Maiores campeões da Copa do Rei da Espanha

A Copa do Rei da Espanha é um dos torneios mais importantes do futebol espanhol. Veja quais são os maiores campeões da Copa do Rei da Espanha.

A Copa do Rei da Espanha é um dos campeonatos mais importantes do futebol espanhol. Disputada desde 1903, a Copa do Rei já foi vencida por diferentes clubes ao longo dos anos. Porém, são poucos os que se destacam com os maiores campeões da Copa do Rei da Espanha.

Você sabe quais são os maiores campeões da Copa do Rei da Espanha? Confira a seguir!

 

Barcelona – o maior campeão da Copa do Rei da Espanha

O Barcelona é um dos maiores clubes de futebol da Espanha. Conhecido no mundo todo, o clube se destaca por ser um dos mais vitoriosos. No cenário do futebol espanhol, aparece com um dos maiores campeões da La Liga, atrás apenas do grande rival e maior campeão Real Madrid.

Desde que a Copa do Rei começou a ser disputada, o Barcelona é o time que mais vezes venceu o título do torneio. Com 31 conquistas, o Barcelona é o maior campeão da Copa do Rei da Espanha. O 1º título do clube foi conquistado em 1910, enquanto o último foi conquistado na temporada 2020/21.

 

Athletic Bilbao

Apesar de não ser tão conhecido como Barcelona e Real Madrid, o Athletic Bilbao é mais um dos grandes clubes do futebol espanhol. Ele é o 4º maior campeão do Campeonato Espanhol com oito títulos. Está atrás apenas de Real Madrid, Barcelona e Atlético de Madrid em número de conquistas.

O Athletic Bilbao ocupa o 2º lugar na lista de maiores campeões da Copa do Rei da Espanha, com oito títulos a menos que o Barcelona. Ao todo, são 23 títulos conquistados. O 1º deles na temporada 1903*, ano em que foi disputada a 1ª edição da Copa do Rei da Espanha.

*Em 1902, foi disputada uma espécie de torneio amistoso, que não é reconhecido por todos como uma edição da Copa do Rei da Espanha. No caso, o campeão dessa edição do torneio foi o Athletic Bilbao.

 

Real Madrid

Se você gosta de acompanhar o futebol internacional, sabe que o Real Madrid é o maior clube do mundo. Além de ser um dos maiores campeões da Copa do Rei da Espanha, o Real Madrid se destaca por ser o maior campeão da Champions League com 14 títulos e o maior campeão da La Liga com 35 títulos.

Com 12 títulos a menos que o grande rival Barcelona, o Real Madrid foi campeão da Copa do Rei da Espanha em 19 ocasiões. A 1ª vez que o time conquistou o título do torneio foi em 1905. Já a última conquista aconteceu na temporada 2013/14.

 

Aposte nos maiores campeões da Copa do Rei da Espanha com a Apostaquente!

Agora que você sabe quais são os maiores campeões da Copa do Rei da Espanha, por que não apostar nesses times com a Apostaquente?

Em seu site de apostas, a Apostaquente disponibiliza uma série de campeonatos do futebol espanhol para você apostar e se divertir. Lá, você consegue fazer seus palpites em quem será o novo campeão da Copa do Rei da Espanha, contando sempre com as melhores odds do mercado.

E aí, está esperando o que para apostar nos jogos dos maiores campeões da Copa do Rei com a Apostaquente?

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima