Quem é o maior artilheiro da França?

Karim Benzema, Thierry Henry, Michel Platini. Esses são alguns dos artilheiros franceses. Você sabe quem é o maior artilheiro da França?

A França é a atual campeã da Copa do Mundo. Em 2018, o país conquistou o seu segundo título mundial. Muito disso se deve a Kylian Mbappé, um dos grandes artilheiros da França nos últimos anos. Ao longo da história, diferentes jogadores se destacaram sendo artilheiros da França, na Copa do Mundo ou em outras competições. Porém, apenas um detém o status de maior artilheiro da França.

No caso, você sabe quem é o maior artilheiro da França? Confira a seguir:

Thierry Henry* – o maior artilheiro da França!

Se você acompanha o futebol internacional há certo tempo, com certeza conhece Thierry Henry – o maior artilheiro da França. O atacante fez história jogando em grandes clubes, como Juventus (Itália), Barcelona (Espanha), Arsenal (Inglaterra), entre outros. Ele esteve presente na incrível campanha do Arsenal que conquistou o título da Premier League 2003/04 de forma invicta.

Pela Seleção Francesa, Thierry Henry não se destaca “apenas” por ser o maior artilheiro, mas também por ter conquistado os principais títulos do país. Como dissemos anteriormente, a França é a atual campeã da Copa do Mundo. O primeiro título e até então único foi conquistado em 1998 e Thierry Henry foi o artilheiro da França nesta Copa do Mundo com três gols. Dois anos após a conquista mundial, ele foi campeão da Eurocopa.

*Até o início da Copa do Mundo de 2022, Thierry Henry era o maior artilheiro da Seleção da França sozinho com 51 gols em 123 partidas. Porém, Olivier Giroud igualou a marca do craque ao marcar dois gols no torneio. Com 51 gol em 116 partidas, Olivier Giroud também é o maior artilheiro da França. Caso marque mais um gol na Copa do Catar, o atacante se tornará o maior artilheiro isolado da Seleção Francesa.

Lista dos maiores artilheiros da França

Além de Thierry Henry e Olivier Giroud, você sabe quais são os maiores artilheiros da Seleção Francesa? Confira a lista de maiores artilheiros da França:

  • 1º: Thierry Henry – 51 gols;
  • 1º: Olivier Giroud – 51 gols;
  • 3º: Antoine Griezmann – 42 gols;
  • 4º: Michel Platini – 41 gols;
  • 5º: Karim Benzema – 37 gols;
  • 6º: David Trezeguet – 34 gols;
  • 7º: Zinedine Zidane – 31 gols;
  • 8º: Just Fontaine – 30 gols;
  • 8º: Jean-Pierre Papin – 30 gols;
  • 10º: Youri Djorkaeff – 28 gols.

Quem é o maior artilheiro da França na Copa do Mundo?

A Copa do Mundo de futebol é disputada desde 1930. De lá para cá, uma série de jogadores se destacaram marcando gols no torneio. Esse é o caso dos artilheiros dos países, que encantaram o mundo balançando as redes em diferentes ocasiões e ajudando suas seleções no torneio.

No caso, você sabe qual é o maior artilheiro da França na Copa do Mundo? Em 1958, um jogador francês marcou incríveis 13 gols na Copa do Mundo. O atacante Just Fontaine é o artilheiro da Seleção Francesa em Copas do Mundo com 13 gols. Além de ser o maior artilheiro, o atacante detém o recorde de mais gols marcados em uma mesma edição de Copa do Mundo.

Aposte na França com a Apostaquente!

Agora que você conhece os dois jogadores que dividem o posto de o maior artilheiro da França, por que não aproveitar para se divertir apostando nos jogos do país com a Apostaquente?

Em seu site de apostas, a Apostaquente oferece uma série de campeonatos de futebol diferentes para você fazer seus palpites. Lá, você consegue apostar em todos os jogos da França na Copa do Mundo de 2022, contando sempre com as melhores odds do mercado.

E aí, está esperando o que para apostar nos jogos da Seleção Francesa com a Apostaquente?

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima