Os jogadores mais valiosos da MLS 2024

Com a temporada de 2024 da Major League Soccer marcada para começar em pouco menos de um mês, é hora de dar uma olhada nos jogadores mais valiosos da MLS 2024 que atualmente participam da competição norte-americana. Há muitas figuras na lista que você espera, bem como dois argentinos que fizeram parte da seleção que foi campeã da Copa do Mundo de 2022.

O vencedor da Chuteira de Ouro da temporada passada na liga está na lista. Enquanto um ex-meio-campista do FC Barcelona aparece apesar das dificuldades de seu time em 2023. Aqui estão os jogadores mais valiosos da MLS 2024.

Jesus Ferreira (FC Dallas)

O FC Dallas continua a produzir jogadores locais excepcionais que se tornam estrelas na MLS, e Jesus Ferreira não é diferente. Muitos ficam se perguntando quando ele irá para a Europa, dadas as suas excelentes atuações no time texano e também na USMNT.

Porém, ele não parece estar com muita pressa para fazê-lo. Dallas tentará agitar na pós-temporada deste ano enquanto ainda tiver Ferreira em suas fileiras.

Talles Magno (New York City FC)

A campanha de Talles Magno em 2022 foi a mais sólida possível para jogadores estrangeiros que se firmaram em uma nova liga. Contudo, sua temporada de 2023 não foi das melhores.

Magno supostamente atraiu o interesse de diversos times. Os clubes que vão ganhar com a venda dele, como o Bologna e NYC, esperam uma boa taxa de transferência quando chegar o dia da partida do brasileiro para a Europa.

Denis Bouanga (LAFC)

É uma surpresa que o vencedor da Chuteira de Ouro de 2023, Denis Bouanga, não esteja cogitado por outros times da Europa. Na verdade, ele nem chega a ser comentado fora dos Estados Unidos.

Ele teve uma excelente primeira temporada completa na MLS e inspirou o “Black and Gold” a três participações em finais, mas recentemente expressou seu desejo de retornar à Europa, causando algum aborrecimento aos chefes do LAFC.

Riqui Puig (LA Galaxy)

A estreia de Riqui Puig na liga nesta temporada foi impressionante, apesar da posição próxima ao final da tabela do LA Galaxy na Conferência Oeste. Houve muitas perguntas sobre sua decisão de deixar o Barcelona em uma transferência gratuita em agosto de 2022. Porém ele tem continuado a demonstrar sua habilidade enquanto os campeões pentacampeões da MLS Cup buscam uma nova chance de chegar aos playoffs nesta temporada.

Cucho Hernandez (Columbus Crew)

Cucho Hernandez teve um desempenho crucial quando o Columbus Crew mais precisava dele na segunda metade da temporada de 2023. O ex-jogador do Watford correspondeu às expectativas em sua primeira temporada completa na MLS, mesmo com a saída de Lucas Zelarayan no meio da campanha.

Ele se mostrou um atacante versátil, fazendo de tudo para ajudar o Columbus a conquistar a MLS Cup contra o LAFC. Por isso, é considerado por nós como um dos jogadores mais valiosos da MLS 2024.

Facundo Torres (Orlando City)

Facundo Torres desempenhou um papel fundamental na ascensão do Orlando City na tabela da Conferência Leste, além de contribuir para a conquista da Copa do Aberto dos Estados Unidos em 2022, o primeiro troféu na história do clube.

Os Leões entrarão na próxima edição da Copa dos Campeões da Concacaf pela segunda vez e buscarão estabelecer novos recordes nesta temporada, com Oscar Pareja mantendo-se no comando da equipe.

Thiago Almada (Atlanta United) 

Thiago Almada, do Atlanta United, seria considerado o jogador mais valioso da MLS se não fosse pela presença de uma certa lenda do Barcelona. Após temporadas consecutivas impressionantes, a cotação de transferência futura de Almada continua a subir desde sua transferência recorde de U$16 milhões para o Five Stripes no início de 2022. Atlanta parece ter uma equipe capaz de brigar pelo título em 2024, mas será que Almada estará presente para desempenhar o seu papel?

Luis Suárez (Inter Miami)

Depois de fazer um grande Brasileirão no ano passado, chegando a ganhar o troféu de melhor jogador do campeonato, Luis Suárez deixou o Grêmio. Agora, junto a Messi, o atacante pode ser considerado um dos jogadores mais valiosos da MLS 2024.

O período mais impressionante da grande carreira de Luis Suárez em clubes ocorreu entre 2014 e 2020 no Barça. Durante esse tempo, suas conquistas incluíram um título da UEFA Champions League e quatro campeonatos da LaLiga.

Tudo isso enquanto ele registrou impressionantes 195 gols e 113 assistências em 283 jogos pelo famoso clube espanhol. Três dos companheiros do icônico atacante uruguaio nesse período foram Lionel Messi, Sergio Busquets e Jordi Alba – um trio com o qual Suárez se reuniu novamente após o anúncio oficial de que havia assinado com o Inter Miami CF para a temporada de 2024 da MLS.

Durante uma entrevista interna ao Inter Miami, Suárez afirmou que essa oportunidade foi um fator determinante para o seu próximo destino. Confira abaixo:

Lionel Messi (Inter Miami)

O maior jogador de futebol de sua época, e possivelmente um dos maiores de todos os tempos, chegou aos Estados Unidos para o fim de sua carreira. Lionel Messi, aos 36 anos, oficialmente se mudou para o Inter Miami.

Seu contrato o vincula à equipe até a temporada de 2025 da MLS. Messi supostamente receberá entre US$50 e 60 milhões por ano em um pacote de remuneração que inclui bônus de assinatura e participação acionária na equipe.

“Estou muito entusiasmado para começar este próximo capítulo da minha carreira no Inter Miami e nos Estados Unidos”, disse ele em comunicado. “Esta é uma oportunidade incrível e juntos continuaremos a desenvolver este maravilhoso projeto.” disse Messi quando de seu acerto.

Prodígio do futebol desde a infância na Argentina, Messi mudou-se para a Espanha aos 13 anos para assinar com o Barcelona, onde rapidamente se destacou como um jovem jogador talentoso. Sua estreia na equipe principal ocorreu aos 16 anos e a partir daí ele teve uma carreira espetacular, conquistando todos os principais troféus e recebendo muitas Bolas de Ouro como o melhor jogador do mundo.

Em 2021, transferiu-se para o Paris Saint-Germain, onde adicionou mais uma Bola de Ouro à sua coleção, e embora tenha dominado o campeonato francês, não conseguiu conquistar a Liga dos Campeões. Desde sua estreia na seleção argentina em 2005, Messi tem sido o líder da equipe e finalmente acrescentou o último troféu que faltava à sua coleção ao conquistar a Copa do Mundo com eles no último inverno.

A contratação de Messi completa o que poderia ser descrito como uma intenção do Inter Miami de reproduzir o time do Barcelona. O diretor de negócios da equipe e seu principal executivo de operações e instalações são ex-funcionários do Barcelona. Com tudo isso, Messi continua sendo um dos jogadores mais valiosos da MLS 2024, se não for o melhor de todos.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima