Quais são os últimos campeões do Campeonato Paulista?

O Paulistão é o campeonato estadual de futebol mais disputado do Brasil. Confira quais são os últimos campeões do Campeonato Paulista.

O Campeonato Paulista é o estadual mais disputado do Brasil. Muito disso se deve às grandes equipes do estado, como Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Santos, RB Bragantino, entre outras. No Brasileirão Série A, os times de São Paulo são maioria. Ao todo, cinco equipes paulistas disputam o campeonato.

Você sabe quais são os últimos campeões do Campeonato Paulista? Confira a seguir:

2022 – Palmeiras

O atual campeão paulista é o Palmeiras. O Verdão conquistou o título estadual após uma bela campanha. Na fase de grupos, o time fez história ao conquistar 30 pontos em 12 jogos (nove vitórias e três empates). A única derrota do Palmeiras no Campeonato Paulista de 2022 foi no jogo de ida da final, quando perdeu para o São Paulo de 3 a 1.

Para conquistar o título do Paulistão 2022, o Palmeiras precisou reverter esta derrota de 3 a 1. O Verdão não só fez isso, como aplicou uma goleada histórica de 4 a 0 para cima do grande rival. Este foi um dos melhores jogos do Palmeiras sob o comando de Abel Ferreira.

Entre os últimos campeões do Campeonato Paulista, o Palmeiras se destaca por ser o que vive a melhor fase. Nos últimos anos, o Verdão conquistou duas Libertadores, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana, dois Campeonatos Paulistas e está muito perto de ser campeão do Brasileirão 2022.

 

2021 – São Paulo

Antes de ser goleado pelo Palmeiras na final do Campeonato Paulista, o São Paulo foi campeão estadual derrotando o rival na grande final. O Tricolor colocou todas as suas forças no Paulistão 2021, o que resultou no título estadual, após 16 anos sem vencê-lo.

Entre os últimos campeões do Paulistão, apesar do título em 2021, podemos dizer que o São Paulo vive a pior fase. Este ano, o clube paulista perdeu a Copa Sul-Americana para o Independiente del Valle, o que para muitos foi visto como um grande vexame. Além disso, não há como esquecer a goleada para o Palmeiras na final do Paulistão 2022.

Antes de conquistar o título do Campeonato Paulista de 2021, o São Paulo estava há nove anos sem vencer nenhum campeonato. O último título do Tricolor havia sido o da Copa Sul-Americana de 2012.

 

2020 – Palmeiras

O Palmeiras aparece duas vezes entre os últimos campeões do Campeonato Paulista. O Verdão conquistou o título do Paulistão 2020 após derrotar o grande rival Corinthians na final. O jogo estava decidido até o último segundo da partida, já que o Palmeiras vencia por 1 a 0, até que Gustavo Gomez derrubou Jô na área e o Corinthians empatou a decisão com um gol de pênalti.

Para conquistar o título do Campeonato Paulista de 2020, o Palmeiras precisou derrotar o Corinthians nos pênaltis. Este título fez com que o Verdão encerrasse um período de 12 anos sem vencer o Paulistão. Em 2020, além de ser campeão do Paulistão, o Palmeiras foi campeão da Copa do Brasil e da Libertadores.

 

2017, 2018 e 2019 – Corinthians

Se estamos falando dos últimos campeões do Campeonato Paulista, é impossível esquecer de mencionar o Corinthians. Além de ser o maior campeão do Campeonato Paulista de futebol com 30 títulos, o Timão é o time que mais venceu o torneio entre os últimos campeões paulistas. Ele foi tricampeão consecutivamente em 2017, 2018 e 2019.

Nesses três anos em que foi campeão paulista, o Corinthians conquistou o título derrotando dois dos três grandes rivais. Em 2017, o Timão foi campeão derrotando a Ponte Preta, no mesmo ano, o clube venceu o Campeonato Brasileiro, com 72 pontos e sagrou-se heptacampeão do torneio.

Em 2018, o Timão levantou a taça do Campeonato Paulista novamente, derrotando o grande rival Palmeiras, nos pênaltis, no Allianz Parque. Já em 2019, foi campeão vencendo o São Paulo.

Desde o começo do Século XXI, o Corinthians é um dos times que mais venceu o Campeonato Paulista. O Timão foi campeão do torneio sete vezes, em 2001, 2003, 2009, 2013, 2017, 2018 e 2019. O Santos também conquistou sete títulos neste século, nos anos de 2006, 2007, 2010, 2011, 2012, 2015 e 2016.

Entre os últimos campeões do Campeonato Paulista, Corinthians e Santos são os que mais conquistaram títulos ultimamente.

 

Aposte nos campeões do Campeonato Paulista com a Apostaquente!

Agora que você conhece os últimos campeões do Campeonato Paulista, por que não apostar nos jogos desses times de futebol com a Apostaquente?

Em seu site de apostas, a Apostaquente conta com uma série de campeonatos de futebol para você apostar nos times paulistas. Além de apostar no Paulistão, você pode apostar nos jogos dos times paulistas no Brasileirão, Copa do Brasil, Libertadores e muito mais.

E aí, está esperando o que para apostar nos jogos dos campeões do Campeonato Paulista com a Apostaquente?

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima