Quantas vezes o Brasil ganhou a Copa das Confederações?

Você sabia que a Seleção Brasileira é a maior campeã da Copa das Confederações? Veja quantas vezes o Brasil ganhou a Copa das Confederações.

A Seleção Brasileira é conhecida mundialmente por seus títulos conquistados e pelos grandes jogadores que vestiram sua camisa. Em sua história, a Seleção Brasileira já conquistou dezenas de títulos. Além dos cinco títulos da Copa do Mundo e os nove da Copa América, o Brasil também já foi campeão da Copa das Confederações.

Você sabe quantas vezes o Brasil ganhou a Copa das Confederações? Confira a seguir!

 

Conheça a Copa das Confederações

Hoje em dia, existem muitas competições disputadas pelas seleções de futebol de todos os continentes. O principal torneio é a Copa do Mundo, disputada a cada quatro anos pelas melhores seleções. Além da Copa do Mundo, destacam-se os torneios continentais, como Eurocopa, Copa América, Copa da Ásia, entre outros.

Por alguns anos, houve um torneio disputado por seleções chamado Copa das Confederações. Organizada pela FIFA, a Copa das Confederações reunia os seis países que foram campeões continentais, ou seja, os campeões dos seguintes torneios:

  • Copa América;
  • Eurocopa;
  • Copa Africana de Nações;
  • Copa Ouro da CONCACAF (Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe);
  • Copa da Ásia;
  • Copa das Nações da OFC (Confederação de Futebol da Oceania);

Além dos seis campeões continentais, outros dois países disputavam a Copa das Confederações: o país anfitrião e o atual campeão da Copa do Mundo. A 1ª edição da Copa das Confederações foi realizada em 1992. Até 2005, a competição era realizada a cada dois anos (com exceção da edição de 1995, que aconteceu no intervalo de três anos).

Desde a Copa das Confederações de 2005, o torneio passou a acontecer a cada quatro anos, até a última edição realizada em 2017.

 

Quais são os campeões da Copa das Confederações?

Antes de saber quantas vezes a Seleção Brasileira ganhou a Copa das Confederações, por que não conhecer quais são todos os campeões do torneio? Desde 1992, foram disputadas 10 edições da Copa das Confederações. Apenas seis países conseguiram conquistar o título.

Confira quais são os campeões da Copa das Confederações:

  • Brasil;
  • Argentina;
  • Alemanha;
  • França;
  • México;
  • Dinamarca;

 

O Brasil tem quantos títulos da Copa das Confederações?

Como dissemos anteriormente, a Seleção Brasileira de futebol já conquistou muitos títulos ao longo de sua história. No caso da Copa das Confederações, isso não seria diferente. O Brasil faz parte do seleto grupo de países que foram campeões da Copa das Confederações e se destaca por ser o maior vencedor do torneio.

No caso, você sabe quantas vezes o Brasil foi campeão da Copa das Confederações? Desde que a competição começou a ser realizada em 1992, o Brasil foi campeão da Copa das Confederações em quatro oportunidades, nos anos de 1997, 2005, 2009 e 2013.

Além dos quatro títulos, a Seleção Brasileira também tem um vice-campeonato, conquistado em 1999. Na ocasião, o Brasil foi derrotado para o México na grande final. A Seleção Mexicana venceu a Seleção Brasileira por 4 a 3 e ficou com o título da Copa das Confederações de 1999.

 

Aposte nas partidas do Brasil com a Apostaquente!

Agora que já sabe quantas vezes o Brasil ganhou a Copa das Confederações, por que não apostar que o Brasil será campeão da Copa do Mundo com a Apostaquente?

Em seu site de apostas, a Apostaquente conta com todos os jogos da Copa do Mundo de 2022 para se divertir com seus palpites. Lá, você consegue apostar em muitos mercados diferentes, podendo apostar que o Brasil será campeão da Copa do Mundo.

E aí, está esperando o que para apostar na Seleção Brasileira como campeã da Copa do Mundo de 2022 com a Apostaquente?

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima