Quem é o maior artilheiro do Napoli?

O Napoli é um dos grandes times da Itália. Grandes jogadores passaram por lá, como Diego Maradona. Veja quem é o maior artilheiro do Napoli.

O Napoli é um dos times de futebol mais tradicionais da Itália. Por mais que não tenha a mesma quantidade de títulos que Juventus e Milan, o clube está sempre entre os principais do país. Inclusive, o Napoli é a equipe italiana que teve o melhor começo de temporada em 2022/23, tanto no Campeonato Italiano quanto na Champions League.

Ao longo da história, muitos jogadores se destacaram no clube, seja conquistando títulos ou marcando muitos gols. Como é o caso de Diego Maradona, Careca, Edinson Cavani, Dries Mertens, José Alfantini, Lorenzo Insigne, entre outros. Alguns desses são os maiores artilheiros do Napoli.

Você sabe quem é o maior artilheiro do Napoli? Confira a seguir:

 

Marek Hamšík

Diferente do que acontece na maioria dos outros times de futebol da Itália, o Napoli tem como maiores artilheiros jogadores que ainda estão em atividade. Esse é o caso de Marek Hamšík, meio-campista que atualmente está jogando no futebol turco, no Trabzonspor.

Contratado pelo Napoli em 2007, Marek Hamšík permaneceu no clube até fevereiro de 2019, quando foi jogar no futebol chinês. O jogador fez história, se destacando não só pelos gols marcados, mas sim por sua liderança e por ser um das referências do meio-campo do time.

Com 121 gols marcados, Marek Hamšík é o terceiro maior artilheiro do Napoli. Ele também é um dos jogadores que mais disputou jogos pelo clube, com 520 partidas.

 

Lorenzo Insigne

Na frente de Marek Hamšík, há um italiano que se destaca como um dos maiores artilheiros do Napoli: Lorenzo Insigne. Formado nas categorias de base, Lorenzo Insigne foi jogador do clube por 15 anos e é considerado um dos grandes ídolos do clube, ao lado de Diego Maradona e outros.

Ele teve passagens por outros clubes italianos, todas por empréstimo. Porém, em julho deste ano, o jogador decidiu se transferir para o futebol norte-americano, para o Toronto FC, do Canadá. Em 2020, ele fez parte do elenco da Itália que conquistou o título da Eurocopa.

Com 122 gols marcados, um a mais que Marek Hamšík, em pouco mais de 430 jogos, Lorenzo Insigne é o segundo maior artilheiro do Napoli.

 

Dries Mertens

Como dissemos anteriormente, o maior artilheiro do Napoli não segue o padrão dos outros times italianos, que têm como maiores artilheiros jogadores que já se aposentaram. Além disso, o maior artilheiro do Napoli também se destaca por não ser um jogador italiano, como acontece na Juventus e na Inter de Milão. No caso, o maior artilheiro do clube é Dries Mertens.

Contratado pelo Napoli em julho de 2013, Dries Mertens deixou o clube em agosto deste ano, para assinar com o Galatasaray, da Turquia. O atacante belga é um dos maiores ídolos da história do clube. Pelo Napoli, o jogador foi campeão da Copa da Itália duas vezes e da Supercopa da Itália uma única vez.

Com 148 gols marcados em 397 jogos, Dries Mertens é o maior artilheiro da história do Napoli.

 

Aposte nos jogos do Napoli com a Apostaquente!

Agora que já sabe quem é o maior artilheiro do Napoli, por que não apostar nos jogos do time italiano com a Apostaquente?

Em seu site de apostas, a Apostaquente te dá acesso a uma série de esportes para você apostar e se divertir com seus palpites. Lá, você consegue apostar em diferentes campeonatos de futebol, podendo apostar nos jogos do Napoli na Serie A, Champions League e muito mais.

E aí, está esperando o que para começar a apostar nos jogos do Napoli com a Apostaquente?

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima