirão e em muitas outras competições, como Copa do Brasil, Brasileirão Série A, Libertadores e muito mais.

E aí, está esperando o que para apostar nos jogos dos maiores campeões da Série B com a Apostaquente?

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima